ajudinha, mesa da festa da Kika | De Mãe para Mãe

ajudinha, mesa da festa da Kika

Responda
17 mensagens
MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

queria a vossa opinião ao que decidi colocar na mesa

a primeira festa que estou a preparar e é já para domingo que vem

* frango assado
* tiras de frango panadas
* chouriço assado
* queijos
*  pate de atum
* tostas
* fatias de pizza
* xamusas ou chamusas (não sei mesmo como escrever ??)
* Rissois de camarao e carne
* croquetes
* tarte de bacalhau
* Sandes queijo, fiambre e mistas
* gelatina
* mousse chocolate
*mousse de manga
*mousse de oreo (não sei se faça)
* mousse de morango
* pudim 2 cores (caramelo e baunilha) com bolachas
* pudim de chocolate
*pudim de gelatina de melancia (leva claras de ovos batidas, gelatina de melancia, etc ..)
*  baba de camelo
* arroz doce
*  bolo de cenoura com cobertura chocolate
* salame
*bolo de iogurte
* tarte chocolate
* tarte de maçã
* tarte de côco
* tarte de nata ou mini pastéis nata (a ponderar)
*tarte de frutos silvestres
* torta laranja
* salada de fruta
* tabuleiro de fruta (romã, quiwi, melancia, melão)
 *palitos de melão e presunto

* bolo de aniversário

*cerveja
*coca cola
*bongo
*ice tea
*compal

meninas queria que me dissesem se estou a abusar muito na comida, vou ter muitos doces "pastosos" mousses, pudins etc.. porque o meu sogro só pode comer tudo pastoso, triturado, batido...
 
vou colocar tudo em copinhos individuais, vou fazer tudo sozinha excepto o frango assado e o bolo de aniversário

os salgados não sei se compre em miniatura ou normal, o que preferem??
o que acham que posso fazer no dia anterior??

32 adultos e 8 crianças sendo uma delas na altura com 25 dias mais nos os 3
acham que estou a exagerar em demasia??? ?? o que vocês cortavam ou acrescentavam?  estou a achar muita coisa

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Na minha opinião são muitos doces.
Podia colocar em vês de tantos doces, umas empadas de frango, uns folhados de salshicha, aqueles aperitivos salgados, e uns doces mais secos para as crianças.
Veja o face que se chama: Na cadeira da papa.

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Demasiados doces, as pessoas por norma gostam mais de salgadinhos, rissois, panados, frango, filetes no pão,pataniscas, flhados salsicha (se bem que mal rendem), empadas.
Doces reduza as tartes e mousses
eu compreendo o excesso de comida, porquê como gosto de "cozinhar" este tipo de coisas acho sempre que vou alimentar o distrito inteiro, e acaba por sobrar claro! mas preferimos sempre que falem bem do que mal, por isso preferimos a mais do que a menos!

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Concordo com o que já foi dito. Talvez possa acrescentar alguns salgados, mas tem demasiados doces. Eu até compreendo porque também exagero sempre na quantidade de coisas que ponho nas festas. Mas neste caso, acho mesmo que vai sobrar imensa coisa (e olhe que comigo já sobra e não ponho tantos doces).

MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

obrigada mamãs
vou seguir os vossos conselhos

e a primera festa ?? uma loucura

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Da parte de uma mãe que, segundo dizem as más línguas, faz festas de aniversário como se fossem casamentos e tem, em média, um doce por pessoa, os doces são mesmo demasiados. Sugiro-te um de cada variedade (um bolo seco, uma mousse, um pudim, uma tarte, uma gelatina, etc.), no máximo 2 se for de um tipo que gostes especialmente (ex. doce de colher) e garanto-te que, para 32 pessoas, ainda vai sobrar muita comida. Diz o roto ao nu, porque eu estou neste momento a fazer a festa do 5.o aniversario do meu filho e mal consigo fechar o frigorífico...

MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

doce de oreo, pudim de chocolate já decidi qe não vou fazer

os outros era mesmo pelo meu sogro nada mais..

vou acrescentar folhados de salsichas, folhados de atum com espinafre (a malta adora)

e vou ver onde corto ???

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Kiches também são muito bons, douradinhos e Clamares.

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

...

Sobre Titizinha

Titizinha

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Bem, a quantidade e variedade é sempre subjetiva, mas só um detalhe: Não faça nada, mesmo nada com ovos crus... e parece-me que esse pudim de melancia de que fala e que leva claras batidas será em cru...

Pior que ter muitos doces ou salgados é ter convidados internados com salmonela Piscar o olho

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu tirava o frango assado, frio não tem graça nenhuma (na minha opinião, claro). Substituía por quiches e bola de carne.
Doces também me parecem excessivos. A mousse de chocolate eu faço sempre (com ovos crus) e nunca tive problemas, só tiro do frigorífico no momento de servir.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

guialmi escreveu:
Eu tirava o frango assado, frio não tem graça nenhuma (na minha opinião, claro). Substituía por quiches e bola de carne.
Doces também me parecem excessivos. A mousse de chocolate eu faço sempre (com ovos crus) e nunca tive problemas, só tiro do frigorífico no momento de servir.

Nunca aconteceu, mas pode acontecer... e a refrigeração nada impede no caso da salmonela, por alguma razão existem gemas e claras pasteurizadas, para não termos o azar de, (apesar de no passado não ter acontecido nada), um dia não mandarmos os convidados todos para o hospital...conheço casos GRAVES.

É como o cinto de segurança... eu nunca tive nenhum acidente mas não é por isso que deixo de o usar... o passado não garante o futuro.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Para mim, uma festa sem uma boa mousse de chocolate não é uma festa, é só um ajuntamento de pessoas. Portanto, dar uma festa sem fazer uma mousse - e, quase sempre, mais 2 ou 3 doces com ovos e natas cruas - é impensável para mim. Ainda no sábado, já com o frigorífico a rebentar de coisas e o marido (como sempre) a dizer que sou uma exagerada, fui fazer a mousse à 1h30. E não sobrou nada Sorriso Obviamente que faço tudo com cuidado e esse tipo de doces fica no frio até ao momento de servir, mas nunca tive problema absolutamente nenhum, nem de salmonela nem de outro tipo de intoxicação alimentar. De facto, pode acontecer (uma prima minha foi internada com uma, em criança e foi muito chato), mas se vamos estar a pensar sempre em tudo o que pode acontecer, nunca saíamos de casa e mesmo assim não ficávamos vivos para sempre. Acho que, se a pessoa se preocupar muito com isso, pode sempre usar ovos pasteurizados, que funcionam como um "cinto de segurança". Agora, não fazer/não comer, na minha opinião não é usar cinto de segurança, é desistir de ir e ficar em casa e isso, para mim, não tem graça nenhuma

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

KellyPT escreveu:
Para mim, uma festa sem uma boa mousse de chocolate não é uma festa, é só um ajuntamento de pessoas. Portanto, dar uma festa sem fazer uma mousse - e, quase sempre, mais 2 ou 3 doces com ovos e natas cruas - é impensável para mim. Ainda no sábado, já com o frigorífico a rebentar de coisas e o marido (como sempre) a dizer que sou uma exagerada, fui fazer a mousse à 1h30. E não sobrou nada Obviamente que faço tudo com cuidado e esse tipo de doces fica no frio até ao momento de servir, mas nunca tive problema absolutamente nenhum, nem de salmonela nem de outro tipo de intoxicação alimentar. De facto, pode acontecer (uma prima minha foi internada com uma, em criança e foi muito chato), mas se vamos estar a pensar sempre em tudo o que pode acontecer, nunca saíamos de casa e mesmo assim não ficávamos vivos para sempre. Acho que, se a pessoa se preocupar muito com isso, pode sempre usar ovos pasteurizados, que funcionam como um "cinto de segurança". Agora, não fazer/não comer, na minha opinião não é usar cinto de segurança, é desistir de ir e ficar em casa e isso, para mim, não tem graça nenhuma

Concordo totalmente! Palmas!

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Claro... Daí a opção dos pasteurizado...crus, nunca, principalmente com crianças.

Para mim, isto é óbvio... Mas isso sou eu que não gosto de correr riscos desnecessários.

Faço cake design há muitos anos e como tal, a preocupação está sempre presente. Usamos sempre ovos pasteurizado ou semelhantes produtos em pó nas confecções que não são sujeitas a calor... É uma regra básica e inultrapassável.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A minha posição é semelhante à da Kelly, se em 30 anos a fazer e servir mousse nunca tive problemas, é porque tenho uma boa margem de confiança para continuar do mesmo modo. Apenas tenho o cuidado de usar ovos frescos de compra e não os caseiros que por vezes tenho.
Nunca nas minhas festas ninguém ficou doente Sorriso

MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

a mousse sempre entrou nas festas de casa, o meu sogro diz que é pouco ??

ontem já fui ao chines comprar as coisas para a decoração os copos e pratos plastico, fui às compras e logo a noite só vou fazer a gelatina a mousse e a baba de camelo, amanhã meto mãos à massa, a minha mãe além dos salgados vai fazer tarte de côco..

preparar uma festa não é mesmo nada fácil

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?