AJUDA!!duvidas basicas...pediatra adiou consulta e nao sei o que fazer!! | De Mãe para Mãe

AJUDA!!duvidas basicas...pediatra adiou consulta e nao sei o que fazer!!

Responda
6 mensagens
patriciafcaria@... -
Offline
Desde 23 Jun 2014

Ola meninas...
fui mae à uma semaninha e a minha princesa tinha hoje consulta! E agora em cima da hora ligou a marcar so para a semana...
as minhas duvidas sao as seguintes:
1. Um recem nascido pode estar sem comer durante quanto tempo? Ja me disseram 3 horas...ja me disseram 4....e estou na duvida!!!
2. Alguma mae que dê ou tivesse dado suplemento ao seu bebé dava em que quantidade? Eu dou mamimha mas depois bebe suplemento 60ml...recomendado na maternidade...mas às vezes parece que fica com fome...
3. O cordal caiu hoje...continuo a desinfectar com alcool 70 graus?
Muito muito obrigada
beijinhos

Sicomoro -
Offline
Desde 08 Set 2008

Olá!

O meu bebé ficava de três em três horas, mas disseram-me na maternidade e o pediatra que de noite podia ir até às quatro horas sem comer (depende do peso e da evolução do bebé, mas se é recém-nascido, não deve poder ir muito além destes intervalos).

Eu também dava suplemento. Então, ele mamava nas maminhas e eu dava 30ml ou 60ml. Ou então fazia 60ml e deixava-o beber o que quisesse e o que sobrasse deitava fora. Dar mais do que 60ml com mama antes nunca dei e olha que o meu bebé precisava de comer muito (nasceu com quase 5 kg). Quando dava só biberão, nunca passava dos 90ml. Mas lá está, depende do bebé.

Depois de cair o cordão, continuei a limpar o umbigo com álcool até deixar de ficar brilhante.No meio do umbigo, fica uma coisa meia amarelada que brilha. Depois disso desaparecer, deixei de limpar com álcool.

Espero ter ajudado e felicidades!

Sobre Sicomoro

Ana

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Olá
Cada bebé é um caso. Há bebés que mamam de 2 em 2 horas, outros de 3 em 3 e por aí. Tem de ver como a sua filhota vai reagindo e adaptar. A minha, por exemplo, nos primeiros meses era tipo relógio suíço, mamava de 3 em 3... assim que começava a aproximar-se das 3 horas começava a ficar agitada.
Quanto ao suplemento, mais uma vez deve adaptar a quantidade às necessidades da sua bebé. Depois de lhe dar maminha, se quiser dar suplemento para complementar, siga as quantidades adaptadas a cada etapa,que vêm na lata e veja se ela fica satisfeita ou se, no caso dela, pode aumentar um pouco.
Em relação ao cordão, quando caiu o da minha filha, deixei de limpar com álcool, passei a limpar uma a duas vezes por dia com compressas embebidas em soro fisiológico, durante mais ou menos uma semana e partir só a higiene normal. Deve sempre ter o cuidado de limpar bem depois do banho, para o local ficar seco.

tipp -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Olá mamã! Parabéns!
1- depende do peso com que nasceu o seu bebé. Se nasceu com baixo peso, não deve ultrapassar as 3 h, se tem peso normal, pode fazer intervalos de 4\4h. Durante a noite, a pediatra disse-me que desde que recuperam o peso do nascimento, podemos deixá-los dormir até 6 h seguidas, nunca mais que isso.
2 - o suplemento tem que ser adaptado as necessidades do bebé, mas veja na embalagem para ter uma referência.
3 - o cordão cai e depois só com soro, cuidado com o álcool, para não queimar a pele.

katia araujo -
Offline
Desde 08 Maio 2011

A mim tanto na maternidade como a pediatra no umbigo so lavar e secar muito bem...nada de alcool

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

1. No início não deve estar mais de 3h sem comer. Se for o caso, tens de o acordar para comer.
2. Nunca dei suplemento, sempre LM exclusivo.
3. Sim, podes continuar por mais 1 semana.