Além do vazio que sinto, estou perdida. | De Mãe para Mãe

Além do vazio que sinto, estou perdida.

Responda
8 mensagens
MorganaSilva -
Offline
Desde 09 Maio 2017

Boa noite!
Perdi meu bebê a exatamente duas semanas, estava com um mês de gestacao. Está sendo muito doloroso, mesmo assim consigo encontrar conforto com meu marido e minha filha. Porém, a dor é muito grande e penso logo em engravidar novamente... mas a ansiedade está me matando, ansiedade, medo... Tenho medo de engravidar e não conseguir superar a perda... Estávamos muito empolgados com a novidade, já havíamos comprado roupinhas, bicos e até brinquedos... Estou perdida, sem chão... Não sei como me achar.
Abraço!

MiniMe84 -
Offline
Desde 18 Out 2016

Olá!
Passei por isso há muito pouco tempo. Com um mês de gestação (4-6 semanas) não é sequer considerado um aborto e os médicos são, na generalidade, até muito pouco empáticos quando se trata de avaliar esta situação. Desvalorizam!. O diagnóstico médico será uma gravidez não evolutiva ou química porque não chegou sequer a haver implantação no útero, no entanto, tal como me aconteceu a mim, pode ser muito doloroso a nível emocional depois de um teste positivo (ou vários!) passados uns dias sofrer uma decepção desse tamanho. Daí que começar a fazer planos demasiado cedo, compras e espalhar a notícia quase nunca é uma boa ideia.
Confesso que apesar de saber que sou uma pessoa bastante forte a nível emocional e com uma frieza acima da média me custou bastante. Muito mais do que estava à espera.
O meu marido estava super feliz, já a contar os dias para poder contar ao mundo quando tivemos a má notícia.
O meu conselho é que pense que se não evoluiu é porque a natureza foi sábia e o seu corpo fez uma selecção natural. Não se martirize, aproveite o apoio da família. E, acima de tudo, relaxe. Bem sei que é mais fácil dizer que fazer, mas concentre-se na sua filha, no seu trabalho e pense que se não for este agora há-de ser mais para a frente. Força!

Desde 09 Maio 2017

Oi Morgana, também já tive 1 aborto espontâneo quando o meu primeiro bebê estava inteirando 2 meses, é uma dor terrível, mas Deus é bondoso e logo em seguida engravidei de novo e meu príncipe está agora com 2 aninhos. Tenha fé em Deus que ele te dará 1 novo filho em breve, não tenha receio, tudo nesta vida tem um propósito. Um abraço.

Rodlane Paiva

MorganaSilva -
Offline
Desde 09 Maio 2017

Obrigada pelo carinho... estou tentando superar, confesso que pensei que eu era mais forte. Espero logo superar... abraço!

juara -
Offline
Desde 11 Mar 2017

Olá Morgana, olá Mães lutadoras e fortes!... Vou deixar aqui o meu testemunho, talvez não alivie a dor, mas para todas sabermos que não acontece só com cada uma de nós!
Depois de um aborto espontâneo, 2 retidos, confesso que pensei que era desta vez!... engravidei no final do ano 2016 e passei a fase crítica das 12 semanas, ou seja, à um mês atrás, estava eu com uma barriguinha já linda, quando chegaram os exames do 1 trimestre... a gravidez corria tão bem!!!... tiraram-me o chão, quando acusou uma menina (a minha tão desejada) , mas com trissomia 21. O Mundo desabou!!! ... então posteriormente mais 2 semanas , forma de dor... dor de exames para confirmar, mas a dor da espera, a dor psicológica... a dor da alma era intensa... mas tinha-a que suportar, era para mim. Ainda faço o meu luto, pois interrompi a gravidez, a bebé tinha já dois nodulos na garganta etc etc, e foi-me aconselhado por tudo que vinha!... Como disse, hoje passado um mês, ainda faço o meu luto, enquanto escrevo, as lágrimas caiem-me, mas... tenho que olhar em frente e acreditar que foi o melhor para todos, inclusive para a minha Isabela que ficou no meu coração. Pois já com 14 semanas, ela estava grande, e foi como um parto normal...enfim, nós Mulheres somos Poderosas para aguentar tanta dor!... Força Mães de coragem, fomos escolhidas para deixar testemunho da dor e da coragem também... e cada um de nós, acredito que vai ter o seu momento feliz!... um beijo a todas e boa sorte!

MorganaSilva -
Offline
Desde 09 Maio 2017

Juara, sinto muito... Que Deus nos dê força para seguirmos, que Deus ampare nosso filhotes aonde estiverem.
Iniciarei um tratamento com psicóloga na próxima semana, meu marido faz questão... pois acha que tenho que curar bem essa ferida e a culpa que sinto.. para ai sim tentarmos novamente.
Que Deus nos abençoe!

Esperança2017 -
Offline
Desde 07 Maio 2017

Ola Morgana! Olá Minime84! Olá a todas!
Tenho 39 anos Fiz a fiv e a princípio Estava já a fazer planos e todos os cuidados com medicação e descanso. Para minha surpresa a gravidez não evoluiu, e no momento encontro-me perdida emocionalmente e ainda com dores e sangramento.
Pensei que estaria preparada para lidar com esta situação, mas não..
Nestes momentos começamos a pensar o que fiz de errado?!
Será que devo tentar novamente?!
Com a idade, vem o cansaço fisico e emocional, medo, frustações...
No momento estou a tentar ordenar os pensamentos, criar forças e tentar ouvir o que Deus tem planejado para mim.
Um abraço fraterno a todas

juara -
Offline
Desde 11 Mar 2017

Olá Esperança!
Eu anteriormente deixei o meu testemunho, onde poderá ler... não podemos desanimar! A Vida testa-nos para ver se somos capazes... pois acredito que acontece sempre a alguém que não faz nada por fazer, mas sim porque quer muito e cuida!
Tenho 43 anos e já sou mãe de um filho lindo de 14 anos, a minha vida! Demorei quase 10 anos para engravidar... tantos pensamentos passaram, "será que eu dava uma boa mãe; eu acho que ía ser uma excelente mãe; mas porque não consigo ser?"... enfim... até que chega um dia, o dia mais lindo da minha vida, o nascimento do meu amor!
Hoje com 43 anos, engravido facilmente (2.º casamento) e algo acontece sempre!!!!...e vamos lá saber porquê!... a minha perda mais recente foi à 1 mês atrás, da minha menina, tinha trissomia 21... foi muita dor!!!.. Sou humana como todas as mulheres, apesar de sofrer, não posso deixar de olhar em frente, se mais não for, para dar o exemplo às "minhas mulheres" , enquanto Psicóloga. Penso, "será que eu estou a ter estas experiências para poder passar o meu testemunho em primeira pessoa?", eu acredito que sim!...
Esperança e como nome indica, vamos lá Mulher, é curar e voltar a tentar :)..ciclo da vida... às vezes na brincadeira digo que vou ter muito tempo para estar com a menopausa, enquanto sou fértil, tudo pode acontecer, então temos que tentar, a vida é mesmo assim!!!
Bjinho enorme e força!