Uma ajudinha | De Mãe para Mãe

Uma ajudinha

Responda
21 mensagens
Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Dizem que no 1º mes o bebe não pode sair de casa so para consulta, e verdade ou mito?
Por exemplo, nas saídas de carro vocês foram com os bebes atrás? Se sim até quando? E quando são vocês a conduzir levam o bebe á frente?
(Podem me chamar burra xD) Como colocam o ovo? Tenho visto de costas, nunca vi para a frente. Com quantos meses se coloca o bebe para a frente?
Beijinhos

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Olá mamã, eu sempre saí com a minha filha desde que nasceu. E nasceu de 35 semanas, portanto cuidado redobrado. Mas a médica disse que podia sair, mas evitar lugares fechados, com ar condicionado e muita gente.

Por isso até a bebé ter 1 mesito evitei os centros comerciais, etc. Mas todos os dias dava um passeio a pé ao fim do dia, desde que não tivesse muito calor ou muito frio Piscar o olho Mas quando tinha que ir ao super ia Piscar o olho

Quanto ao carro, quando ia com o meu marido, sempre fui à frente, nunca me fez confusão e qq coisa também a espreitava. Quando ia sozinha tinha que a levar atrás porque o meu carro tem airbag à frente e não dá para desligar.

O ovinho é colocado para trás, é obrigatório! Até ao ano de idade têm que andar sempre virados para trás, sei que depois do ano, há cadeiras que estão homologadas para essa idade e no sentido da marcha, mas quanto mais tempo melhor andarem para trás melhor, é muito mais seguro para eles Piscar o olho

Beijinhos e tudo a correr bem Piscar o olho

rute2324 -
Offline
Desde 08 Set 2011

Ola, em relação ao 1º mês não sair de casa, penso que depende da estação do ano, talvez no inverno não seja mt conveniente. a verdade é que penso que sair no 1º mês é complicado porque o bebe ainda não tem grandes rotinas e o barulho e o estar fora do ambiente dele pode ser complicado e o bebe entrar em stress. mas isso, cada caso é um caso. Sorriso
quanto ao ir atras no carro com o bebe, não faço a menor ideia, mas a verdade é que a maioria das mães o faz, talvez na altura que tiver a minha tb o faça. quando for eu a conduzir, obviamente não vou levar a Nicole no banco da frente, o mais seguro é sem duvida ir atras, se surgir algo páro, não me ponho em aventuras durante a condução. alem disso existe uns espelhos para colocar no banco de tras para veres o bebe através do retrovisor. o ovinho vai sempre contra a marcha. e hoje em dia existe as cadeirinhas que tb vao contra a marcha, é a forma mais segura de os transportar, mas sinceramente depois de ela deixar de usar o ovinho (que é mais ou menos ate 1 ano de idade, consoante o peso do bebe, essa informação vem com o ovinho) vou optar por cadeira a favor da marcha. mas enquanto usar o ovinho vai sempre contra a marcha, penso que nem o ovinho dá para colocar de outra maneira. beijinhos

Sarahli -
Offline
Desde 31 Jan 2012

vou colocar-me se não se importaram ^^

Sobre Sarahli

http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

É obrigatório o bebé andar virado para trás até aos 15 meses!
Quanto ao resto, bem, acho que depende se és uma mãe muito "galinha" ou não! Eu acho que não tem problema sair um bocadinho, não digo com 2/3 dias mas uma semana depois concerteza que vou sair!! Dava em maluca um mês em casa! E o que aconselham realmente é se andares sozinha de carro que o bebé và à frente e virado para trás! Claro que nem todos os carros têm isofix à frente (nem atrás), mas entre não ter isofix e olhares para trás e acontecer alguma coisa é melhor ir à frente! Mas é claro que isso dependendo bebé (se costuma bolsar ou não por exemplo) e depende também do à vontade que tens!
Eu espero ser mais ou menos desenrascada!! Lol
Beijinhos

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

É só para dizer às meninas que a nova lei obriga a que o bebé ande virado para trás até aos 15 meses, não é um ano! E esqueci-me do pormenor do airbag, se o bebé for à frente tens que desligar o airbag! Em relação ao que uma mamã disse sobre parar o carro, bem, pode ser, mas na auto estrada por exemplo não se pode parar! E mesmo na cidade numa fila de trânsito não se pode encostar... Mas vais vendo o comportamento da tua bebé no carro!

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

primeiro mês só sai para consultas e para ir uma vez à casa de cada avó. Mas eu tive uma permatura em dezembro, com rciu.
Carro. Quando vou com o pai (neste preciso momento) vou atrás com ela. Quando vou a conduzir, o meu carro tem um espelho do tamanho de uma folha A4 à frente dela, o que me permite ver muito bem pelo retrovisor. Ela vai obviamente atrás,e virada para trás. Se acontecer alguma coisa encosto imediatamente. O ovo (babycoque) só pode andar virado para trás. Até aos 4 anos é perigoso andarem virados para a frente. O efeito chicote num acidente automóvel parte o pescoço e mata! Dê uma olhadela nos crash testes no YouTube e vai perceber o que estou a dizer. Por mais que me fizesse confusão ela ir virada para trás, agora já estou habituada, e sei que é o mais seguro.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Por acaso não fazia ideia que era só a partir dos 15 meses que podiam ir virados para a frente...mas de qq maneira quanto mais tempo melhor!! Piscar o olho Quanto a sair de casa, realmente a altura do ano ajuda, não me lembrei. A minha filha nasceu em Agosto por isso o tempo estava fantástico para as voltinhas ao fim do dia Piscar o olho

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Obrigada pelas vossas respostas
Ainda me falta 14 aulas de conduçao e marcar exame queria fazer antes da menina nascer, mas acho que nao consigo. Por isso a questao, vamos ver e se me dessenrasco sozinha sem o namorado ao lado.
Ah pois, isso dos carros nao percebo patavina de nada. Acho que o nosso tem airbag
Eu acho que tenho de sair de casa no 1. Mes, nao gosto nada de estar em casa, adoro apanhar ar lol

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

No meu caso prefiro sair na primeira saída que me aparecer, caso contrário paro o carro na berma. O meu airbag frontal não desliga, e correr o risco de ele disparar com ela à frente, é muito pior do que parar numa berma.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Complicado é conseguir ter tempo para sair de casa... Eu no primeiro mês mal sabia o que era um banho, quanto mais sair de casa xD

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Esse espelho voce ja tinha no carro ou comprou? Se comprou pode me indicar a loja pff

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Comprei online. No Amazon
Mas também existe na toysurus, na prenatal, não são é assim tão grandes

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Eu tenho um redondo da be safe, não é muito grande mas é tipo aqueles espelhos que há em certos cruzamentos com pouca visibilidade sabes? Comprei na toti kids

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Esses também são muito bons.. Tem um alcance muito grande

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Sorayaaa -
Offline
Desde 12 Abr 2014

Bem mamã, vamos la a ver se não nos cruzamos na maternidade, ehehe :p
Estamos quaseeee, muita ansiedade por aí querida? * Beijinhos

Sobre Sorayaaa

Soraya Maçanita

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Soraya era girissimo encontrarmo nos na maternidade muita ansiedade, nervossismo, um misto que aqui vai. Estou desejosa de conhecer a minha boneca. Ainda falta 7 semanas baaaah
E ai? Como vai isso?

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Vou ver dos espelhos.
Obrigada mais uma vez

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

Sorayaaa -
Offline
Desde 12 Abr 2014

Abigail Premoli Santos escreveu:
Soraya era girissimo encontrarmo nos na maternidade muita ansiedade, nervossismo, um misto que aqui vai. Estou desejosa de conhecer a minha boneca. Ainda falta 7 semanas baaaah
E ai? Como vai isso?

Pois era eheheh :p
Oh mamã, por aqui vamos iguais, o papá então está 30 vezes pior, só diz "estou desejando que ele nasça" "estou desejando que venha o inverno", ehehe :')
Sim acho que agora é que vai mesmo custar a passar, mas tambem estou a gostar tanto desta fase :') Está a ser uma gravidez "quaseeeee" santa, se for tão bonzinho em bebé, como na barriga, cheira.me que estou safa :p ihihi

Sobre Sorayaaa

Soraya Maçanita

rute2324 -
Offline
Desde 08 Set 2011

Olá Abigail... os espelhos também há no cantinho do bebe em Quarteira.... e se não me engano no Jumbo também há Sorriso

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Tem? À tarde se conseguir passo lá antes de ir a Faro
Obrigada
Até eu estou em pulgas pela nicole, ai 4 dias....

Soraya, aqui nem sei de quem tem maior ansiedade de ter a pipoca cá fora.
Até o cão LOL Coloca-se tipo porteiro no quarto dela e adora cheirar tudo

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?