Alergia á Amoxicilina | De Mãe para Mãe

Alergia á Amoxicilina

Responda
11 mensagens
Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Olá mamãs, bem ontém já tinha cá colocado um post a dizer que o joão estava doente e mal comia, a boa noticia é que hoje já lhe consegui dar sopinha, fiquei muito feliz por ele comer, agora o que vos queria mesmo dizer é que ontém ao fim do dia qual não é o meu espanto ao ver o meu filho com uma grande alergia, cheio de pintas vermelhas no torax, costas, rosto e pescoço, cheio de pintinhas vermelhas, ora liguei para a minha sogra a dizer e diz me ela vamos já para o hospital que o menino deve tar com sarampo.. ora lá fomos nós mais uma vez para a urgencia, fomos logo atendidos, mais uma vez o joao levou uma fita laranja, das mais urgentes, fiquei logo assustada, o médico observou o e disse que era uma alergia ao 1º antibiótico que ele fez AMOXICILINA, disse que era comum, espero que não tenha comichão, tá a tomar fenistil em gotas..
Alguma menina já teve esta infeliz experiência com os bebés?? passou rápido??

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

lua e estrela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

nunca passei por essa situaçao com os meus filhos , mas eu sou tb alergica ( sou alergica a penicilina)

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

nitakat -
Offline
Desde 02 Ago 2010

o meu filho fez duas vezes reacção alergica a um antibiotico com amoxicilina, o clavamox e clamoxyl, apartir dai qdo vou ao medico e ele precisa de antibiotico frizo bem que ele fez reacção alergica.

Posso-te dizer que da primeira vez o meu filho presentou sintomas 2 dias depois de ter terminado o antibiotico, a medica de familia não ligou, disse que não podia ser, mas no hospital confirmaram que podia ser, e mesmo na informações do medicamento vinha la escrito.
Da segunda vez após duas tomas ja estava todo cheio de pintas e todo vermelho, mas como parou logo não alastrou tanto como da primeira vez, que ficou todo vermelho empulado e a pele dele queimava. Triste

As melhoras do teu menino.

Sobre nitakat

O meu Reizinho já tem 6 aninhos!
A Princesa está a caminho dos 2 <3

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

O meu filhote há pouco tempo fez também uma reacção alérgica com exactamente esses sintomas mas não foi a nenhum antibiótico... fez alergia ao grão de bico! Tomou aérius e passou passada uma semana.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

SRPinto -
Offline
Desde 25 Out 2010

Olá o meu Gonçalo, também é alergico á amoxicilina, e esteve bastante mal, além dos sintomas já descritos aqui anteriormente, incharam-lhe as orelhas, os lábios que até ficou desfigurado, teve que ser internado de urgência, e tomar dutrante uns tempos cortisona. Enfim não ganhei para o susto.
Beijinhos

Sobre SRPinto

Srpinto
Gonçalo 07/09/98
Guilherme 02/01/2006
Maria 28/02/2011

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

por essa situação com o meu filho. Fica tranquila, que passa rápido, é uma questão de seguires as indicações do médico. E sempre que tiveres que o levar a algum médico, convém falares desta situação, assim eles passam medicação adequada.

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

CUIDADO!!! quando era pequena fiz reacao a penicilina e era assim pintas.. os anos passaram...
ha 2 anos tomei amoxicilina sem saber que è UM DERIVADO DA PENICILINA mas desta vez os sintomas foram bem piores..eu parecia uma drogada! tremia, vomitava, ardia-me o corpo todo e inxei tanto de cara que parecia um bixo!
sou considerada uma alergica a penicilina de grau 2.. so passava a ser o grau 3 se tivesse parilisia e/ ou perda de consciencia.
sou bastante informada neste tipo de alergia porque dificultou-me o tratamento de uma infeccao na gravidez visto que a penicilina è o mais seguro.
por isso digo CUIDADO nao se fiem que por serem pintas uma vez sera igual na proxima reaccao! depende do medicamento e dos seus derivados e quantidades! a minha tia teve quase a morrer por causa da penicilina!nao se brinca.

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Obrigada a todas, pois eu começo a achar que o joao é alergico á penicilina, até os olhos dele estão inchados, ainda tem pintas no corpo um pouco impolado já nem é bem pintas já é mais manchas, ficou com muito sono só tava bem a dormir e penso que foi tudo da reação alergica ao antibiotico, hoje parece um pouco melhor, mas ele parou esse antibiotico, e tá a tomar fenistil para ficar melhor da alergia, senti também que quando veio a alergia ele também tremia muito, parecia que não sabia andar direito.. tenho que frizar duma proxima vez a reação que ele teve.. a alergia á penicilina pode matar...
obrigada a todas

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

nitakat -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Tal e qual o meu filho, as pintas alastraram e ficaram manchas super vermelhas e empoladas.
tem mesmo atenção para uma proxima não lhe passarem nenhum antibiotico do genero, como disse no meu post atras, a 1ª reacção ja ele tinha terminado o antibiotico, mas a segunda foi bem mais rapida e só não evoluiu tanto pk parei logo.
Atenção se notares a boquinha inchada ou a lingua...é muito perigoso.

Sobre nitakat

O meu Reizinho já tem 6 aninhos!
A Princesa está a caminho dos 2 <3

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

linda obrigada, é vou estar atenta a boca e a lingua estão normais, graças a deus, mas hoje nem dormi bem, hoje que ele até dormiu seguido das 22.30h até as 05h da manha que é raro e eu devia aproveitar, não, andei sempre a ir ao quarto dele ve lo com medo que acontece se algu..
beijinhos e obrigada

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

mamae babada -
Offline
Desde 20 Maio 2011

O meu filho passou pela mesma situaçao hoje. Meu deus fiquei assustadissima. Tb pensamos que fosse sarampo.
Ele estava a tomar clavamox...e infelizmente contem amoxicilina.....(agora sei que ele é alergico)
Levou uma injecçao e agora esta a tomar prometazina( 3 dias) ufff recuperou .