Alergia aos ácaros (asma ,flixotaide e imunoterapia) | De Mãe para Mãe

Alergia aos ácaros (asma ,flixotaide e imunoterapia)

Responda
5 mensagens
xaninha pires -
Offline
Desde 06 Fev 2012

Olá a todas! gostaria de ter alguns testemunhos sobre as vacinas de imunoterapia. A minha filha de 6 anos tem alergia aos ácaros, desde os 3 anos e meio. Toma , desde essa altura, o flixotaide - uma bombada à noite - e a coisa está controlada. Acontece que todos os anos tentamos por esta altura retirar a medicação e ... passado 1 mes/ 2 meses, começa a ter sintomas: espirros, comichao na garganta, nariz entupido e muita tosse. Se eu não avnaçar com medicação, vai agravando. O alergologista que a segue sugeriu as vacinas , durante alguns anos, como medida ou outra forma de resolver o problema, mas também não deu garantias de sucesso. Na verdade, o caso dela nao é grave, mas não deixa de estar sempre apoiada no flixotaide à anos. Como o tratamento é caro e envolve um compromisso de anos, gostaria de ter imais informação. Obrigada!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

O irmão sofreu muito com as alergias quando era criança, teve várias crises de asma à conta delas e tudo, ele próprio pedia para ir para o hospital de tão aflito que às vezes ficava. A determinada fez as vacinas. Era realmente um tratamento prolongado, lembro-me disso. Eu não fiz porque no meu caso ainda hoje não se sabe a que é que sou alérgica, com muita pena minha. Porque no caso do meu irmão, a diferença foi notória. Benditas vacinas. Sorriso

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Sou asmática desde pequena. Passei muitas noites a fazer aerossóis na Estefânia e cheguei a ficar internada. Sempre fiz medicação preventiva e só notei melhorias já na idade adulta. A asma tende a melhorar a partir da adolescência, embora as alergias depois se manifestem de outra forma. No meu caso é na pele.
Há uns anos a alergologista receitou-me a vacina mas não a cheguei a tomar por três razões: 1) é caríssima e muito prolongada. Se falha um dia já compromete a eficácia. 2) Não há grandes estudos ainda sobre os efeitos e as taxas de sucesso 3) a médica queria que tomasse em injeções todas as semanas no hospital porque assim, se tivesse alguma reação adversa já estava no hospital. A terceira razão fez-me desistir na hora.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Tenho asma,sempre tive, tal como alergias a pelos de animais, caspa, arvores e acaros. Fiz vacinas or 3 anos consecutivos, cerca de 3 meses onde eram tomadas todas as segundas feiras, ou seja semanalmente, e depois passou a 1 vez por mês.
A1 ano que não tomo nada, e tenho plenas certezas que fez algum resultado.
Não cura, nem faz milagres. Mas eu tinha e tenho muita alergia,ao ponto se entrar num quarto acabado de ser limpo ter de ir tomar banho imediatamente ou não consigo abrir mais os olhos de tanta comichão o resto do dia.
Atualmente faço os comprimidos SOS, os antiestamincos que tomo quando sinto que estou a piorar, epoca de primavera, etc.
Nunca pude ter um cão e digo que hoje em dia tenho um, sem qualquer problema. Claro que há comichões (a mim reflete-se na garganta, nariz e olhos principalmente as alergias) mas nada que gotas não ajudem.
Cada caso é um caso, e haverá sempre imensos e diferentes opiniões e testemunhos.
Penso que a solução para saber se deve ou não fazer é: tem possibilidades economicas? se sim, eu faria.
Eu tinha e fiz, se existia a possibilidade mesmo que de 20% de probabilidades de dar certo, tinha de tentar. Posso dizer que o meu caso é mesmo grave, o médico calculou que por volta dos 40 e tal anos não consiga respirar sem a ajuda de uma máquina algum tempo por dia, ou seja tudo é valioso.
Pagava 300 e que euros,as vezes 200 outras 400. Dependia da dose que o médico indicava, mandava vir cerca de 3 em 3meses. Normalmente vinham 2 frascos, cada frasco dava para várias vezes, o que acabou por sair caro foi ir sempre ao centro de saude, e pode falar com a sua enfermeira e rececionista para lhe colocar como injeção de medicamentos, algo assim, que paga 2 euros e que, ou paga sempre5 euros como eu paguei durantes meses até uma senhora me "ensinar" a dar a volta a coisa.
Sobre a injeção em si: comigo fez efeito, posso dizer que 70/75 que me melhorou vá. Fiz o teste das agulhas várias vezes e claramente melhorou, é pena já não ter as fotos ou mostrava-lhe as diferenças. Retirei da internet fotos, antes das injeções fazia como na 1 foto, ou mais até, e atualmente faço ligeiramente um pouco mais que a 2 foto, uns borbutinhos em certas coisas apenas, comoa árvores.
A injeção é dada a vez em cada braço, 1 mes num o outro mês no a seguir de modo a pele ir "curando" assim como a carne,as primeiras horas depois da injeção sempre fiz febre e inchaço de cerca de 5/7cm, falei com o médico e era normal, visto estarmos a injetar no nosso corpo aquilo a que somos alérgicos de modo a criarmos por nos mesmos anticorpos que nos protejam disso.
No 1 e 2 ano, imagine que tinha feito a injeção a 2 semanas, eu sentia o meu corpo a "pedir" mais, sentia que me fazia bem e que precisava para melhorar o que já começava a aparecer.
Antes de fazer as injeções tinha muito o hábito de tossir, parecia que tinha coisas na garganta e estava sempre a "arranhar" melhorou em 95% completamente.
Trouxe-me mais qualidade de vida as injeções, não me arrependo nada.
No geral,sem dúvida que valeu a pena.

Alguma dúvida, estou a disposição.

Editei para dizer que tomava as injeções no centro de saúde, e depois de a tomar tinha de esperar 20 minutos e voltar a ser vista pela enfermeira, para ver a reação. Nunca correu nada fora do normal, sempre fiz gelo depois e corria bem, só evitava pesos no dia a seguir sobre esse braço.
Há que lembrar, que o meu médico, que era o chefe em coimbra mas eu estava num consultorio privado dele, avisou bem que não resulta em todos os casos, e uma injeção mal tomada, ou exposição ao sol, etc depois da injeção, até a morte pode levar, em casos extremos claro.
Ele também me disse que atrasar 1 semana não compromete o tratamento, até porque quando ia de férias não levava as injeções, tomava antes ou depois conforme a opinião dele.
Mas na distância percorrida entre o centro de saúde e a minha casa levava sempre as injeções/liquido dentro de uma mala térmica com gelo, pois não podem sofrer grandes mudanças de temperaturas.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

o meu filho vai comecar este mes a fazer imunoterapia. no caso dele sera administrado em casa e sao gotas que se poeem na lingua. vamos fazer a primeira toma dia 28 deste mes no hospital para me explicarem e depois ja faremos em casa. é um grande investimento mas o medico apesar de nao garantir sucesso total diz que melhora bastante. Na duvida e mesmo correndo o risco de gastar dinheiro á toa nos preferimos dar. o primeiro frasco que me dura 3 meses se nao estou em erro custou 155 euros. os resultados so daqui a uns tempos veremos... espero que corra bem!

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!