ajuda segundo filho | De Mãe para Mãe

ajuda segundo filho

Responda
6 mensagens
NeverSeemsToEnd -
Offline
Desde 03 Fev 2011

olá mamãs hoje venho aqui pedir conselhos, alguem que me possa ajudar a ultrapassar esta fase, porque no fundo acredito que é só uma fase. Fui mae pela segunda vez e em vez de estar a desfrutar deste momento na minha vida, comecei a ficar com um sentimento de culpa porque já não tenho tanto tempo como tinha para a minha filha mais velha, chego mesmo a chorar porque eu mesma tambem preciso desse tempo que tinha com ela, culpo-me e chego a pensar que a estou a desiludir. Ela está a aceitar bastante bem a chegada do bebé, talvez que problema esteja só na minha cabeça...!!

vera e jasmin -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Bom dia mama! Que idade tem a sua menina? Nao se sinta assim... eu tambem me sentia assim e as vezes a minha filha cobra mais a minha presença, mas eu expliquei lhe que o bebe precisa muito da mamae porque a comidinha dele ta na mae e que ele nao sabe fazer nada sozinho. Tambem tiro sempre uma meia hora q e so pra ela! Fazemos bolos juntas e coisinhas, q claro o bebe nao sabe nem consegue fazer. Aproveite quando o pai esta em casa q pode olhar o bebe para ficar um tempo com ela. E o que eu faço quando o pai chega sou eu q lhe dou banho e a deito pequenas coisas q podem fazer a diferença! Beijinhos e espero ter ajudado de alguma forma

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Não sei que idades têm os teus pequenitos, os meus têm 22 meses de diferença. Claro que o tempo passado com o mais velho já não é passado da mesma amneira que antes, mas olha, sacrifico eu o meu tempo para mim :) Para fazeres uma idea, penteio-me uma vez de manhã antes de subir para os ir preparar para irem para as avós e por vezes saio de casa sem voltar a olhar para o espelho. Costumava arranjar as unhas em casa e agora não as pinto há meses, não há tempo :) Pintei o cabelo há duas semanas e foi em casa dos meus pais, quando saio do trabalho mais cedo para ir ter com a piolha (ainda estou no horário de amamentação). Ontem o mais velho só adormeceu quase ás dez da noite e eu olha, a seguir fui tomar um banho, tirar leite, comi uma salada, sentei-me 20 minutitos com o pai no sofá e depois fui dormir. É assim, digo a mim mesma que isto são os primeiros tempos, tudo passa :) O pai ajuda imenso por isso o que fazemos é que, como eu passo algum tempo com a pequenita até ele chegar e irmos buscar o mais velho, quando chegamos a casa ele fica com ela para a adormecer e eu vou adormecer o mais velho, e esses são os nossos momentos. Ele bebe o seu leitinho, escolhe um livro, conversamos sobre o dia dele, algumas brincadeiras, lemos o livro e ele adormece. De manhã levanto-me mais cedo para poder ter tudo preparado quando eles acordam, e aí aproveito para fazer as brincadeiras e os miminhos enquanto os vou preparando, por vezes ainda há tempo de me sentar nem que seja 10 minutitos a ver uma bonecada na babyTv com o mais velho ao lado a a pequenita ao colo. Aos fins de semana eu e o papá também nos revezamos nos cuidados de modo a conseguirmos ter tempo "sozinhos", eu e ele, porque costumava ser sempre eu a adormecê-lo para as sestas... à medida que a mais velha cresce e a interacção entre eles é maior - ela agora já gatinha - ele tem mais tendência para brincar com ela, por isso vai diminuindo essa sensação de "tirar" tempo de um para "dar" a outro.

andreia sofia -
Offline
Desde 21 Abr 2007

[quote=amfr]Olá! Não sei que idades têm os teus pequenitos, os meus têm 22 meses de diferença. Claro que o tempo passado com o mais velho já não é passado da mesma amneira que antes, mas olha, sacrifico eu o meu tempo para mim :) Para fazeres uma idea, penteio-me uma vez de manhã antes de subir para os ir preparar para irem para as avós e por vezes saio de casa sem voltar a olhar para o espelho. Costumava arranjar as unhas em casa e agora não as pinto há meses, não há tempo :) Pintei o cabelo há duas semanas e foi em casa dos meus pais, quando saio do trabalho mais cedo para ir ter com a piolha (ainda estou no horário de amamentação). Ontem o mais velho só adormeceu quase ás dez da noite e eu olha, a seguir fui tomar um banho, tirar leite, comi uma salada, sentei-me 20 minutitos com o pai no sofá e depois fui dormir. É assim, digo a mim mesma que isto são os primeiros tempos, tudo passa :) O pai ajuda imenso por isso o que fazemos é que, como eu passo algum tempo com a pequenita até ele chegar e irmos buscar o mais velho, quando chegamos a casa ele fica com ela para a adormecer e eu vou adormecer o mais velho, e esses são os nossos momentos. Ele bebe o seu leitinho, escolhe um livro, conversamos sobre o dia dele, algumas brincadeiras, lemos o livro e ele adormece. De manhã levanto-me mais cedo para poder ter tudo preparado quando eles acordam, e aí aproveito para fazer as brincadeiras e os miminhos enquanto os vou preparando, por vezes ainda há tempo de me sentar nem que seja 10 minutitos a ver uma bonecada na babyTv com o mais velho ao lado a a pequenita ao colo. Aos fins de semana eu e o papá também nos revezamos nos cuidados de modo a conseguirmos ter tempo "sozinhos", eu e ele, porque costumava ser sempre eu a adormecê-lo para as sestas... à medida que a mais velha cresce e a interacção entre eles é maior - ela agora já gatinha - ele tem mais tendência para brincar com ela, por isso vai diminuindo essa sensação de "tirar" tempo de um para "dar" a outro.[/quote]

vou estar na mesma situacoa que voce e estou a entrar em panico. estou gravida e nascera na altura que o menino tera 22 meses. ele é muito agarrado a mim porque sou eu que faco a maior parte das coisas, nao que o pai nao possa fazer mas esta habituado comigo o que se lhe ha-de fazer. nao sei como ira ser depois de nascer o bebe.. custa-me tanto saber quer nao estar a 100% pra ele, estou como a mama que criou este topico :-( sinto que o vou abandonar.. espero que este sentimento mude. espero que a nova vida com mais um bebe nao seja ssim tao complicada como tantos dizem.neste momennto o meu menino de 14 meses ja tem o seu ritmo, dorme a noite td desde mt cedo as 19h esta na cama e as 7 da manha muitas vezes tenho que o acordar… tem a horinha dos almocos tudo coordenado. nao sei como ira ser depois….. aiii socorro, mesmo socorro..

Positivo 25 e 28 de Agosto

1° consulta dia 7 de Setembro

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Os meus tem 2 anos e meio de diferença,e posso te dizer que nos primeiros dias em casa sentia-me tal como descreves,uma tristesa imensa,umas saudades incriveis dos momentos a dois com o meu menino,ainda para mais ao inicio não foi mt fácil a aceitação dele para com a irmã então aí ainda pior eu ficava.
Sempre o inclui em todas as tarefas com a mana,desde ir buscar fralda,á pomada td...depois como ela não pegava mesmo no peito e eu tinha que tirar leite com a bomba cheguei muitas vezes a deixa-lo brincar com a bomba de forma que ele pensasse que me estava a ajudar para dar papinha á irmã.Quando era possivel fazia questão de o ir buscar sózinha a creche e aquele tempinho de caminho até a casa era passado com mt conversa e brincadeira,cheguei a estar a jogar com ele á bola com a mana ao colo e ainda hoje o faço,enfim tento sempre ter bocadinhos só para ele mas claro que as coisas mudam pois agr são 2 e com o marido a trabalhar por turnos nem sempre é fácil.
Mas acho e já posso ver isso agr á medida que a pequenina vai crescendo os momentos de interação entre eles os dois são cada vez mais e mais frequentes e aí pareço manteiga a olha para as minhas crias juntas,brincando e mimando-se e acredita que esses momentos são mágicos :X
Ainda ontem ao final da tarde tivemos uma seção de Karoke familiar em k eu e meu menino cantavamos e a pequenina ria a gargalhada olhando para nós :)

Não sei quanta diferença tem os teus filhos mas vais ver que há medida k o mais pequenino interagir com o mais velho as coisas tornam-se mais fáceis,se tiveres possibilidade divide tarefas com o pai de modo a conseguires ter sempre um bocadinho a sós com o mais velho.

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá eu sentia precisamente o mesmo (e às vezes ainda sinto), aliás um dos motivos pelos quais eu adiei tanto a decisão de ter outro filho era esse, até porque sempre senti que a minha mãe tem uma empatia maior com o meu irmão mais novo. Nos primeiros dias andava tão preocupada com isso, que o meu marido disse-me que estava a exigir demais de mim!! E sem razão pois a minha D. é tão fofa com a mana e entende tudo de forma tão madura para os seus 10 aninhos, tenho 2 filhas fantásticas e andava cheia de macaquinhos no sótão!! É como diz a mamã amfr sacrifico o tempo que tinha para mim, arranjar as unhas ultimamente resume-se a cortar rente. Arranjar o cabelo é um rabo de cavalo, maquilhagem antes de sair agora é creme hidratante e um batonzito se estiver para aí virada e o tempo que poupo nessas pequenas coisas todo junto já dá uma horita por dia que é preciosa para estar com a mais velha a jogar monopolly, a fazer as pulseiras de elásticos ou a ver a série que ela gosta :)