ajudem me ....valdispert | De Mãe para Mãe

ajudem me ....valdispert

Responda
51 mensagens
sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

ola ja nao sei mais o que fazer eu fiquei gravida quando estava a fazer o tratamento para a depressao acompanhada com ansiedade deixei tudo pk o medico disse que a medicaçaao fazia mal ao bebe assim o fiz. este fim de semana passei mal muito mal os pensamentos de eu nao consigo isto ou aquilo estao de volta ja nao sei o k fazer mais. falei com o marido a cerca da situaçao ele diz que vai passar nao penses nisso os medicamentos ajudam mas a vontade e tua e por ai a fora ja nao sei mais o k fazer t farta de xorar . hoje de manha acordei pior do que me deitei estava perdida , como nao me aguentava mais fui a farmacia e falai com o farmaceutico ele disse k a unica coisa k podia tomar era o valdisper pois era uma planta tomei dee manha e sintome muito melhor . o meu marido nao quer k eu tome nada mas ja nao sei o k fazer so tenho medico dia 22 eo psicolgo dia 24 esta tudo a ajudar . alguem ja tomu o valdispert na gravidez o senhor garantio k e a unica coisas k posso tomar . nao consigo andar assim fico muito nervossa dame vomitos tenho frio e calor isto esta demais por fazor deem a vossa opniao . o psiquiatra e 60 euros cada vez k la vo e muito . tenho de ganhar coragem para a vida sera k o meu marido tb na entende k esta porcaria ker voltar eu a mais de 2 meses k nao tomo nada a força k eu fiz e agora isto ta de volta nao nao nao kero mas asvezes e dificil....

desculpem se ta mal escrito mas nao tenho paxorra

katlik -
Offline
Desde 05 Maio 2009

eu nao passei por isso.... nem kero passar... mas ás vezes tbm penso k nao vou ser capax de tratar da minha princesa... mas isso todas as mamãs pensam.... por isso kd tiveres assim pensamentos menos bons... agarra na eco da tua estrelinha e olha pra ela.... e pensas k vais conseguir.... e vais conseguir.... fomos feitas pra ser maes... por isso esta-nos no sangue.... força e pensamento positivo...~

beij

Sobre katlik

Piscar o olho take a look: http://oblogdalilia.blogspot.com/ Piscar o olho Lilia Raquel* teu olhar ilumina o meu... desde 17.09.09
Espertalhão madrinha da sofiatorres:D madrinha da steffi:D madrinha da Tatis e do prinxepe Noah Espertalhão madrinha da senorita sisi christal PATO... ;;):D madrinha da Ema da Veruska77:D madrinha da baby bb
Espertalhão Madrinha da baozuda da Cris1988 e das suas Kittyes:D madrinha do Leonardo (R.I.P) da Alison
ja tenho madrinha!! lol ... eunice88 e sou madrinha da princesa Iris da minha kerida madrinha!!!!

Desde 01 Fev 2009

Olá sosofia!!!!
olha, tenho ataques de pânico à uns anos e sempre fui medicada, deixei a medicação para poder engravidar!!!! andei optima, mas qdo engravidei e as hormonas desregularam foi horrivel! os ataques voltaram em força, não vou à rua sozinha, não fico sozinha em casa, etc! TERRIVELLLLLLLL!!!!!!!!
só para veres o ponto a q cheguei, estou nos meus pais à quase 2 meses!!! para não estar sozinha!!!
qdo tudo isto começou fui à psiquiatra e ela disse q a única coisa q podia tomar era valdispert!!!! podes tomar até 12 por dia!!!
eu tomo 2 por dia, não faz mto mto efeito, mas sempre ajuda!
por isso, podes tomar à vontade!!!
beijokas

A minha Lara é LINDAAAAAAAAA!!!!!!!! (mãe babada!!!) Espertalhão

Afilhada de SolPedro!!!! Sorriso Sorriso Sorriso
Madrinha de Boluxa!!!!! Sorriso Sorriso Sorriso
Madrinha e Afilhada de Virgi!!!! Sorriso Sorriso Sorriso

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

eu ja nao sei o k fazer eu tenho 3 rapaze este e o 4 começo a pensarem coisas completamente descabida fico xeia de nervos mesmo k keira descansa nao comsigo tenho receio de ir dizer ao rapaz to devolta com medicamentos nem sei o k ele vai dizer na farmacia garantio k nao faza mal o valdispert ja peskizei na net e diz k nao faz mal.desculpem mas ja to toda baralhada nao me sei explicar

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

obrigada tiraste um peso de cima de mim obrigada presizava mesmo de ouvir issso nao fazem mal..
eu tb começei como tu nao sai de casa e moro numa vivenda era horrivel mas agora to melhor so k parese k foi subestituido por outra coisa ansiedaede de tudo nao me sei explicar medo e agora o k faço e depois isto e aquilo eu tento que saia da cabeça mas e difil

Desde 01 Fev 2009

como eu te entendo, parece q sempre q saiu de casa fico ansiosa!! será q consigo ir aqui ou ali!!! será q me vou sentir bem!!! etc!!!
cada passo é uma vitória, e é assim q tento encarar tudo isto!!!!
mas ainda não vou sozinha a lado nenhum!!! no outro dia fiquei sozinha 1 hora e foi uma super vitória!!!
devagar vou lá!!!
e tu tb vais conseguir superar tudo!!!!

A minha Lara é LINDAAAAAAAAA!!!!!!!! (mãe babada!!!) Espertalhão

Afilhada de SolPedro!!!! Sorriso Sorriso Sorriso
Madrinha de Boluxa!!!!! Sorriso Sorriso Sorriso
Madrinha e Afilhada de Virgi!!!! Sorriso Sorriso Sorriso

Kikas_07 -
Offline
Desde 18 Out 2007

Tenta respirar fundo....eu sei que não é fácil....pois tb sofro de ansiedade crónica acompanhada de depressão... Preocupado Nós não escolhemos estas coisas....mas temos de nos manter informadas...e tratar de nós.
Sinceramente ainda não falei mto sobre o assunto gravidez...com o meu psic....mas...sei que por exemplo a fluoxetina...é um antidepressivo que muitos médicos defendem poder ser usado durante a gravidez....claro que podendo evitar melhor..
Além disso há calmantes à base de plantas e chás...que podes tentar....
Eu sei que quando estamos "desorientadas" nada nos parece funcionar....mas..pensa no teu rebento e pondera a situação....não é pq o teu marido diz que não deves tomar nada que o devas fazer....Quem deve decidir isso é um médico depois de te avaliar....O teu bebecas sente o teu sofrimento....
Não consegues mesmo consulta mais cedo!?!? Se fores ter com o psic...ele não te atende!?!? Tenta....
És de onde!?!??!
Uma beijoca mto gde.....e força Grande abraço

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Por muito que te custe ouvir isto ( a mim irrita profundamente) a verdade é que, neste momento, tens mesmo que respirar fundo e relaxar, estás mesmo muito acelerada.
Com isto não quero dizer que não te compreendo... estou com 29 semanas e posso dizer-te que ainda tomo 0.5mg de xanax, ainda não deixei na totalidade. A minha Obstetra sabe disso desde o inicio, o que me sugeriu é que, dentro do possível, fosse desmamando... e assim fiz... quando engravidei tomava 2mg de Xanax XR e agora estou como te disse. Deixei também o antidepressivo (Dumyrox).
Uma coisa que me ajudou a relaxar foi o nausefe... apesar de ser para os enjoos, tomar 2 à noite contribuiu bastante para o meu desmame.
Passei por fases mais complicadas (provocadas também pelas naturais alterações da gravidez) mas já há algum tempo que equilibrei.
Tenho a sensação de que o teu problema foi mesmo teres deixado a medicação sem preparação, de um dia para o outro. Eu, por impulso e achando-me muito corajosa, fiz o mesmo... até dar comigo no hospital com um ataque de pânico... Deverias mesmo pedir uma avaliação da tua médica.
O Valdispert, em principio, não prejudica em nada o teu bebé (no hospital sugeriram-me que o tomasse, eu é que já sabia que não me faz efeito nenhum)... no entanto, acho que a tua médica deveria saber que o vais tomar.
Qualquer coisa estarei por aqui...

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Isabel Neto -
Offline
Desde 20 Jan 2009

Olha antes de mais quero te desejar muita força... Sorriso
Eu estou grávida de 27 semanas fui hoje à medica e como estou um bocadinho nervosa com tensão alta ela receitou-me o valdispert.
E segundo ela não faz mal eu também já tomei em tempos e é feito de produtos naturais o teu farmaceutico estava a par do que dizia.
Nestas altura sentimos mais ansiedade.
Vais ver que daqui a uns dias já estás bem melhor e tambem concordo com o teu marido numa coisa a nossa vontade pensa positivo na tua estrelinha e isso logo logo vai passar e estamos cá para te ouvir se precisares de mais alguma coisa diz.
Beijinhos fica bem <:P

Que Alegria Sorriso O meu Filho Daniel nasceu 11/10/09
Eu e o meu Daniel já temos madrinha Sorriso Helena Aguiar
E eu também sou madrinha da Mariana da Helena Aguiar Sorriso

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

nao consigo mais cedo ele so vai 1 x por mes a clinica o medico de familia nao ker k tome nada pois diz k tudo faz mal eu comprei uma embalgem hoje de valdispert tomei 1 a hora do almoço agora tenho de tomar outro ele disse ate 3 por dia . ao medicode familia vou dia 22 ao psikiatra dia 24 vo tentar aguentar ate la . presisava mesmo de desabafar poxa ...o valdispert nao presisa de receita medica eu comprei sem receita e disse k depoislevava elevo mas tb nao e compartecipado . desculpem vos tar a xatiar mas tem mesmo k ser

deixei mesmo tudo deum dia para o ouutro tomava o paxium o xanax e efexor 75

Kikas_07 -
Offline
Desde 18 Out 2007

Não chateias nada linda!!!!
Mas claro que era importante seres vista o mais depressa possivel...para não andares nessa angústia...
Não tens Go!??! És seguida pelo médico de familia??!
Bjo

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

sim sou seguida no medico de familia na parte de saude materna

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Olha, antes de mais deixa que te diga que não chateias nada, estamos aqui também por e para isto! Sorriso
Sabes o que eu faria no teu lugar (e fiz!)? Ia ao hospital!
Se falta tanto para as consultas e estás nesse estado de agitação, se o teu médico de familia não te apoia, vai ao hospital!
Nem te inibas, gravidez não é doença MAS exige alguns cuidados em particular... estares assim ansiosa é muito mau para ti mas também o é para o teu bebé.
A mim bastou-me uma ida ao hospital para ficar mais tranquila e começar a fazer o caminho corrcto no meu tratamento.
Mas eu tenho a sorte de ter o Hospital de S. João para recorrer... um hospital fantástico com um exemplar serviço de obstétricia.
De onde és? estás grávida de quanto tempo?

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

sou da ericeira to de 24 semanas

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Qual é o teu hospital de referência? Não tem serviço de urgência de obstetrícia ou de psiquiatria??
A sério, não te inibas, o sacrifício de ires lá uma vez em principio pode ajudar.te para o resto da gravidez.
O teu marido não te levaria ao hospital?

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

dianels -
Offline
Desde 21 Maio 2008

Eu estou grávida de 33 semanas e estou a tomar valdispert(2 por dia) desde as 27 semanas. Estava com uns problemas no trabalho e a ansiedade aumentava-me as pulsações, andava mesmo desanimada!!!!
Sinto-me muito melhor com a medicação e tenho ordens para a tomar até nascer o meu pirulim..
Eu tb te aconselho a consultares o teu médico pois como já sofrias de depressão antes é melhor não deixar avançar mto, para o teu bem e da tua estrelinha.
Beijinho Beijinho Beijinho e muita força

Sobre dianels

http://outletdopirulim.blogs.sapo.pt
http://cachita.blogs.sapo.pt/
19 de Agosto chegou o Duarte.......agora sim estamos felizes e realizados!!!!
Afilhada da Vilela...já tenho madrinha!!!

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

aqui e o de torres vedras sim o meu marido leva me la tenho mesmo de ir ja to doida da cabeça pelo menos eles la dizem logo o k tenho depois vo a consulta do psikiatra k e melhor. vo mas e ligar ao marido para ver se ele vai demorar isto assim nao da mais

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

OBRIGADA MESMO SE TIVESSEM AKI DAVA MUITOS ABRAÇINHOS A TODAS A SERIO TENHO MESMO DE FAZER 1 COISA DE CADA VEZ POIS SE EU NAO ESTIVER BEM KEM DA CONTA DA CASA E DOS MEUS PIOLHOS

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

É isso mesmo, vais ver que depois te sentes mais tranquila.
Olha, tenta agora é manter a calma até o marido chegar... e come qualquer coisa porque podes ficar muito tempo por lá e depois, além de te sentires mal, perdes mais a paciência. Leva água e o livrinho verde.

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Kikas_07 -
Offline
Desde 18 Out 2007

Fazes bem em ir já linda.... Grande abraço
Vais ver que vais ter apoio....e logo logo vais-te sentir a melhorar....e até te vais sentir mais leve por partilhares o que te vai na alma com especialistas q saibam o que é melhor para ti e para o teu baby....
Conta tudinho....o que tomavas antes....como deixaste...etc....
Um abraço gde e um beijo e depois conta como correu Beijinho Beijinho Beijinho
Estou a torcer para q td fique bem Grande abraço

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

Catarina Neves -
Offline
Desde 06 Maio 2008

Antes de tudo, tens mesmo de te acalmar, para conseguir pensar com clareza.

Depois... a primeira pessoa que deverás contactar, em relação a isso é o teu psiquiatra. Se foi ele que te medicou, só ele te pode recomendar novos procedimentos. Não esperes por dia 24. Telefona-lhe imediatamente. O Efexor (creio que tomarias o XR) não deve mesmo ser largado de um momento para o outro.

Tudo o que escrevi em cima é partindo do princípio de que não foi o psiquiatra que te retirou a medicação. Se assim foi, a minha sugestão, é para que procures outro. Caso tenha sido o psiquiatra a suspender por outra razão clínica... só ele te poderá ajudar.

Actualmente, grande parte dos anti-depressivos não interferem com gravidez e amamentação. Aliás, os especialistas consideram bem mais problemática a suspensão dos mesmos.

Minha querida, quanto ao Valdispert, apesar de não ter influência na gravidez, pode não ser o indicado para a tua situação específica.

Não procures casos "parecidos" na internet pois apenas os médicos que te seguem conhecem o teu historial clínico Piscar o olho

beijinhos e telefona ao psiquiatra e/ou médico de família

Espertalhão Babão SantosPecados - Gula&Vaidade Espertalhão Babão
Espertalhão Espertalhão Madrinha Orgulhosa da divertida SofiaCosta & da Serena MariaDeSena Espertalhão Espertalhão

Catarina Neves -
Offline
Desde 06 Maio 2008

... que se precisares de falar sobre isso, podes escrever para [email protected] Piscar o olho

beijinho

Espertalhão Babão SantosPecados - Gula&Vaidade Espertalhão Babão
Espertalhão Espertalhão Madrinha Orgulhosa da divertida SofiaCosta & da Serena MariaDeSena Espertalhão Espertalhão

morena38 -
Offline
Desde 30 Jun 2009

eu tomo xanax de ,25mg e inderal de 10mg, knd fikar gravida nao sei se poderei continuar a tomar, é k sou nervosa e mt ansiosa. o inderal é pra manter o coração calmo e pra tensao. alguem sabe se isto pode-se tomar na gravidez?

bjs e força meninas

Sobre morena38

marido operado a varicocelo bilateral ao testiculo esquerdo e poucos combatentes e agora tem Oligoastenoteratozoospermia grave
meu tt cancelado na (clifer 2010) seguida agora na IVI LISBOA
Eu com falência ovárica, devido á idade
GRAVIDA DE 1 MENINA.
morena39

Kikas_07 -
Offline
Desde 18 Out 2007

Essa é uma questão que tem de ser avaliada pelo teu médico....têm de ser pesados os pós e os contras e só quem conhece a situação clínica e o pq de a ter prescrito o poderá responder....
Claro que não deves omitir o facto de quereres engravidar e estares a tomar essa medicação....mas sim informar a Go da mesma e saber a opinião dela....e tb dar a conhecer a tua vontade de engravidar a quem te prescreveu a medicação.....
Sabes que cada caso é um caso....e se para uma mulher pode ser benefico manter a medicação durante a gestação...para outra pode não ser...
Ninguém melhor que os teus médicos assistentes.....
Caso necessites de algo...não hesites...
Bjo Grande abraço

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

Ternurinha -
Offline
Desde 06 Maio 2009

Querida amiga antes de mais um grande beijinho para ti... Sorriso
Agora estou grávida de 21 semanas e entre as 6 semanas e até há pouco tomava o Valdispert, com recomendação da minha obstetra,isto para ficares um pouco mais descansada Ufa! ,claro que não nas doses que um adulto normal tomava,ajudou-me porque andava com tensões muito altas,não dormia como deve de ser e andava com problemas no trabalho...Agora a questão do trabalho resolveu-se e felizmente tenho podido descansar melhor...e já raramente tomo...Outra coisa que também ajuda e beber chá de tília,camomila...Claro que quando fores ao médico deves informá-lo que tomás-te Valdispert nesta situação,omédico deve saber tudo...
Muitos parabéns pelo bébé e felicidades! Grande abraço Beijinhos Beijinho

Ternurinha -
Offline
Desde 06 Maio 2009

O mais sensato de tudo é ires à consulta de psiquiatria e falares do assunto,mas podes ficar descansada quanto ao Valdispert,NO MEU CASO, o recomendado era até 2 comprimidos de 8 em 8 horas,conforme me senti-se ,mas cada caso é um caso...

Muitos beijinhos Linda Sorriso

Ternurinha DPP-17/11/2009

Ternurinha -
Offline
Desde 06 Maio 2009

Sofia ando a ler as coisas aos poucos...Olha eu vou quase todas os fins de semana para a Ericeira Sorriso !!!Nós adoramos aquela vila!!A partir da próxima semana vou para lá de férias, tenho lá casa,se quiseres podemos encontrar-nos e conhecer-nos.Sempre que posso adoro ir passear à vila!!
O meu mail é [email protected]

Beijinhos e força Sorriso

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Então, sofia, como correu ontem? Sentes-te melhor? Dá notícias, a malta fica preocupada com estas coisas...

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

ok la vai depois de uma seca a espera la fui atendida pela medica disse o k se passava pela logica nao devia ter deixado os medicamentos de 1 dia para o outro . passo me o valdispert 2 x ao dia manha e a noite e como tenho o psk no dia 24 para ir la na mesma . la nao me fizeram nada apenas falei mais nada nem vio a barriga nem nada . mas ja me sinto 1 poco melhor as x dame um fogo por mim a cima mas passa. como tenho a consultadia 22 no medico de familia ele ke me passe directamente para o hospital pois la tem tudo e no pgava o psikiatra .pois eu nao trabalho e 60 eros e muito. agradeço a todas ontem tava mesmo mal ,o marido compreendeu me e pediu me descupa pois eu se nao tiver bem esta casa nao anda e os rapazes presisam de mim . OBRIGADA A TODAS

Kikas_07 -
Offline
Desde 18 Out 2007

Mas ao menos a médica foi atenciosa ctg!? Falou!? Deixou-te mais tranquila!? Ou foi daquelas bestinhas....sp a abrir!??!?
Como te sentes hj!??!?
É mto importante o apoio do maridinho Apaixonado
Bjo gde Grande abraço

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Ainda bem que te sentes melhor... tenho a certeza que o facto de o teu marido ter compreendido a tua situação também fez com que te sentisses mais tranquila.
Agora, realmente não seria pior ideia pedires ao teu médico de família para passares a ser acompanhada no hospital. Não sei se é igual em todos os hospitais mas, eu estou a ser acompanhada no H.S. João (Porto) e o serviço de obstetrícia tem consulta de psicologia. Não sendo psiquiatria (ou seja, não te podendo medicar... o que nesta fase acaba por ser muito irrelevante, certo?) acho que poderia ser muito positivo para ti. Analisa essa hipótese, no H.S. João eu não hesitaria, estou encantada com o serviço deles... mas como as coisas variam tanto de hospital para hospital...
DE qualquer forma, vai falando connosco, desabafando as tuas cenas... e não te preocupes porque "diarreias cerebrais" todos nós temos Sorriso

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]