Livetan na amamentação e peito pouco cheio, help!! | De Mãe para Mãe

Livetan na amamentação e peito pouco cheio, help!!

Responda
12 mensagens
VâniaBraga -
Offline
Desde 01 Ago 2012

Ola mamas!!Estou a ficar preocupada...a minha bebe tem 24 dias,ha duas semanas atras engordou 250gr numa semana apesar de tar sp a dormir na maminha.Agora fui pesa la e em 8 dias so engordou 105gr.A enfermeira do Csaude deu nos mais uma semana p ver o k fazer...Ja falei c a pediatra tb pois a pequenota bolsa de jacto constantemente.Ela tb me mandou ter calma e ver como corre a semana.Alem disso a mamoca esquerda como tem o bico invertido a bebe nao pega tao bem, dai tb nao encher tanto como a outra.Tenhop dores de morte qd ela mama na mama esquerda.Ja me aconteceu isto com a minha outra princesa mas dei maminha ate aos 8 meses,mas aleitamento misto.Tenho andado mto nervosa e stressada, n tenho paciencia p nada, tudo me faz confusao e a tensao tem andado alta.Marquei hoje uma consulta de medicina geral na cuf onde me receitaram o livetan(extracto seco de valeriana)para andar mais calma.Vou tb fazer uma serie de exames.O medico garantiu me k n prejudica o bebe.Alguem ja tomou durante a amamentaçao?Ainda n comecei a tomar pois na bula diz k n se deve tomar kd se da leitinho .
Beijocas p todas

Good_Feeling -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Olá!

Dd já peço-te que tenhas mt calma, sei que é dificil mas o stress prejudica a produção de leite. Tal como coma tua pipoca, a minha Leonor repòs mt bem o peso perdido após nascer, assim como pôs ainda mais peso, no entanto na segunda semana só engordou 60gr. Como deves calcular entrei em parafuso, só chorava e a menina tb. Senti-me mm a enlouquecer. Bem, mas a conclusão é que ao final de 1 semana já não tinha leite, apesar de durante essa semana a ter amamentado e ela ter posto pes. Mas a ansiedade secou-me!

Por isso, acalma-te, pode ser algum motivo desconhecido pelo qual a bebé não meteu peso. Ela desceu de percentil? É um bebé de baixo peso? Foi prematura? Então não te preocupes!

Ah! E pesar os bebés semanalmente acho que nos deixa mais ansiosas, parece que andamos uma semana a cria-los para a engorda! E o pior é que nos incutem isso, e levamos essa missão tdemasiado a sério.

Beijinhos

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Respondendo directamente à tua pergunta, sim, o Livetan é seguro durante a gravidez e amamentação fica tranquila. Já agora, eu tomei.... por pouco tempo mas tomei, para me ajudar a descansar e quando ando com a cabeça mais cheia com coisas para resolver e tratar, tomo um ou dois dias para tentar relaxar um pouco mais e dormir.

Quanto ao aumento de peso da tua menina... olha, atendendo a que ela tem apenas 6 dias, parece-me francamente positivo o facto de ela continuar a aumentar de peso, não vejo nada de preocupante.
Dá-lhe de mamar em livre demanda, tenta mante-la acordada na mama de modo a que ela a esvazie para aproveitar a parte final do leite que é a que contém mais gordura. Nem que a meio tenhas de a tirar da mama, mudar a fralda e voltar a oferecer a mesma, entendes?

COm calma tudo se resolve... tens mesmo é de relaxar.

Força!

Se precisares de alguma coisa envia-me email para [email protected]

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

VâniaBraga -
Offline
Desde 01 Ago 2012

sim, eu faço isso.ate quase despida eu lhe dou mama.mas ja optei por lhe dar vestida pois se tenho k a vestir novamente ela manda td ca p fora.outra duvida k tenho, dou das duas mamocas ou so de uma?kd começo p akela que enche bem dou so dessa, kd dou da esquerda k enche menos dou das duas,mas ela depois de mamar continua so a procura de maminha.mas eu ponho lhe a xuxinha e ela cala se, dai eu pensar k ja ta satisfeita.a enfermeira diz k eles tem necessidade de xuxar dai andar a procura.nc sei se ta satisfeita ou nao, e depois alem disso bolsa mto, o k me faz pensar k talvez ja esteja xeia.nao tem sido nada facil sabem?todas estas particularidades que faz parte, juntamente com o facto de ela ter nascido c parte da mao esquerda amputada da cabo de mim.kd soube da noticia fui a primeira a encara la c mta força e garra,agora n paro de pensar nisso.dou por mim p vezes a contar lhe os dedinhos dos pes e maos ...alem disso andei ai uns dias k so xorava.mas ja tou melhor.ah e ela tem 25 dias,lol a eu é k ainda n alterei a barrinha, ela nasceu antes do tempo

VâniaBraga -
Offline
Desde 01 Ago 2012

si tens razao good-feeling.fico ansiosa kd vou pesa la,levamos isso mt a serio.ela nsceu as 37s 3 dias c 3015gr mas perdeu mais de 10% dopeso a nascença.agora tem 3125gr.

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Olá querida,ela nasceu grandinha,hein?Não te preocupes em demasia com o aumento de peso,porque só te deixa mais angustiada.O meu filho nasceu c/ 34s5d c/ 1860kg e tb no inicio pouco pegava na mama.Mas não desesperei,tenho bomba extraio e dou-lhe no biberao.Na neonatologia ele bebia no copinho lindamente tambem.É normal os prematuros sugarem pouco,mas depois vão aprendendo.Já experimentaste tomar o Promil?Ajuda bastante na produção do leite,a enfermeira do cantinho da amamentação foi que me sugeriu e até deu-me uma caixinha para os primeiros dias.São saquetas em pó e a caixa custa à volta de 15euros na farmacia e tras 30,salvo erro.Não desistas de amamentar,extrai o leitinho,ajuda na produção,pois o estimulo da bomba pode ser mais eficaz nesta altura.E sobretudo tenta ter calma,quando andamos stressadas o leite não flui,falo por experiencia propria.
Beijo.

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

A minha sugestão é que dês uma, certificando-te que ela continua a engolir e não está a fazer da mama chucha... quando ela acabar de mamar essa mama, levanta-a e deixa-a arrotar (pode ser por precisar de arrotar que ela bolsa)... feito isto oferece-lhe a outra mama para ver se ela ainda quer. Se estiver mesmo satisfeita ela não vai querer ou se quiser facilmente percebes se ela está a puxar o leite ou apenas a chuchar.

Quando eles têm alguma cólica, tendem a querer mamar como se tivessem fome e o que acontece é que depois ficam demasiado cheios, as cólicas pioram e podem bolsar... não notas que ela tenha cólicas?

Na minha opinião deverias dar as duas mamas, começando a mamada alternadamente com cada uma. Mesmo a que tem o bico invertido deverá ser estimulada, até porque eles não precisam do bico para mamar.

Ela está a abocanhar a auréola? fica com a boquinha bem aberta a mamar?

Quanto aos dedinhos dela... minha querida, eu compreendo a tua ângustia de mãe... presumo, pelo que descreves, que tenha sido uma banda amniótica, foi isso?
Vais ver que à medida que ela for crescendo e que vás percebendo que ela superará todas as dificuldades que possas imaginar, o teu coração de mãe vai sossegar! Piscar o olho COnfia em mim!
E posso deixar-te uma opinião? Nunca escondas a mão dela... deixa-a normalmente à vista...tenho a certeza de que a tua menina é linda e não é esse detalhe que vai mudar o que quer que seja na vida dela!

Sabes, conheço uma mamã, frequentadora deste fórum, que não tem uma mão... se queres que te seja franca, não sei se foi o mesmo caso da tua menina, sei que já nasceu assim... e sabes o que ela faz na vida?? É manicure (tem o seu próprio salão, faz unhas de gel e afins)! Estudou, casou, dedicou-se ao seu emprego, é mãe... enfim, uma pessoa maravilhosa, com um sentido de humor único e o facto de ter a mão amputada em nada mudou o seu curso de vida!

Força! E repito, se precisares de alguma coisa podes mandar-me email ou falar por aqui!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

VâniaBraga -
Offline
Desde 01 Ago 2012

É isso mm orchid!!ela chora inconsolavelmente e sp á procura de algo.sao as marotas das cólicas.comecei a fazer o colimil 4x dia antes de cada mamada.como n deu mt resultado a pediatra mandou intercalar c o infacalm 4xdia 8 gotas.mas noto k ela esta pior. Na Farmacia há pouco disseram me k é mto medicamento p um bebe tão pekenino.sera k ta c efeitos secundários?ja alguém deu estes medicamentos em simultâneo?? Fui tb comprar o promil,toma se 2 vezes dia 1h antes ou depois da refeição n é?vou comecar a tomar amanha.eu tenho dado das duas maminhas e ela mama sp td.tb Xuxa por vezes.no fim xora sp parece k ainda tem fome.hoje liguei a enfermeira d csaude,especialista em pediatria do HD Estefânia k disse p experimentar dar um pouquinho de suplemento p ver se acalma.mas como a pediatra n disse p dar eu n comprei .alem disso tenho receio k deixe a mama.

VâniaBraga -
Offline
Desde 01 Ago 2012

Em relação a mãozinha dela kero k seja td natural.n a vou esconder mas tenho receio da reacção das pessoas.k dizem:Ah isso ê uma deficiência,coitadinha...ja mo disseram.eu viro leoa!! E ate há um menino da minha família k os meus sogros estao a criar k kd familiares nossos vêm a bebe pela primeira vez o miúdo diz:olha a mão dela parece um pé.das primeiras vezes n liguei mas começa a fartar!!!caiu me tão mal,so e apetecia bater lhe.ele é super gozao e mal educado e mal informado.a minha Inês com 5 anos encara o problema da mana c uma naturalidade fora do comum,isto dito pela prof.dela.eu fiz questão de lhe explicar td kd soubemos e ela nc foi inconveniente como ele. Desculpem o meu desabafo... Bjs a todas

VâniaBraga -
Offline
Desde 01 Ago 2012

E ja agora a enfermeira disse me p n a acordar a noite e p durante o dia acorda lá de 3 em 3 horas .como ela tinha aumentado bem comecei a fazer isso alguns dias.aguentava 4 horas talvez a noite. Agora cm aumentou pouco voltei a acorda la p comer de 3 em 3 h a noite.por vezes tou tão ko k nem oiço o tlm a tocar.mas se ela acordar dou logo conta.k acam k faca?

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Sim,o promil toma-se 2xs ao dia uma hora antes ou depois das refeiçoes,ou seja ao almoço e jantar,é assim que faço.Quanto ao dormir,eu deixo o meu dormir o que ele quer,mas tb nunca ultrapassa as 4h seguidas,parece que tem um reloginho...

VâniaBraga -
Offline
Desde 01 Ago 2012

Por acaso hoje deixei a acordar por si,dormiu 4 h e meia.estou tão ko k kd o tlm tocou após as 3 horas como ela tava ferradinha deixei a dormir e acabei por dormir mais um pouco.mas tenho sp receio k n acorde p comer...bjs e obrigada mãmãs queridas