AJUDA!Bébé de 10 meses rejeita mama/leite | De Mãe para Mãe

AJUDA!Bébé de 10 meses rejeita mama/leite

Responda
5 mensagens
Gabriela1992 -
Offline
Desde 13 Out 2016

Ola meninas,
Preciso mesmo da vossa ajuda. O meu bebe tem 10 meses e desde domingo que rejeita por completo a mama. Mal abocanha morde me o bico e começa a chorar e a mandar a cabeça para tras. Tudo corria lindamente, dava lhe de manha, à tarde e à noite. Sempre acordou para mamar e agora nem de noite quer. Começa aos gritos e torna se dificil acalma lo. Rejeita desde pequenino o biberao. Ja houve fases que tentei. Nao bebe pelo copo nem colher. cospe ou tira com as maos. Dizem que o desmame costuma ser gradual. Estou mesmo à nora. A verdade é que isto coincidiu com o naacimento do setimo dente, nunca o vi tao aflito.
O leitinho faz tanta falta. E agora mamas? Triste

Ns -
Offline
Desde 08 Fev 2008

O meu filho quando tinha essa idade, tb aconteceu identico, depois de tentar montes de biberões diferente e leites diferentes. O que eu fazia era dar-lhe derivados de leite,dava-lhe aqueles iogurtes de leite adaptado(o meu 1º danoninho).
Depois na sopa via os legumes que continham mais calcio, há legumes que tem mais cálcio que o leite e reforçava na sopa.
Entretanto por volta do ano, começei a dar o leite de crecimento de pacote e já bebia qq coisa. Neste momento com 3 anos bebé leite, mas não é assim fã.
beijinhos espero ter ajudado

Ns -
Offline
Desde 08 Fev 2008

ah Sorriso relativamente ao desmame do meu foi exatamente igual, tb começõu a rejeitar a mamã, por volta desta altura e o biberom tb não queria.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
passei por isso aos 11/12 meses. Foi um falso desmame.
Nessa altura ele deveria estar com alguma dor (garganta, já me lembro bem). Continuei a tentar oferecer a mama (sem insistir) e a tirar com a bomba para não ficar sem leite. Ao fim de uma semana numa dessas tentativas ele aceitou e retomamos a amamentação como se nada se tivesse passado.
Nessa semana comeu normalmente (sopa, fruta, iogurte e papa). Seria o movimento de mamar que lhe causaria dor?

O meu filhote também se atira para trás e/ou morde qdo não lhe apetece mamar, não insisto. Não quer, fica para mais tarde.

Boa sorte, mamã. Mas pode não ser o fim.

Gabriela1992 -
Offline
Desde 13 Out 2016

Meninas,
Muito obrigado pelos vossos testemunhos. É bom saber que não somos um caso isolado!
Vou aplicar as vossas dicas e espero mesmo que seja passageiro e que a amamentação não cesse.
Muito obrigada Sorriso
Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?