Ajuda, torcicólo congénito | De Mãe para Mãe

Ajuda, torcicólo congénito

Responda
5 mensagens
Joaninha4 -
Offline
Desde 05 Jun 2014

Olá a todas,

O meu filho tem quase 3 meses e tem um torcicolo congénito do lado esquerdo, ou seja ele só se sente bem com a cabecinha virada para o lado direito. Ele anda na fisioterapia hà quase 1 mês mas não lhe vejo muitas melhoras! Triste
Tenho ouvido muito bem dizer da osteopatia mas tenho algum receio em ir com ele!
Alguém sabe o nome de algum osteopata bom neste tipo de problemas? Tenho medo de colocar o meu bebé em mãos que não conheco, visto o problema ser no pescoço!
Alguém aqui já passou por isso?
Estou tão angustiada e com medo de ele não conseguir recuperar.!

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

a osteopatia é otima, mas desconheço o seu efeito num bebe tão pequeno, nem sei se lhe mexem, por ser tão bebe, tenho alguém muito próximo que é formado em osteopatia e se ha coisa que não gosta é de mexer dm crianças pequenas.

kittymum -
Offline
Desde 22 Out 2013

a osteopatia pode ajudar sim nos torcicolos. sou fisioterapeuta e tambem recomendamos osteopatia nesses casos. e nao pare nunca com a fisioterapia...vai ver que vai co eçar a ver melhoras!

Joaninha4 -
Offline
Desde 05 Jun 2014

Ele tem andado na fisioterapia 3 vezes por semana, não sei se é suficiente!
E estou a pensar em marcar uma consulta com a osteopata Vanessa Faria Lopes. Andei a pesquisar e dizem muito bem dela! Já ouviram falar!?

anacat30 -
Offline
Desde 21 Abr 2014

Mas o torcicolo é assim tão grave? É mt visível?
A minha teve exatamente o mesmo problema. Virava repetidamente a cabeça para a direita e estando deitada, dormia sempre para esse lado. Só percebemos que tinha um torcicolo, porque a face direita começou a ficar achatada de só dormir para esse lado e notámos diferença nas duas bochechas.
Andou em milhentas consultas, porque a par disso tinha um problema nas ancas tb (assimetria das pregas das ancas) e no privado já queriam ir para a fisioterapia e raio-x e era o fim do mundo. Claro que fiquei preocupada, mas o pai desdramatizou e achou um exagero da parte dos médicos. E realmente era...
Comecei foi logo, em casa, a contrariar a tendência dela se virar para a direita. Qualquer que fosse a minha interação com ela, brincar , falar, etc, eu punha-me sempre do lado esquerdo, isso obrigava-a a virar o pescoço nessa direção. A dormir fazia-lhe um rolinho com uma toalha pequena e encostava o rolo ao lado direito da cara, para ela não conseguir rodar o pescoço nessa direção. Com o tempo foi tudo ao sítio... Não precisou de mais nada.
Agora tb não sei qual o grau de severidade do torcicolo do seu bebé... No caso da minha não acho que fosse mto grave, lá está, foi td ao sítio com o crescimento e desenvolvimento normal dela.
Mas pronto fica o meu testemunho Sorriso