Ajuda a quem não percebe nada de leite artificial! | De Mãe para Mãe

Ajuda a quem não percebe nada de leite artificial!

Responda
4 mensagens
su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

A minha bebé de 5meses e 12dias sempre mamou no peito e já introduzi sopa e fruta(a mando do médico).mas está noite passada começou com um grande choro (inconsolável mesmo) e tentamos de tudo e nada resultava.a bebé cheia de sono a chorar e não queria maminha.então no desespero o meu marido foi comprar à farmácia uma lata de leite, na esperança que ela pelo biberao mamasse,já que ela desde as 7horas que não mamava e já eram 11e tal da noite e nada.o marido comprou da nestlé o NAN optipro1. Mas quando ele chegou a casa eu já a tinha conseguido pôr para dormir.acabamos por não dar o leite.de manhã fui ver a lata e lá diz: leite para lactentes saudáveis desde o nascimento e quando não amamentados,com uma composição única. Agora a minha pergunta é o que isto significa que não posso dar mama e o leite de lata em simultâneo?tenho que deixar de dar mama para dar SÓ o leite de lata?desculpem o testamento mas queria explicar tudo.e não percebo nada disto.eu não quero deixar de dar mama mas se ela não quiser maminha não tenho outra solução.agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Olá mamã. Não quer dizer que tenha que deixar de dar a mamã. O que quer dizer é que quando não são amamentados, isto é, quando a mãe não pode dar mamã, da leite adaptado.
Muitas mãe dao mama e LA , como suplemento. Não há problema nenhum. Logo que a sua bebe queria dos dois leites, tudo ok.

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá Su1989,

Uma coisa não invalida a outra, pode e deve dar a mama. Se uma vez ou outra der a formula não faz mal mas o ideal era dar sempre a mama, até para ela não se habituar ao outro e começar depois a rejeitar a mama.

O choro de ontem da bébé poderia ter sido cólicas, dentinhos a nascer ou estar mais birrenta mas não propiamente fome, pois se ela não queria mamar. Ela já está melhor?

Felicidades Sorriso

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Sim está melhor.aliás hoje está tudo normal.já a muito tempo que ela não fazia uma destas...não sabemos mesmo o que se passou.cá para mim será dentinho.mas vamos lá ver.eu queria mesmo continuar só com a maminha (e a sopa e fruta ) mas se ela me rejeitar a mama não terei outra opçao.a maminha é melhor em todos os aspectos.não custa nada,só faz bem,é rápido e econômico.só tem coisas boas.essas coisas do leite artificial só traz confusões na minha cabeça.obrigada pelas respostas fico mais descansada.pelo menos sei que se ela não aceitar a mama posso dar-lhe em pó.aquele "comentário" na lata é que me fez ter dúvidas.

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido