Ajuda pff | De Mãe para Mãe

Ajuda pff

Responda
15 mensagens
Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Mamas hoje tive que ir a um funeral, e como tal deixei a minha bebe com a minha mae. Ela só se alimenta de LM e então tirei dois biberões de leite com a bomba, passado uma hora de ter saído de casa a minha mãe liga me a dizer que a menina está num berreiro e não pega no biberão. Vim logo a correr para casa e dei lhe maminha, tentei ir lhe enganando com a mama e o biberão a ver se ela pega, mas nada só de lhe por a retina na boca começa logo com vómitos. O que fazer pra que ela pegue no biberão?
E quando eu for trabalhar como vai ser?

Estou mesmo aflita

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

experimenta dar-lhe no copo. Alguns bébés só pegam assim
Boa sorte

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Experimento mudar as tetinas. às vezes os bebés não gostam de algumas tetinas.
Felizmente os meus sempre pegaram bem tanto na maminha como no biberão, mas leio muitas meninas aqui com a mesma dificuldade.
Boa sorte!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá mamã,
É complicado dar biberon quando eles estão habituados hã maminha. Experimente aqueles biberons a Avent ou da Chicco, mas dos que dizem "Natural feeling". Assemelha-se ao mamilo e pegam com mais facilidade, mas é sempre necessários insistir no começo para que bebam. Se por acaso não pegar no copinho, como já referiram, tente pela colher ou até mesmo com uma seringa grande.

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Pois são mesmo esses que eu tenho. Tenho o da chicco natural feeling e tenho o avent natural e mesmo assim nada, basta só lhe encostar a retina na boca e da lhe vómitos e começa logo a chorar

ladyclaudia -
Offline
Desde 01 Out 2013

Olá, a parte da adaptação ao biberão nem sempre é fácil. Demorei cerca de 2/3 semanas até que o meu filho pegasse. Experimente com as tetinas de látex e todos os dias à noite peça ao pai (não esteja perto) para lhe dar o leite. No inicio parece que o nosso bebé nunca vai pegar mas acredite que vai. Se ele não aceitar não lhe dê logo de seguida o peito para ele não fazer a associação. Eu estava completamente desesperada porque ia começar a trabalhar em breve e ele berrava sempre que lhe olha o biberão. É um jogo de paciência onde os nossos bebés tentam sempre ganhar. Boa sorte Sorriso

LibraPtb -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Comigo aconteceu o mesmo.. Fiquei também desesperada, porque também ia começar a trabalhar e ela não pegava no biberão nem por nada nos primeiros dias..era um berreiro também.. também experimentei alguns biberãos (chicco, medela) e os que ela pegou foi nos da Nuk. As tetinas são iguais ao bico da chucha (achatadas por baixo) e não sei se terá sido por isso, mas foi nas que ela pegou.
Também demorou cerca de uma semana a pegar.. Temos que ter paciência e ir tentando que eles normalmente acabam por pegar.

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

O problema é que nem na chucha ela pega, tudo que seja plástico não vale a pena que lhe dá vómitos. Mesmo com o anel de dentição é uma chatice pra lhe por na boca

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Ja tentou as tetinas antigas que sao amarelas? Normalmente pegam melhot por serem mais macias do que as transparentes

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Nao por acaso não experimentei as ameralas, só experimentei a da chicco e a da avent as natural feeling como diz na caixa que essas são as que são semelhantes há mama pensei que fossem as melhores, mas vou ter que experimentar muitas até ver a qual ela se adapta melhor. Também já andei a pesquisar e vi que há muitos bebes que nunca se chegam a adaptar, se for o caso dela, como farei? Deixa de mamar e passa logo pros sólidos?
Estou mesmo desesperada

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama experimente essas! Eu tb uso os da chicco natural feeling agora com esta filha. Pk os transpareo duram mt mais e adoro os biberons mais largosm mas da primeira ja tinha destes e foi esquecer. So queria os amarelos e eu pus os dois na minha boca e percebi pk. O amarelo e nil vezes mais mole e por isso parecido com o mailo

Inês C. -
Offline
Desde 10 Ago 2012

Diana Mar escreveu:
experimenta dar-lhe no copo. Alguns bébés só pegam assim
Boa sorte

Eu nunca peguei numa tetina, a minha mãe dava-me leite a copo Sorriso

Sobre Inês C.

Amor e Medo, em quantidades iguais.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

O meu filho só pegou num daqueles super comuns da chicco, eu tentei antes o Calma da medela e foi só dinheiro mal gasto, ele também tinha ânsia. Comprei um super comum de 10 euros na farmácia, da chicco, e foi o único que ele pegou (e durante pouco tempo, lá pelos 6/7 meses começou a recusar e nunca mais pegou, agora bebe água num copo com palhinha que comprei na primark e o leite só das maminhas mesmo)!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

A minha filha nunca pegou em nenhum biberao nem em nenhuma chucha....
Comprei uns 10 modelos e tetinas diferentes e não valeu de nada. Tentei desde 1 mês de idade dela.m
Há bebés assim, que só querem maminha, sabem o que é bom Sorriso ... Felizmente só fui trabalhar aos 6 meses de idade dela e, nessa fase, enquanto estava fora de casa, a minha mãe dava-lhe as duas sopas seguidas. O resto do dia era só maminha. Temos que nos adaptar aos nossos bebés.
A minha mamou até aos 18 meses porque engravidei novamente. Desde daí que bebe leite pelo copo.
Felicidades!

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Olha tou com o mesmo problema. Chuchas é mentira. Aqui há dias eu e o pai tentamos dar biberão 2h e ela cheia de fome e nada. Até podia ser o melhor biberão do mundo, n vale a pena. Assim q vê q é o biberão vira a cara, ando de volta dela p meter na boca e ela simplesmente n fecha a boca! Espernei-a, grita e nada. E olha q para minha filha chorar a sério é preciso mesmo mto! Desisti, dei lhe tipo copinho e ela não engole. Ainda a inclinei para trás para engolir e ainda se engasgou, coitadinha. Chorou mais ainda. Eu tinha ingerido menta e a minha produção baixou imenso. Praticamente n tinha leite. Mas entretanto com isso tudo já tinha um pouco e assim que levantei o top, até tremeu os braçinhos e a carinha. Foi um alivio, mamou toda aflita e adormeceu em menos do nada.
Quando era mais nova inda dei biberões do meu leite umas quantas vezes. Houve uma altura q tive mm q dar, gastei o stock todo e era difícil de aceitar cmg, mas acabava por aceitar. E com outras pessoas era mais fácil. Agora já percebe q n é a mama, simplesmente n quer. Vamos lá ver se n tenho q introduzir a sopa mais cedo por causa disso Triste

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?