Ajudem-me! Bebé já não sorri, nem dorme. | De Mãe para Mãe

Ajudem-me! Bebé já não sorri, nem dorme.

Responda
11 mensagens
psiloveyou -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Olá mamãs. Venho-vos expor a minha situação para ver se alguém me pode ajudar ou se passou pelo mesmo. A minha bebé tem 5 meses e desde que nasceu sempre foi muito simpática e sorridente. Confesso que houve dias em que não a ouvi chorar. Em vez de chorar refilava. Mandava gargalhadas, palreava, gritava e enfim, estava sempre bem disposta.
Segunda-feira passada iniciou a sua vida no berçário porque infelizmente não tive outra oportunidade. Até aí tudo muito bem. Quinta-feira, fui levá-la as 9 horas como o habitual e consoante o que as educadoras me disseram, ela mal almoçou e dormiu o tempo todo. À noite desse mesmo dia, achei-a muito quente e decidi medir-lhe a temperatura. Acusou 38.4. Dei-lhe o ben-uron e a febre não passou. Decidi assim ir às urgências do hospital. Cheguei lá e ela tinha apenas febre, talvez causada por algum “bichito” lá da creche. No dia seguinte a febre continuava e eu continuei a dar-lhe os ben-urons . Lá passou. O que me anda a intrigar, é que ela só chora. Não ri, não sorri, não manda gargalhadas, não palra, não grita. E não dorme! À noite, deito-a na caminha dela, meto-lhe a chucha e a caixa de música a tocar, ela fecha os olhitos e mal está para adormecer, agita-se e chora. Vejo que ela está completamente cheia de sono mas algo não a deixa dormir. Então decido metê-la no colo e passa-se exactamente a mesma coisa. Lá adormece mas logo de seguida levanta a cabeça e chora DESALMADAMENTE.
O que será que está a acontecer? Mudou de personalidade de um dia para o outro, não dorme e só chora. Já não sorri, não ri, não manda gargalhadas, não grita, NADA!
Pff, deixem-me as vossas opiniões.

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá mamã!
A tua meninaparece-me muito pequenina para ter alguma reacção ao facto de deixar de estar contigo,mas pode ser isso.
Porque não marcas uma consulta de urgência no pediatra?Eu já tinha corrido para lá.
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

Margarida_33 -
Offline
Desde 02 Set 2011

Olha mama, eu aposto numa otite! Dá um desconforto enorme, ao ponto de nem sorrirem. E noite é quando se mostram mais incomodados. Ainda por cima têm febre, quê têm de vir de algum lado. Será melhor ires às urgências ou então ao pediatra dela. Se começou com febre na 5 feira hoje será o quarta de febre, logo tem obrigatoriamente quê ser vista.
Às melhoras!
Beijinhos

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

não serão dentinhos..? ou realmente um "bichito" que a deixa assim... a sentir-se doente, né?
vais ver que acaba por passar e volta a ser ela Sorriso mas fala c o vosso médico, mesmo! não vás às urgências, porque não a conhecem nem lhe dão o acompanhamento certo! quer dizer, para uma urgência, sim, claro.. mas se já foste e agora não é um urgência liga à tua médica e explica tudo, pode ser que ela marque uma consulta rápida pa ver a menina Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

andrea.gui80 -
Offline
Desde 18 Out 2010

Olá,
Pode estar a adaptar-se à nova realidade e também o ter febre não ajudou. A minha bebé quando esteve com febre nem parecia a mesma, não reagia a nada, não sorria nem queria comer.
Eu acredito que seja uma fase de adaptação ao berçário e também uma fase de crescimento da própria bebé, que acontece dos 4 para os 5 meses.
Se ela continuar assim, vai ao pediatra.

Andrea Santos

psiloveyou -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Mas eu fui às urgências. Fizeram análises a tudo. Até à urina e estava tudo bem. Até porque ela já não tem febre. Fogo, nunca acreditei em mitos de bebés. Mas será? A minha avó faleceu há duas semanas. Começo a ficar assustada.

sophie carvalho -
Offline
Desde 07 Set 2010

eu acredito que sejam dentes querida...

Sophie Carvalho

Amo-te mais que a própria vida Bianca <3

yolandaM -
Offline
Desde 30 Dez 2010

secalhar e ela a adptar-se a nova rotina devido a cresce ... se axas que ela n melhora leva-a de novo ao hospital... melhoras para a princesa

soniasousa84 -
Offline
Desde 25 Set 2012

ola mama
N será dentinhos? Ao meu piolhito qdo apareceram os 1ºs dentes tb ficou mt rabugento e n dormia. Vi-a k tava xeio de sono e msm cm os olhitos fechados chorava e gritava k nem um desalmado.

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

psiloveyou escreveu:
Mas eu fui às urgências. Fizeram análises a tudo. Até à urina e estava tudo bem. Até porque ela já não tem febre. Fogo, nunca acreditei em mitos de bebés. Mas será? A minha avó faleceu há duas semanas. Começo a ficar assustada.

---
por isso disse p n voltares e tentares falar c o médico de família!
quanto aos mitos.. não percebi! ainda por cima associaste à morte da tua avó! não faças isso! a sério, não faças.. se tens coisas presentes, deixa as estar presentes na tua cabeça, mas não as vivas! eu não sei a que te referes, mas também eu tenho "fantasmas" e estão guardados, presentes, mas guardados! se quiseres elaborar melhor o que disseste para eu perceber, fá-lo, que eu gostava de saber... mas cuidado com o que fazes a tua cabeça "ver" ou "viver"! posso te explicar em pm ao que me refiro, se quiseres, mas.. posso so "ouvir-te"!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Shiva_232 -
Offline
Desde 19 Abr 2010

O meu filho, quando começa assim, é otite certa! Não se costuma detectar logo no início.

Bjs