Ficar com bébé mas nao é meu filho!! | De Mãe para Mãe

Ficar com bébé mas nao é meu filho!!

Responda
21 mensagens
martinha3 -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Olá mamãs,estou a ficar doida nao sei o que fazer!
Entao é o seguinte ,a minha cunhada está no brasil está lá há um ano e por lá as coisas nao estao nada bem, estao a passar dificuldades e ela tem 3 filhotes uma de 15anos um de 7 e outro do tempo do meu 4 meses e meio e ela como ja nao aguenta mais quer mandar para cá os filhos porque eles foram a pensar que aquilo era um paraiso foram embora e venderam tudo cá em portugal casa carro ...tudo nao ficou nada!Foram para lá em vao com os dois filhos na altura e com o pequenino ja na barriga nem sabiam para as condiçoes que iam foram na conversa de um casal amigos(Diziam eles)
ou seja foram e deram-se muito mal os tais amigos roubaram-lhes o pouco que levaram agora estao a passar dificuldades,tenho pena mas pouco posso fazerou seja ja faço muito pois eles foram maus comigo e com o meu marido nós somos fiadores de um crédito deles e eles foram embora e agora quem paga somos nós!!
Ou seja eles vao mandar para cá os meninos e a minha afliçao é a seguinte SE FICO COM O PEQUENINO?os outros vao ficar em casa da minha sogra e ela pediu-me para ficar com o bébé eu disse que sim,mas o problema é se ela só volta daqui a um ano 2 ou 3 ou 4 como vai ser vem aqui e tira-me o menino e os meus filhotes sao pequenos vao se apegar a ele,tenho medo pois vou criar ele ao mesmo tempo que o meu menino como vai ser vou ter amor por ele nao me imagino depois passado 1 2 ou 3 anos que é esse o tempo mais ou menos virem aqui e dizerem venho o buscar !!

AJUDEM-ME POR FAVOR !!!
O QUE FARIAM????

Beijinhos e desculpem o texto!!

Sobre martinha3

amo os meus filhos

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Não é de todo uma situação fácil e não queria estar no teu lugar...
Mas se de facto ficares com o menino(sem ser por via legal) o mais provavel é um dia mais tarde,baterem-te a porta a ezigir o filho,filho esse que serás tu a criar,a amar,educar.Depois será muito dificil para ti mas tb para a criança assim como para os teus filhos.

Fala com o teu marido e se ambos quiserem ficar com o menino façam-no legalmente isto é informa-te junto das entidades competentes como deverás fazer para o adoptar.

Bjs e boa sorte*

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Como se pode ver, tens vontade de ajudar a tua cunhada e o teu irmão.
Podes tratar do bebé, mas deverás logo assumir o papel de "ama". Não serás mãe dele, serás a ama que irá cuidar dele enquanto os pais não voltam.
É claro que tu e os teus filhos se vão apegar a ele! Qualquer ama apega-se aos "seus" bebés.
Se fores capaz de encarnar esse papel e de o ter sempre presente, estás preparada para o acolher na tua casa sem que mais tarde venhas a sofrer demasiado quando ele voltar para os pais.
Piscar o olho
Ah, e deverás também transmitir isso mesmo aos teus filhos: "O bebé ficará connosco até os pais dele poderem cuidar dele. Nós só vamos cuidar dele por algum tempo..."

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá
não sei qual será a tua atitude, mas apenas passei para dizer que não acho correcto separarem os irmãos, já basta o trauma que eles vão sofrer ao separarem-se dos pais...

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

adoptar acho que é radical demais... ser apenas ama tb imagino a tua aflição... e que tal pensares na tutela legal?nao sei como isso funciona, mas deve ser possivel... o meu sogro tem a tutela da minha sobrinha

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Que situação tããão dificil...!!!
Imagino que a tua cunhada deve estar a passar mesmo mal, senão não abdicaria dos momentos tão importantes da vida dos fihos, principalmente o mais pequenino...os crescidos vão sentir muito mas é diferente, mas o pequenino...quando ela voltar daqui a 1 ano, 2, 3 ou 4...ele nao a conhece praticamente!!!ou seja, ele irá criar laços com quem cuidar dele, ou seja tu e a tua familia...será uma separação muitooo dificil para todos...
mas...

em relação a ficares com ele mesmo para sempre...tambem nao me parece justo para os pais ... ora, eles estão a tentar resolver a vida deles para puder cuidar dos filhos..nao estão propriamente a dá-los para adopção...ou estão???se não estão acho que ao "lutares" pela guarda dele judicialmente (mesmo com toda a razão para o fazeres) vais criar uma mágoa muitooo grande na tua cunhada e irmão e se eles forem a tribunal, podes perder a guarda,mesmo que te tivesses dado anteriormente.

Olha ... eu acho que no teu lugar, não ficaria com ele, enviava algum € ou coisas que pudessem ajuda-los, para evitar dor no futuro...

(a não ser que os pais estejam de acordo em entregar-te o menino para criares pra toda a vida)

martinha3 -
Offline
Desde 19 Maio 2010

ELa é minha cunhada ou seja irma do meu marido,adoptar tambem nao queria pois é mau falar isso com ela porque ela está-me a pedir para ficar com o bébé durante uns tempos até se pode resumir a um ano,mas é complicado!e quanto ao separar os irmaos eles ficam perto da minha casa e eles sabem que vai ser assim e concordam e sabem que podem vir aqui sempre!eles sempre passaram muito tempo com a avó!
Agora assumir papel de ama vai ser complicado,acho que nao consigo!! tenho 26 e tenho 3 filhotes muito desejados amados e com condiçoes para os ter se nao fosse o caso nao aceitaria o meu sobrinho cá em casa se disse que sim é porque sei que nao lhe irá faltar nada,tanto a nivel monetario como a nivel de educaçao ah e o importante muito amor e estabilidade familiar e emocional !

possas que vida a minha!!!Nao sei como agir!

Sobre martinha3

amo os meus filhos

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

a minha opiniao é que ponderes todas as situaçoes os pros e os contras e veres o que é melhor pra tua familia e pro bebe. cuida dele e da lhe o que poderes faz o que achares que deves fazer já sabes que os pais o vao buscar e se queres msm ficar com ele mentalizas te disso e aos teus filhos e mais tarde nao te arrependes de nao ter ajudado pelo menos isso eles nao vao poder atirar te a cara e vais ver que ate o bebe vai querer ver te sempre pq fos te a pessoa que lhe deu amor e miminhos..
É uma situaçao complicada e eu nao queria estar no teu lugar mas se calha s de me acontecer nao olhava pra tras é teu sobrinho é como se fosse um bocadinho nossos tambem..
Faz o que o coraçao mandar
beijinhos e muita força nessa tua decisao

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

martinha3 -
Offline
Desde 19 Maio 2010

é o que eu penso é meu sobrinho é como se fosse um bocadinho meu,nao sou capaz de lhe virar as costas eu gosto muito deles embora eles tenham agido muito mal perante nós ,mas eles coitados ja estao a pagar bem caro por todos os erros cometidos,mas as crianças nao merecem estar a passar por tanto e ela está agir como uma grande mulher porque eu sou mae e nao me imagino a deixar os meus 3 por isso compreendo o desespero dela e nao posso ficar indeferente!
O meu marido diz que caso isto vá para a frente temos que falar com ela sobre tudo nao é simplesmente deixar o menino porque temos que pensar no bem estar de todos e principalmente do bébé!Já falei com ela em lhe pagar a passagem para cá mas ela diz que está á espera da sentença do tribunal lá no brasil por causa do que lhe roubaram lá!

O meu medo é se isto vai levar muito tempo muitos anos e a mae chega e ele nao a conhecer nao tiver laços com ela vai ser muito complicado pois tenho que pensar nisso nao quero que ele sinta que está a ser abandonado ....é muito complicado
Meninas nao sei o que pensar,mas quero muito os ajudar.

Fogo ...a minha cabeça anda a mil!

beijinhos e desculpem

Sobre martinha3

amo os meus filhos

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Isso é uma situação muito complicada, mas se a vais aceitar, tens que ter a certeza que consegues separar muito bem as coisas na tua cabeça... É o teu sobrinho que vem viver contigo, não é, e nem vai ser teu filho! Ele tem uma mãe, que vai de certeza vir buscá-lo...
Pelo que percebi, está-te a ser pedido que fiques com ele APENAS TEMPORARIAMENTE! Se vez que não és capaz de fazer essa separação, entao não aceites, porque só vis criar sofrimento a ti mesma, à criança e aos pais...
Eu percebo que é dificil não nos apegarmos a um bebé, mas se por algum motivo precisasse um dia de pedir a um familiar que cuidasse do meu filho temporariamente, nunca lhe perdoaria começasse logo a pensar em não me devolver o MEU filho, percebes? Preferia que me dissessem logo que não...
Beijinho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

martinha3 -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Percebo claro!!
E eu nao quero ser mae dele eu sou TIA e estou disposta ajudar!
Mas o que digo é que tenho receio de ela ficar muito tempo ausente porque nao me sabe dizer pode ser 1 ano 2 ou até mais(a situaçao é mais delicada do que pensava)!
Eu sei que terei que por na cabeça que será temporariamente mas participar na vida dele vai fazer de mim uma pessoa importante na vida dele como ele vai ser importante para mim!
Longe de mim estar a dizer que nao o daria á MAE mas sim tenho medo de sofrermos todos com isso!
Nao sei se me estou a fazer entender??

Beijinhos

Sobre martinha3

amo os meus filhos

mazdan -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Olá Martinha, é de louvar a tua disponibilidade para ajudar. Estou a ver que é um casal complicado... ir à aventura para o Brasil com 3 filhos não é para qualquer um e ainda deixaram dívidas em Portugal?
A tua sogra não pode ficar com as 3 crianças? Pensa bem no que estás a fazer, caso seja por uns meses é uma coisa mas se acabares por tomar conta dele durante anos a separação vai ser muito mais complicada, tu e os teus filhos podem vir a sofrer.
bj Beijinho

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

sim linda compreendo mas já se sabe que muito ou pouco ele vai sofrer ate pq ao vir pra ka sem a mae ó bebe já vai sentir um pouco, mas tem calma querida
Eles nao merecem mas as crianças nao tem culpa nenhuma eles estam a pagar pelo que fizeram e nao esta a ser tao barato como isso (deus aonde esta nao dorme)
Olha linda podes sempre teres fotos dos pais do bebe e ir mostrando ao bebe ele acaba por entender apesar que quando ela vier ele só te vai querer a ti isso é uma certeza pq nao vai criar laços com a mae
É complicado e uma situaçao muito triste fogo mas se tiveres que dizer nao diz nao porque depois do sim nao convem andar com o bebe pra traz e pra frente e em casa dos avos podes ajudalos na msm
Boa sorte querida e tenta ser um pouco racional neste momento
beijinhos

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

martinha3 -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Bem isto foi uma noite sem dormir!!
Falei com a minha cunhada e fiz uma proposta de ela vir com os meninos ficar lá o meu cunhado á espera da sentença eu ajudo nas passagens e tentar quandos eles chegassem já ter uma casa!
Ela disse que ia hoje falar lá com a senhora do tribunal a ver comoa anda o processo que depois dizia alguma coisa!

Possas mais nao posso fazer!....ainda vai pensar!!!

Beijinhos

Sobre martinha3

amo os meus filhos

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Bem quando falei em adoptar foi pk falas-te em anos:"ela pediu-me para ficar com o bébé eu disse que sim,mas o problema é se ela só volta daqui a um ano 2 ou 3 ou 4 ""

Ora 2,3 ou 4 anos não acho temporáriamente,principalmente para um bebé que agora tem 4 meses.E é preciso ver que os pais vão estar em outro país lg o contacto durante esses anos será nulo.Certo???

Porquê que o bebé não fica lá com os pais e vcs ajudam monetáriamente e com as coisinhas que poderem para ele??
Será dificil separar os irmãos mas certamente que os mais velhos irão compreender o porquê do mais novo ficar com os pais.É que é muito pequenino...

Porque que os pais não regressam tb a Portugal?Assim causaria mt menos sofrimento aos meninos e a eles tb.

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

MAR22 -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Sinceramente acho é és boa demais depois d k t fizeram foram embora pouco s importaram com o k tu e o teu marido iam pagar e as dificuldades k poderiam ter pelos erros deles vais agora tomar conta d 1filho deles por tempo indeterminado só pk decidiram ir embora e correu mal, sinceramente acho k ñ tens obrigação nenhuma pagares o k eles deviam pagar já é demais até.
N teu lugar ñ ficava com a criança por mt k ñ tenha culpa, eles é k deviam pensar antes d agir. BJS e cuidado pk algo m diz k s aceitares essa situação ainda vais ter problemas.

Sobre MAR22

MAR22

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Percebo-te perfeitamente, aliás espero que não tenhas levado a mal o que disse, se calhar também não me expliquei da melhor forma Piscar o olho
Não te estou acriticar, porque acho que qualquer pessoa normal teria dificuldade em lidar com uma situação dessas. A verdade é que se ele vier viver contigo, vais criar laços mais fortes com ele do que os que ele tem com a mãe, mas legalmente ela vai continuar a ser mãe dele e um dia vem buscá-lo e mais, ainda corres risco de ela se lembrar de se zangar contigo por algum motivo ou até sentir ciúmes, e proibir-te depois de ver o menino. Estás preparada para isso? Era só isso que eu estava a pensar...Acho que se fosse comigo, não aceitava, tentava ajudar de outra forma (como já li que já te ofereceste para fazer ;)), mas se realmente tivese que ser, só o faria porque tenho uma boa relação com a minha irmã, e sei que ela é uma pessoa muito correcta, que não afastaria depois a criança de mim abruptamente.
Beijinho e que corra tudo bem Piscar o olho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Acho que tomaste a melhor decisão: ajudá-la a vir para Portugal com os filhos... e ainda vai pensar?????
Desculpa se eu estiver enganada... mas não parece muito interessada em refazer a vida em Portugal... Tem 1 processo lá, mas de certeza que não a chamam de 1 dia para outro... se estiver cá agarra no avião e vai, ou paga a 1 representante...
Tenho pena daqueles miudos, eles NUNCA vão esquecer que os pais os deixaram para serem criados por outros, o que vale é que pelo menos procuram pessoas que irão tomar conta convenientemente dos filhos...

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Não li o teu ultimo comentário aquele que dizes que falas-te com ela para ela vir com os meninos.
Só agr vi e digamos que a resposta dela não é mt normal.Pensar???Pensar no que?????Será que lhe custa mais deixar o marido do que os filhos????Desculpa lá não tenho por hábito criar juizos de valor qd não conheço todos os pormenores da situação e qd não conheço as pessoas mas qd mete crianças fico piursa..........................

Já percebi que eles tem lá um processo...Mas Caramba foram eles que foram roubados ñ são eles que estam a ser acusados de roubo pois não???Então e não podem regressar a Portugal porquê??????

Desculpa as perguntas mas é como já te disse qd mete crianças ........... já demonstras-te que tens bom coração e como é normal estas a pensar nas crianças que são as grandes inocentes de td isto mas pensa bem antes de dares alguma resposta.

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

martinha3 -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Obrigado pelo apoio,mas isto está complicado!!
Eles querem vir mas estao com medo eu acho que é por dividas que cá deixaram(acho que nao sao tao poucas quanto isso).
A minha sogra ja disse que ela quer vir que nao aguenta mais!!Mas acham normal a minha sogra hoje ligar -me a perguntar se ja tinha visto o preço das passagens possas devem pensar que sou o banco uma pessoa mostra ajuda querem logo abusar tambem tenho 3 filhos e eles vieram ao mundo com muita conciencia minha tambem tenho projectos para a minha familia nao posso abrir mao de tudo!!
Sinto que dou a mao mas querem o braço!!!

Desculpem estou a entrar em stress!!!
vou falar com ela hoje depois dou novidades!!

Beijinhos e obrigado por tudo as vossas palavras ajudam muito!!

Sobre martinha3

amo os meus filhos

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Linda, até a misericórdia tem limites!
Antes de ofereceres mais alguma coisa lembra a quem falar que estás a pagar uma dívida deles!