alguém com falta de apetite???

7 respostas [Última]
sereiazinha
Retrato de sereiazinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 h 26 min. Offline
Desde: 17.03.2008

olá... neste momento estou com 20 semanas de gravidez e debato-me com a falta de apetite, não me apetece comer nada a não ser macas... tou a ficar preocupada pk tenho medo k o bebe não receba tudo aquilo k devia... há mais alguém assim? haverá motivos para me preocupar?? ajudem-me por favor!!!

o meu tesouro ja chegou e e lindo...
agora de novo a espera de uma outra estrelinha...

silvia lopes
Retrato de silvia lopes
Utilizador offline. Visto pela última vez há 9 h 15 min. Offline
Desde: 06.07.2007
Olha eu neste momento estou

Olha eu neste momento estou de 25.
Felizmente falta de apetite foi coisa que nunca tive na vida, mas realmete sinto que como muito menos do que no inicio da gravidez.
No inicio da gravidez devorava tudo o que me punham na frente, e estava sempre cheia de fome, agora como as refeições normais em quantidades normais e não sinto fome entre elas.
Penso que isso está relacionado com a subida do utero e com o crescimento do bebe, o estomago começa a ficar com menos espaço.
Mas tens de tentar comer.

ingax
Retrato de ingax
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 8 sem. Offline
Desde: 02.09.2010
ola

ola ola,
pois olha sofri do mesmo, primeiro era do calor, depois da ansieade, depois porque sabia que me ia fazer azia.. enfim, hoje tou de 28 semanas e engordei 3kg desde o inicio da gravidez, mas tive de me contrariar e começar a comer mesmo sem fome! Ou isso ou o médico ia me receitar ampolas para o apetite (deus me livre!!)
.
Assim tenho me vingado nas maçãs também Espertalhão, mas não só, pêras bananas, melão aos kilos, uvas e mais uvas, sopinhas e cremes de legumes, iogurtes aos litros, bolachinhas de todos os sabores, formas e feitios, e leite, muito leite! são comidas leves, mas ricas em nutrientes e vitaminas... tens mesmo de contrariar essa falta de apetite!
.
Boa Sorte Espertalhão

21 Novembro 2010 nasceu a princesinha Caya

Tixa_m
Retrato de Tixa_m
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 h 18 min. Offline
Desde: 17.02.2009
ola sereiazinha

Parabens pelo bebe Grande abraço
Olha é assim, n sei se a minha experiencia ajuda mas ca vai.
Ate as 16semanas, emagreci 3.5kg, pq enjoava muito, comia pco e esse pco saia pra fora...foi horrivel mesmo. Tambem tava cheia de medo. Mas a verdade é q minha bebe tava perfeitinha, fiz eco pco antes das 19semanas e tava optima. As 25 ela tava um pco "pesadita" (tou com 27). Mas tbm tive k fazer um esforço pra andar bem, tive k anda sempre com o nausefe, e a comer em condiçoes.. A verdade é q num instante recuperei peso.
é assim o teu bebe ate pode estar bem, mas tbm tens k estar. Por isso, um conselho k te dou: come de 2/2h ou 3/3h coisas leves, como frutas, iogurtes.. n deixes o estomago ficar vazio. Se te habituares a essa rotina, vais recuperando o apetite.
Beijocas

5/12/2010, nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado Madrinha do Gugu da mami KrixGustavinho Apaixonado Madrinhas da minha Nonô: KrixGustavinho e Paula_Sofia Apaixonado Madrinha da Pipoca Ema da doida mas querida Veruska77 Apaixonado
Afilhada de**Joana_gti*Claudia Coelho*Smvbmg*CARLA MANUELA*Paula_Sofia*Tatis** Beijinho
Madrinha de**lsoutelo*SIS*Bruna
Rocha Amaral*Estrelicia*mariana mendes *Paula_Sofia*saoxinha*Kláudia Sophia*Luna_86*e da minha comadre Amathea Espertalhão * Beijinho

sereiazinha
Retrato de sereiazinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 h 26 min. Offline
Desde: 17.03.2008
obrigada a todas

eu bem k me tento forcar a comer mas não ta fácil... no inicio da gravidez emagreci devido aos violentos enjoos! na ultima visita ao médico tinha recuperado os mesmos kg k tinha perdido... esta tudo óptimo com o bebe, alias ate acho k ele ta grande parabo tempo k tem (13,6cm) mas de facto estou com medo, só consigo comer as tais macas e leite com cereais nesquick... e logo eu k sempre adorei comer agora k tenho uma desculpa não consigo... ate já pensei ligar do médico e tudo... aí k nervos!!!

o meu tesouro ja chegou e e lindo...
agora de novo a espera de uma outra estrelinha...

Ariana Ribeiro
Retrato de Ariana Ribeiro
Utilizador offline. Visto pela última vez há 5 h 13 min. Offline
Desde: 19.08.2008
No inicio da gravidez fiquei

No inicio da gravidez fiquei sem fome nenhuma, emagreci..ate aos 5meses nao engordei um quilo e a medica começou a dizer-me que ou é me forçava a comer batata, carne, fruta, grao, feijao...coisas com sustento ou tinha que me receitar papas hipercaloricas..lolol..assim que ouvi a palavra "papas"..pensei "ok..vamos la a isto..aos poucos ha-de ir" e la foi...no total engordei 11kg...Desde os 5 meses em diante...de repente veio um apetite voraz!!!!! Comia tudo...até aprendi a gostar de coisas que me davam vómitos só de olhar..lol.. Sorriso e no ultimo mes de gravidez..todos os dias só me sabia bem era crepes com nutela..Sorriso

Beijocas * * * *

Martim - 25.08.2007 - 3.470kg 51cm Sorriso

Tomás - 23.04.2012 - 3.850kg 51cm Sorriso

daisy_flipp
Retrato de daisy_flipp
Utilizador offline. Visto pela última vez há 18 sem 5 dias. Offline
Desde: 23.01.2010
tb me acuso

olá!
estou de 11 semanas, ou seja ainda a passar pelos enjoos do 1º trimestre. no inicio sabia-me bem iogurtes, fruta, bolachas integrais, tinha "desejos" de frango, agora... nao sei o que comer, estou farta de tudo. nao sei o que se passa nem o que fazer.
ao almoço tenho apetite e sabe-me tudo mt bem, mas tirando essa refeição nao sinto nenhuma vontade. o pior é que isso só faz com que fique mais enjoada e dp é um ciclo vicioso, pk se tou enjoada nao me apetece comer, mas comer é a unica coisa que me faz passar o enjoo.
eu sempre comi de 2 em 2 horas, sempre tive mt apetite, sempre comi mta quantidade, sou mesmo uma pessoa que adora comer. estou habituada a funcionar por desejos (mesmo kd nao estava gravida): se havia uma comida que de repente me apetecia nao a tirava da cabeça até comer e sabia-me que nem ginjas, mas agora nao ando a ter esses impulsos, essas comidas que de repente nos vêm à cabeça e nos deixam doidas. ja nem o frango...
sinto-me mal, pk acho que esta falta de apetite e ate uma certa preguiça para cozinha estao a fazer com que coma comidas menos saudaveis, precisamente agora kd devia preocupar-me com o meu bebé.
mas ate os iogurtes eu deixo a meio, nao consigo comer um inteiro, acham normal??? fogo!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

sophie carvalho
Retrato de sophie carvalho
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 dias 13 h. Offline
Desde: 07.09.2010
Olá mamãs A minha médica

Olá mamãs Sorriso

A minha médica disse que o peso que uma grávida aumenta é muito relativo uma vez que depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que engordam apenas 5kg pois se a mãe já é gordinha o bebé pode tirar à mãe o que precisa não necessitando a mãe de estar sempre a comer.
Mas claro que há coisas que se deve forçar a comer essencialmente leite e fruta que enjoa pouco. No entanto também enjoo tudo mas tenho fome várias vezes, o meu corpo obriga-me a comer pouco e várias vezes caso contrário parece que tenho o estômago colado às costas Preocupado

Beijinhos

Sophie Carvalho

Amo-te mais que a própria vida Bianca <3

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.