ajudem me | De Mãe para Mãe

ajudem me

Responda
8 mensagens
loveal -
Offline
Desde 05 Jun 2010

Sou casada e agora resolvemos adotar uma criança.Mas nao me decidi se faço adoçao direta ou apadrinhamento civil?Conto com vossas opinioes.E importante vou entregar a documentaçao esta semana. Desde ja agradeço vossa contribuiçao À espera
Jnhs

Sobre loveal

Loveal

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

O que é isso de apadrinhamento civil?

Bjokas

RitaD -
Offline
Desde 04 Dez 2009

Olha querida não faço a mínima ideia mas venho aqui louvar a tua atitude em adoptar uma criança Espertalhão
Até fiquei com um sorriso nos lábios, assim grande Espertalhão

É uma atitude de louvar Palmas! Palmas!

loveal -
Offline
Desde 05 Jun 2010

apadrinhamento civil e uma lei ke saiu em 23 de setembro de 2009.Nem todas as crianças ke estao nas instituiçoes podem ser adotadas(por varias razoes)mas podem ser apadrinhadas,no caso veem viver comigo,passam a fazer parte da familia,fica tudo sobre nossa responsabilidade,mas nao perde o vinculo com a familia biologica:isto e:se a familia kiser podem marcar dias de visita,telefonar pra saber se esta tudo bem,esse tipo de coisa.Mas nao pode tirar a criança da familia ke o apadrinhou.E mais ou menos isto. Ufa!

Sobre loveal

Loveal

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Para ja, parabens pela vossa decisao!!
Espero que seja por desejo vosso mesmo, e nao por motivos impeditivos de ter os vossos proprios filhos!!

Olha, nao conhecia isso do apadrinhamento...
Parece-me ate bem, pois ha algumas que crianças que sofrem mesmo cortes de relaçoes e isso deve ser horrivel!!!!

Em relaçao a criança nao sair mais da vossa familia.. nao sei como funciona, mas ate as crianças adoptadas hoje em dia sao devolvidas a pais indecentes!!!!

Espero que o processo corra muito muito bem e depois queremos conhecer o sortudo/a que vai ter uns pais hiper mega fantabulasticos como voces!!!

Beijinho

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

1st -
Offline
Desde 14 Set 2009

Admiro te sem te conhecer, por ires fazer um acto tao nobre!!!
A meu ver há alguns pros e contras em relaçao a isso!!!Por um lado uma criança que conhece a familia biologica, sabe quais sao as suas raizes, sabe de onde veio o que é bom!Mas depois penso, será que essa familia que a deixou merece nao é??!!!Se foi por falta de posses é uma coisa agora por abandono é outra!Se fosse eu, adoptava, há sempre historias que se ouvem no jornal de pais que deixam os filhos e depois voltam quando estes ja estao criados, quando já nao precisam deles para nada, quando receberam todo o amor de uma familia que o teve porque o quiz, o desejou, mesmo nao tendo sido consumado por eles!!Acho que adopçao é mais seguro!
Muito boa sorte para todo o processo!!
Beijinhoa

Sobre 1st

30/10/2009
Nikki e JS, as minhas paixoes...

Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Isso de apradinhar uma criança, é tipo familia de aculhimento ne? Eu tive numa familia dessas, e na minha opiniao nao apadrinhava, eu falo do ke sei... digamos, ke eu era mto apegada á minha mae, e lgo ke ela ganhou condiçoes para poder ficar cmg, eu pedi ao tribunal ke keria ficar com minha mae (biologica), mas kando vi a minha mae e pai (adotivos) e os meus 2 manus axurarem por mim, fikei mto mal, eu fui mto grata por essa familia, se nao foxem eles, eu nao seria a mulher ke sou, e eles apanharam praticamente da rua, eu era amiga de um dos filhos deles, e eles simplesmete se apaixonaram por mim, e kando souberam da situaçao, ke eu iria para um colegiu enkuanto a minh mae nao ganhava condiçoes, eles falaram cm minh mae, e ficaram cmg, e ate foram a tribunla para ficarem cm tudo nus papeis... Entrei na casa deles com 10 anus a fazer 11, em desembro de 2001, e saí com 15 feitos em 2006... Hj falamos, e eles sao padrinhus de meus filhos, e ajudam em tudo em ke podem, mas foi uma desilusao mto grande para eles, pk eles me amavam cmu filha, eles tiveram ke superar mto bem a minha "perda" e ja para nao falar ke kando estava cm eles, havia mta guerra entre as minhas duas mae, pk a minha biologica dizia ke a minha adotiva me keria roubar dela etc etc... se fosse a ti, nao ia por ai amiga... É esperiencia de "adotante" ke viu e sentiu o ke fez!!! Bjinhu e boa sorte

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

ANDREA-BRASIL -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Amiga, adotar é para a vida toda, é um filho que simplesmente não saiu da sua barriga, mas vai viver dentro do seu coração para sempre.
É um treino de desapego, é amar uma vida que não veio de você.
Sou super a favor da adoção. Imagina você se apegar a uma criança, criá-la sabe-se lá por quantos anos e de um dia pro outro ela ir embora.
Adote!
Grande abraço

Andrea do Brasil