Ajudem | De Mãe para Mãe

Ajudem

Responda
13 mensagens
Desde 10 Abr 2016

Bom dia preciso de ajuda.. Descobri que estou grávida não sei as semanas ao certo pois a minha M não é regular. Fui a 3 semanas (faz quarta 4 semanas) ao medico de familia estava mais ou menos de 5 pelo exame de sangue, ainda não me chegou carta nenhuma do hospital para começar a ser seguida, fui hoje fazer umas analises ao sangue e já marquei a 1a ecografia obstétrica e só me marcaram para abril isto é normal? Não sei que fazer

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Ola mamã. Parabéns!
Em primeiro lugar, so será seguida no hospital se for gravidez de risco, caso contrário deverá marcar uma consulta de saúde materna no centro de saúde.
Em relação aos exames, se quer ser seguida apenas no SNS, então sim, os exames serão feitos entre as 10 e 12 semanas. Se for seguida no privado é que fará ecografia em todas as consultas, etc.

Felicidades

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Desde 10 Abr 2016

Sim a consulta no centro de saúde que fui já foi de saúde materna onde o medico já mandou credencial para hospital e ate agora nada.. O meu medo é que que passe a data da ecografia obstétrica pois é ate as 13semanas +6dias.
Obrigada beijinhos

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

O seu medico passou credencial para o hospital por algum motivo?

É que se for uma gravidez normal. E visto que vai ser acompanhada pelo o público. Só vai ser seguida no hospital no final da gravidez. Por agora, vai ser seguida pela médica de família nas consultas de saúde materna. Em que todos os trimestres lhe irá passar exames, análises e ecografias que serão realizadas (mais ou menos) às 12s , 20s e 32s. Se algo estiver mal é que lhe passa a credencial para fazer mais ecografias. Mas esperemos que não.

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

NessaRibeiro -
Offline
Desde 24 Mar 2011

Olá Patricia

Se tiveres muito ansiosa vai ás urgências obstétricas da tua zona.
Há muitas meninas daqui que quando não têm a certeza das semanas vão lá e fazem te o beta e eco e sempre ficas mais descansada.

Diagnósticos - Sop e Hiperplasia Adrenal Congénita
Out 15 - 1ª Consulta Cirma - Inscrita para Fiv
Ago 16 - Gravidez Bioquímica
Abr 17- 1ªFiv (-)
Ago 17 - Gravidez Expontânea DDP- 07/05/2018

Lilianava -
Offline
Desde 16 Ago 2013

mamã não sei como funciona na sua zona, mas onde moro o medico passa a credencial para ecografia e nós é que temos de a marcar junto de uma clinica com acordo com o SNS, é melhor ligar para o seu CS e perguntar como funciona, se o pedido foi feito directamente ao hospital ou se é a mamã que tem de se dirigir a uma clinica com acordo e marcar

Sobre Lilianava

6/10/13 Positivo * 8/10/13 - AE Triste * Ovusitol + Provera + Dufine
09/02/14 Positivo * 22/09/14 nasceu a minha princesa às 36s <3
7/03/16 Positivo * 23/06/16 - o meu tesouro foi para o céu às 18s+4d Triste

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Se tem a credencial é so marcar numa clinica com acordo com o sns.
Se vai para o hospital com gravidez de risco, deverá esperar a carta/telefonema com marcação da consulta.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

A minha primeira ecografia também foi no hospital, juntamente com o exame de sangue, que faz parte do rastreio combinado para detetar trissomias.
Mas já percebi que este procedimento é diferente de região para região.
A ecografia das 20 semanas é que a médica de família já me disse que eu é que terei de procurar clínica, com a credencial que me passar.
O médico não lhe disse a sua DPP?

Desde 10 Abr 2016

O médico de família deu credencial da ecografia obstétrica e eu fui marcar numa clinica que só me disseram para abril e aí já estarei com 15 , 16 semanas mas também o medico falou que ia mandar para o hospital para me chamarem ir lá fazer a eco.. Não sei não percebo nada aquele medico também não e dos melhores Confuso
É que ano passado já tive 1 aborto e agora tenho medo de tudo! Quero que corra bem e parece que as coisas não andam para a frente! Tenho de ter calma
Obrigada beijinhos

joasilvy -
Offline
Desde 06 Dez 2010

No meu caso .... no hospital não aceitam a " inscrição" sem ter feito a primeira eco.
A medica ligou ne a dizer para fazer a eco com urgência. Corri por telefone e de carro várias clinicas até que encontrei uma que fez no dia seguinte.
Com a cardencial na sua mão para a eco. Pode pedir nas clinicas para fazer com urgencia para datacao da gravidez. Mesmo que depois tenha de fazer uma eco nas semanas que é suposto.
Fiz a primeira estava de seis semanas.
O mês passado perdi sangue e fui à urgencia , disseram para ir à medica pedir para fazer a eco das 12 semanas mais cedo do que já estava marcado porque parecia ter mais tempo. E tinha.
Entretanto já tinha consulta no hospital e fizeram a eco no dia seguinte.
Mas só marcaram consulta após ter a eco das 6 semanas feitas.

Marisa Alves -
Offline
Desde 08 Jan 2015

ola Mamã
também aconselho a ir ás urgências dos hospital, indica pode dizer que tem uma dor qualquer, lá eles fazem logo uma eco para ver as semanas e se está tudo bem, se no momento for considerada gravidez de risco também trata tudo logo com eles e fica mais descansada

No meu caso foi assim, eu senti-me mal ás 9semanas e fui ao hospital, foi quando fiz a primeira eco e vimos que eram gémeos, como é considerada gravidez de risco, eles trataram de tudo, no dia seguinte de manha ligaram me a marcar a consulta no hospital, e já fiz a eco e os exames tudo no hospital. Foi bastante rápido e fui bem atendida, ate agora não tenho nada a dizer.
pelo centro de saude a primeira eco estava marcada só para a proxima semana, porque estou neste momento de 12s + 4, mas é normal que seja assim

Desde 10 Abr 2016

Ola mamas..pensava estar de 9 semanas e fui a um medico particular e ele diz estar já de 14!! E agora já passou a data da 1a ecografia das 12 semanas..mais alguem? Bjs

Sandritah -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Já estas de 14 semanas?! Sorriso
Parabéns Sorriso
Patricia o melhor será levares essa ecografia ao teu medico de familia para teres aconselhamento... Ou então fazes como algumas meninas já disseram, vai a um urgência, queixa-te que tens dores pensa que estás de 5semanas e qualquer coisa eles encaminham logo!!
Vai dando notícias.
Beijos

Sobre Sandritah

26-08-2010 - nasceu a Matilde - cesariana
21-12-2017 - nasceu o Salvador - parto normal com ventosas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?