Ajuda! Será que estou grávida?! | De Mãe para Mãe

Ajuda! Será que estou grávida?!

Responda
9 mensagens
Bianca Valle -
Offline
Desde 12 Abr 2016

Meninas, me ajudem a esclarecer algumas duvidas!
Em março e abril desse ano, eu menstruei EXATAMENTE dia 21 e acabou a menstruação no dia 22 exatamente também nos dois meses! Notei também que em todos os meses, desde dezembro do ano passado, minha menstruação vem por volta desses dias (21-22).
Ou seja, é um ciclo de 31-32 dias. Nisso estou certa, pois nunca mais falhou.
Porém, depois que menstruei em abril, por volta de uma semana saiu um pouco de sangue tipo borra de café (seria isso nidação?). E minha menstruação estava prevista para o dia 21 ou 22 e até agora nada!
Sou tentante desde o começo desse ano e algumas me acompanharam aqui e viram que estive errada em muitas coisas. Mudei algumas coisas, me acalmei e deixei acontecer, sem me desesperar como antes.
Me disseram que o primeiro sintoma de gravidez é a falta da menstruação... e bom, a minha já está bem atrasada de acordo com a confirmação sobre a duração do meu ciclo.

Mas aí vem a grande dúvida: será que estou grávida? que não era para o meu organismo ter falhado 4-5 dias?

Liliana S. Costa -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Eu fazia um teste para tirar as dúvidas. Porque se o seu ciclo dura 31/32 dias e para além desse tempo já tem 4/5 dias de atraso, pode ser uma gravidez Sorriso

sandrinha18 -
Offline
Desde 06 Abr 2015

Essa dúvida só um teste poderá responder Sorriso Mas se costumas ser regular e já estás atrasada poderás sim estar grávida, mas claro que também pode ser um descontrolo. Faz o teste e vem contar. Boa sorte Sorriso Beijinhos

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos"

Borboleta 10 -
Offline
Desde 19 Set 2015

Olá Bianca Valle faça um teste pode vir a ter uma excelente surpresa, comigo foi assim
Força tire ligo a dúvida

Rainbow 4

Cilene Benatti -
Offline
Desde 10 Maio 2016

Meninas meu problema é o seguinte, minha M era para vir dia 09/05, no dia 12/05 tive colicas sem sangramento, no dia 13/05 notei que ao fazer xixi saia um pouco de sangue bem mais claro que o habitual e quase nem sujava o absorvente, fiquei assim 2 dias, depois passou a sair um sangue de cor marron (caramelo) tb ficou 2 dias e parou, como minha M é sempre vermelho intenso e o fluxo muito grande, chego a ficar 7 dias, sendo 5 dias de fluxo intenso que chega sujar roupas e tudo mais, não sei se posso considerar como M, para fazer o teste é aconselhavel espera para a proxima M para saber se ocorrera o atraso???

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Só um teste é que poderá dar certezas...

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Bianca Valle -
Offline
Desde 12 Abr 2016

Meninas, me ajudem aqui de novo!!!
Então, com 7 dias de atraso eu fiz o teste de gravidez, aqueles de farmácia, um de tira, e deu NEGATIVO! Triste
Porém, hoje já faz 9 dias que minha menstruação não veio, é muito tempo e está me deixando desesperada! E há duas semanas que sinto cólica, porém é bem leve. E nesses 9 dias, houve um pouco de corrimento parecendo sangue só que um pouco escuro, e era bem pouquinho.
Todo dia eu penso "ah, deve ser hoje que vai descer" mas não desce!!! Pois sinto cólicas, o que me faz ter a sensação de que ela pode descer a qualquer momento.
Essa expectativa e ansiedade está me matando!!! Triste

E agora? O que pode ser? Por que ainda não desceu? Está me deixando angustiada pensando que pode ser uma gravidez (o que mais quero), mas o teste que fiz me decepcionou muito...

E obrigada pelos comentários! Agradeço cada uma. <3

Liliana S. Costa -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Se calhar para tirar as dúvidas era melhor fazer um teste beta hcg num laboratório de análises. Talvez pedir ao médico de família para passar as análieses, explicar a situação.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Faça um teste de sangue. Não ha margem pra duvida. É que se fizer um de farmácia vai ter duvidas sobre o seu resultado (digo isto porque muitas vezes vejo aqui pessoas que fazem o teste de farmácia, dá negativo e querem repetir porque nao ficam convencidas).

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.