Além do Àcido Fólico, tomam algo mais? | De Mãe para Mãe

Além do Àcido Fólico, tomam algo mais?

Responda
6 mensagens
mjoao_7 -
Offline
Desde 23 Mar 2011

Boas,

Além do ácido fólico estão a tomar algum outro suplemento? Se sim, qual? Receitado pelo Ginecologista? Natural (óleo de gérmen de trigo; óleo de onagra)?

Bjs

Popotinha -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Olá!
Estou a tomar Ovusitol que já tem ácido fólico incorporado e ajuda na ovulação. Foi indicado pela minha GO e já há aqui várias meninas a tomar tb.

Sobre Popotinha

Treinante oficial desde Abril de 2011
Início de Ovusitol em Julho de 2011 - Ovários policísticos; Marido tratamento com Spermox desde Abril de 2012; Testes de urina e sangue POSITIVOS dia 19/06/2012 Sorriso
A Matilde nasceu dia 13/2/2013, às 13:53, 50,5cm e 3,665Kg.
É linda e eu e o papá estamos babados Sorriso

Enf_Rita -
Offline
Desde 13 Abr 2011

vitaminas prenatal

Sobre Enf_Rita

********************

Eva 07 Setembro 2011
André 30 Novembro 2016

mjoao_7 -
Offline
Desde 23 Mar 2011

Obrigada pelas respostas. Eu estou a tomar o Folicil mas como estive a ver que o ácido fólico numa quantidade diária de 5mg pode influenciar a absorção da vitamina B12 que também é muito importante ter em reserva aquando da concepção, quis bisbilhotar se os vossos GO's, antes de engravidarem, vos receitaram alguma coisa.

Na minha outra gravidez comecei logo a tomar Pregnacare com o avalo do GO. Entretanto no hospital deram-me luz verde para os treinos mas não me disseram mais nada. Vou ter consulta na nova GO daqui a uma semana e tal e vou deixar-lhe essa questão.
Como a gravidez correu mal tenho medo de tomar Pregnacare não vá ter sido por causa disso a malformação fetal. Li um artigo em que a maioria das marcas nos EUA há poucos anos estaria com elevados níveis de chumbo. Isto nos EUA, cá nunca um estudo mais abrangente (várias marcas) foi levado a cabo, ao que pude apurar, e o que é certo é que poucos ou nenhuns suplementos estão incluídos no plano nacional de saúde.

Além do mais, um excerto de um artigo menciona: "PREGNANCY and BREAST-FEEDING: It is unknown if Folic Acid with Vitamin B6 and B12 can cause harm to the fetus. If you become pregnant while taking Folic Acid with Vitamin B6 and B12, discuss with your doctor the benefits and risks of using Folic Acid with Vitamin B6 and B12 during pregnancy. If you are or will be breast-feeding while you are using Folic Acid with Vitamin B6 and B12, check with your doctor or pharmacist to discuss the risks to your baby." Ou seja, se não são conhecidos os efeitos sobre o feto que resultam dos suplementos onde ácido fólico se combina com vitamina B6 e B12... Isto tem mais que se lhe diga.

À partida, se não se levar uma dieta vegetariana teremos vitaminas suficientes no nosso organismo e só quando atingimos o 2º ou 3º trimestre é que algumas dessas vitaminas poderão estar em falta.

Acho que não vou tomar nada (à excepção do ácido fólico) desta vez mas queria ver o que os V/ GOs dizem para ter um termo de comparação.

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Eu cm n tive uma gravidez planeada n tomei nada antes, à excepção da pilula, q obviamente n fez o efeito desejado Gargalhadas Mas assim q fui à 1ª consulta a médica receitou Folicil e alterou mais tarde (penso q no 2º trim) p o Folifer. Tb me receitou inicialmente o Centrum Materna só q cm este foi retirado do mercado, acabei por passar p o Pregnacare, q tomei até ao fim da gravidez. Quer durante a gravidez, quer durante o parto correu tudo bem. Presentemente eles estão já c 6 meses, ainda amamento (embora estejam já tb c a diversificação alimentar) e n tomo nenhum suplemento vitamínico. O que tenho agora e sempre tive foi cuidado c a alimentação, e penso q isso tb seja um factor importante...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Sónia Cristina2 -
Offline
Desde 11 Jun 2011

A minha GO receitou-me Natalben antes de engravidar, tem o acido folico e outras vitaminas.

Sónia

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?