Alguém com mais de 40? | De Mãe para Mãe

Alguém com mais de 40?

Responda
12 mensagens
Maria71 -
Offline
Desde 07 Out 2015

Adiar, porque é preciso gozar a vida
Adiar, porque ele não quer...
Adiar, porque é preciso ter emprego...
Adiar porque é preciso ter uma casa...
Adiar porque é preciso estabilizar as finanças...
Enfim...adiar, adiar, adiar...!!!
O tempo passa sem que demos por ele...e não se recupera nunca...
Num piscar de olhos passamos a barreira dos 35 e... é o Caos...os médicos ficam loucos e chamam-nos mães idosas...é um corre, corre...uma "parafernália" de testes, exames, ecografias a dobrar ou triplicar, amniocentese, CTGs e etc...
O tempo de uma mulher é precioso...não o desperdicem, nem deixem que ninguém o desperdice...como eu!
Após este desabafo...e peço desculpa se macei alguém.
Venho aqui porque tenho 44 anos e meteu-se-me na cabeça ter outro filho...estou doida? talvez!
Tenho uma menina linda e perfeita que nasceu tinha eu 39 anos...engravidar foi fácil mas foi uma gravidez penosa, mas consegui trabalhar até ao termo (felizmente o meu trabalho não é pesado, apenas stressante...sou professora).
Agora gostava de dar um maninho(a) à minha pequenina e tenho muito medo pela minha saúde e pela do futuro bebé...estou no limite...
Deixei a pílula à um mês e tenho um dia de atraso...engravidar na minha idade é por regra mais difícil e por vezes impossível...
O meu marido diz que estou louca, estamos velhos demais, quando a criança for para a escola vão pensar que somos os avós...e coisas do género. O que mais o assusta é que me aconteça alguma coisa a mim e ele fique só com uma ou duas crianças para criar, ou que a criança nasça com algum problema por conta da nossa idade.
Alguém por ai tem uma história como a minha?...preciso de alguma esperança ou bom senso.
Beijinhos a todas

nitinha1973 -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Eu tou nem ai para o que os outros pensam...
O que me dizem é: "Só agora??? Vai ser gravidez de risco!"... E digam-me lá qual a gravidez que não é de "risco"? Obvio que quanto mais tarde pior será para a mãe... mas olha ... alguem sabe porque é só agora??? Nós cá sabemos...

Tenho 42 anos a caminho dos 43... não queria ter filhos até que engravidei aos 40 sem nos apercebermos... e digo-te, agora é o que eu mais desejo Triste

Força ai moça Sorriso Quando te disserem alguma coisa, engole em seco e muda de assunto Piscar o olho Força ....

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

Não tenho a tua idade mas desejo te a maior força e sorte do mundo , tenho a experiência de uma amiga que engravidou também já depois dos 40 sem crer já tinha um filho com mais de 10 anos e perdeu o bebé ficou a penssar este veio sem crer mas se calhar é a hora só tem um t2 e desempregada mas viu q n podia adiar mais agora tem uma menina saudável tudo correu bem e ainda conseguiu amamentar até depois do ano , qual velhas qual o que ?! As mulheres têm capacidade p muita coisa

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Não acho que sejam loucas (nem coisa que o valha), cada um de nós tem o seu tempo, as suas prioridades, a sua própria vida.
Aquilo que é o ideal para mim não tem que ser para uma outra mulher e vice-versa...

Desejo-vos que consigam engravidar o quanto antes e que vos corra tudo bem Sorriso

Anjaf -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Olá
As coisas são como são o tempo vai passando e já não recua, não vale a pena lamentarmos o passado mas sim viver o presente e planear o futuro.
A minha filha nasceu quando eu já tinha 36 porquê ser só nesta altura? Porque não consegui que fosse de outra forma pelos motivos vários (estabilidade profissional e financeira, ter casa própria ...). Estou a caminho dos 38 e ainda tenho esperança de gerar outra criança não quero que a minha filha fique sozinha quero que ela tenha um irmão ou uma irmã, vou lutar para atingir esse objetivo mesmo já tendo uma idade mais avançada. Agora se me perguntares se penso naquilo que descreveste, sim penso e muitas vezes sem querer dou por mim a refletir sobre a elevada diferença de idade entre mim e a minha filha e em todos os fatores que isso acarreta. Esses pensamentos são os meus fantasmas, só me angustiam mais nada então faço uma ginástica mental para me abstrair disso tudo e procuro viver um dia de cada vez e sem pensar muito. Só peço a Deus que me dê saúde e força para criar a minha filha e me dê a possibilidade de receber mais um anjinho o resto é historia. Temos que olhar para a frente sem medos e receios e não para trás! Para mim é um incentivo quando me deparo com mulheres que apesar de terem uma idade cronológica mais avançada, ainda vivem a esperança da maternidade com grande entusiasmo. A minha amiga teve o seu 3º rebento aos 42 anos e correu tudo bem, houve um médico que me disse que hoje em dia era considerado gravidez de risco a partir dos 45 anos, se ainda tens 44 ainda não estás nesse patamar mas ainda assim tudo é possível.... Desejo-te as maiores felicidades e se por acaso já tiveres grávida não tenhas medo !!!! Olha para frente e não para trás um filho rejuvenesce-nos.

Maria71 -
Offline
Desde 07 Out 2015

Obrigada pelo apoio a todas.
A verdade é que a estatística está contra as mulheres com mais de 40 ou até com mais de 35...imaginem com mais de 44. A estatística mais simpática que encontrei para o Sindrome de Down é de 1 em 106 em mulheres com mais de 40 anos.
Mas também me preocupa a minha tensão arterial, pois tenho tendência para a ter elevada e não tomo medicação.
Se vou ou não parecer avó em vez de mãe não me preocupa muito...pois regra geral, quando digo a minha idade, ficam de queixo caído...mas isto pode mudar é claro!
Preocupa-me se conseguirei trabalhar até ao termo como aconteceu da outra vez, e bem me custou...tive de tudo.
Pernas e pés que pareciam umas bolas, cloasma ou pano gravidico,
ciática da grávida, azia (nunca tinha tido antes) e até síndrome do canal cárpico. Mesmo no final da gravidez a minha tensão arterial aumentou consideravelmente e o parto foi provocado. Extraordinariamente o nascimento até estava previsto para esse dia.

Se eu desta vez não for capaz de trabalhar até ao termo isso vai-me complicar um bocado o trabalho...pois tenho muitos projectos em mãos. Para dizer a verdade já me está a complicar...pois não me consigo concentrar nem pensar noutra coisa.

Alguém aqui já teve um bebé depois dos 44?
Foi fácil ou foi difícil engravidar? a gravidez correu bem? a criança é saudável?

Mais uma vez obrigada pelo apoio.
Beijinhos

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Olá
Eu engravidei com 40 anos. Também durante anos fui adiando pelas mais variadas razões... nunca era a altura certa. Depois de ter passado por um problema de saúde, engravidei, quando já não estava à espera, quando já nem pensava em ter filhos... aconteceu...a minha gravidez decorreu com normalidade... fiz a amniocentese por descargo de consciência... numa fase mais tardia da gravidez fui considerada gravidez de risco, não pela idade ou por haver problemas com o bebé mas apenas porque, por abuso meu, fiz alguns esforços físicos que levaram a que tivessem dores na anca até ao final da gravidez.
A minha filhota tem hoje 2 anos e é melhor coisa que me aconteceu, não me arrependo do dia em que decidi levar a gravidez adiante.
Posso ainda dizer que não me sinto "menor" e "menos mãe" por ter sido mãe mais tarde, nem mesmo "comparando-me" com os outros pais dos colegas da minha filha.
Acho, acima de tudo, que a decisão de ter um filho cabe apenas e só ao casal...

SYLVIA73 -
Offline
Desde 16 Mar 2015

Olá. Eu tb tenho 42 ... e ando com uma vontade louca de voltar a ser mãe ... tenho um menino, André, que faz 5 aninhos em fevereiro ... gostava muito de lhe dar companhia agora e para a vida (nós, os pais, somos filhos únicos...).)

SYLVIA73 -
Offline
Desde 16 Mar 2015

tenho 42 a caminho dos 43. Estamos a tentar uma segunda gravidez ... tb tenho os meus recéios e tb penso mto no futuro. Acho que é o meu mal...
se temos a certeza do que queremos, tudo há-de correr bem.

FilipaBM -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Olá Maria!
Eu não estou nessa situação, mas em jeito de desabafo também vou deixar aqui umas palavras.
Não está nos planos dele ser pai a curto/médio prazo, mas o desejo em mim esta cada vez mais impossível de esconder, e ele sabe disso. No entanto, como sou algo nova (considerando que as mulheres são mães geralmente com 30 +), há sempre a escapatória de: temos tanto para viver, não há condições financeiras, temos que fazer/ter/conseguir x,y,z... Enfim. Estou sempre a repetir que não vou ficando mais nova com o tempo, e que todas temos um "tempo" biológico que não pode ser ignorado. "Temos" sempre que fazer tanta coisa até ter filhos que tenho sempre receio de quando os quiser ter, já seja tarde para o que sempre sonhei: ser mãe jovem, antes dos 30, com um casalinho. Ter condições sim, mas também ter saúde, tranquilidade, jovialidade e paciência para estar com os pequenos. Cada vez mais somos pressionadas a ser mães quase guiadas por uma checklist... (É o carro, a casa, o emprego,...)
Não há mesmo momentos certos, há sim vontade e esperança que corra tudo pelo melhor. Seja com 30, seja com 40... Se há amor, condições q.b, porque não?! Tenho a certeza que nada lhe faltará. Beijinho

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá olá estou super feliz por ti Maria71.
Força nunca é tarde. Tens que ter umas consultas a mais uns exames extras mas vai tudo correr bem.
Tenho uma irmã com 13 anos e tenho 31, a minha mãe já doi mãe aos 40 e correu tudo bem.
Força e muitas felicidades.
Bijux bom ano.

nina75 -
Offline
Desde 17 Dez 2015

Olá a todas, também tive uma colega que teve o 2º filho aos 44 e correu tudo bem. Gostei de ler as vossas palavras, acabei de fazer 40 e queria ter o primeiro filho, deixei a pilula em Agosto mas só agora vou começar a sério. Vamos ver se estas cegonhas chegam para alegrar as nossas vidas Sorriso

Sobre nina75

Janeiro de 2016 - Início dos treinos
17 Junho 2016 - Gravidez química
Agosto 2017 a Novembro 2017 - Infertilidade MAC entre 0% e 1% formas normais / 0,33 AMH
26 Dez - Gravidez natural 13 Fev 2018 - Aborto retido às 10 semanas
31 Agosto 2018 - Gravidez natural

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?