Ajuda para determinar dias ferteis | De Mãe para Mãe

Ajuda para determinar dias ferteis

Responda
14 mensagens
Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Olá meninas,eu sou nova nestas andanças.

Deixei a pílula em julho mas infelizmente o meu marido foi para o estrangeiro em agosto. Desde aí o meu período vem direitinho. Já realizei todos os testes k o médico de família recomendou e já fui à ginecologiSta e está td bem (pelo k ela diz estou a ovular bem). Queria k me ajudassem pk queria mt engravidar e gostava de ter uma ajudinha para saber quais os meus dias férteis para ir controlando e ir fazer umas visitinhas programadas ao meu marido eheh
Aconselham me algum programa fiável? O k axam?

Beijinhos a todas e boa sorte

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

ola

eu uso no telemovel a aplicação Meu Calendário. gosto muito. Para alem de calendarizar o PF podes registar sintomas, a TB, o peso, quando tens relaçoes, os TO positivos... e muito mais.

Recomendo

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Eu usava mesmo os testes de ovulaçao. Se fores regular tb nao é muito dificil de calcular. Ha realmente programas que ajudam. Eu tinha uma app mas ja nao me lembro do nome que punha a temperatura basal, TO positivos, dias do red, etc. e dava uma ideia de quando seriam as datas conforme tinhamos no historico. Pesquisa na net.

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Obrigada. Eu já uso esse mas apenas tenho colocado os dias k tenho o período

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Obrigada eu vou pesquisar. Eheh

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

procura a catarina aqui dp forum ela vende os testes de ovulaçao. recebes tudo certinho rapidamente

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

é a catarina1984. Falei da aplicaçao pk pensei que querias fazer o calculo do pf

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

ObrigadA meninas pela ajuda.beijinhos

Viaphie -
Offline
Desde 04 Fev 2017

Eu também uso a aplicaçao o meu calendário. Ajuda - me bastante a saber os meus dias férteis. Se quiseres mais alguma informaçao é só dizeres. Sorriso

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Olá, a melhor maneira para calcular o período fértil, é observar o muco cervical desde o último dia da menstruação até à menstruação seguinte, porque ele varia. No inicio é muito cremoso, depois vai ficando mais liquido até que fica transparente, aguado e parecido com a clara do ovo. Esse muco é muito fértil, mas há também quem só tenha o muco aguado e esse também é fértil, como é o meu caso.

Até ovulares normalmente é assim, depois da ovulação aparece a progesterona que vai tornar o muco outra vez opaco e cremoso.

Ao mesmo tempo, seria bom registar a temperatura basal. Eu uso há mais de 4 anos o fertilityfriend, e gosto muito. É muito certinho e ao fim de 3 meses não falha nas previsões. Também é bom fazer os testes de ovulação. Eu uso os da One Step, comprei no ebay 100 testes a 20 euros. Dá para fazer muitos testes.

Assim com a observação do muco cervical, a temperatura basal e o teste, ao fim de 2 ou 3 meses, ficas a conhecer o período fértil.

Utilizo estes métodos há já muito tempo e comigo resulta, sei exactamente quando óvulo.

Espero ter ajudado! boa sorte!

ah_luanna -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Olá Paula,

Como é que funciona o ONE STEP? é fiavel? você já conseguiu o seu Positivo? ja esto tentanto há 3 meses.. quero umas dicas Gargalhadas

beijinhos

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Fertilityfriend isso é o k propriamente? A temperatura basal cálculo como?desculpa estas perguntas todas mas é td novo para mim. Serà k me poderia descriminar mais pormenorizado todo esse processo? É k já tou à tentar engravidar desde Julho e nd:(

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Olá,

eu dou-me bem com os testes de ovulação da marca One Step. São umas tiras que se põe na urina e depois espera-se até aparecer a linha de teste. Há quem ache muito confuso, mas comigo resulta. Eu faço assim: como faço ciclos de 30 a 31 dias, sei que posso ovular entre o 13.º e o 16.º dia do ciclo, isto porque já vai mais de um ano de testes.

Então começo a fazer os testes no 11.º DC, entre as 17h e as 19h, e faço até ao começar a aparecer a 2.ª linha que é a linha de teste. Quando a ovulação está longe, aparece só uma linha lilás ou roxa que é a linha de controle e à medida que os dias vão avançando, vai aparecendo uma 2.ª linha muito clara e por volta do 13.º ou 14.º DC começo a fazer um teste a meio da manhã e outro à tarde para não perder o pico de ovulação, às vezes de manhã a linha está clara e depois há noite a linha fica escura. Essa linha quando está igual ou mais escura que a de controle quer dizer que dentro de 16h a 36h vamos ovular.
Comigo funciona assim, mas há quem não goste e prefira os teste da clearblue.

Ainda não tive o positivo porque afinal tenho a trompa esquerda bloqueada e só a dta permeável e como já tenho 40 anos, os óvulos já não têm a mesma qualidade, embora tenha ciclos regulares e faça a ovulação.

Quanto ao site da fertilityfriend é este https://www.fertilityfriend.com/
Há muitos tópicos aqui a explicar e a falar sobre este site. Foi do fórum que tirei e que comecei a usar. Já usei outros aplicativos mas o mais certo é este, embora também tenha no smartphone a app da Ovia Fertility e também é bom, mas não faz gráfico.

No da fertilityfriend registamos a nossa temperatura basal, que é medida logo ao acordar sem fazer qualquer tipo de movimento. Não se pode falar, tossir, mexer, nada! é pegar o termómetro e colocar no sítio. Eu tiro lá em baixo, porque para mim é o mais correto. Na boca pode dar alterações se dormirmos de boca aberta. Compra-se um termómetro digital e lava-se sempre que se usa ou desinfecta-se e pronto.

A temperatura tem de ser tirada sempre à mesma hora e com o mínimo de 3 hora de sono profundo. Mas na net há muitas informações sobre isso. E depois é só registar no fertilityfriend. Provavelmente no 1.º ciclo ele não vai dar os dias férteis etc. Vai aparecer só uma linha no dia da provável ovulação, mas depois de 2 ou 3 registos, o programa começa a dar indicações do período fértil e até dos dias que devemos fazer o teste de gravidez. Dá para inserir o tipo de muco, sintomas, testes, etc.
Deixo aqui 2 gráficos, 1 de 2011 de quando engravidei e outro só se ovulação para verem o exemplo.

A temperatura basal não detecta a ovulação antes, só depois quando a temperatura desce e volta a subir, mas com o tempo vamos percebendo um padrão (se formos regulares) e é mais fácil calcular os dias férteis.

Há muita informação sobre a temperatura basal aqui no fórum, podem procurar.

Além disto tudo, nós as treinantes, devemos tomar vitaminas ou suplementos pré-natal. Eu estou a tomar Folitec (acido fólito + vitaminas), Dikirogen (para óvulos), Vitamina D e aspirina 100mg (para não fazer coagulos). Sem receita tomo outros suplementos. Também dou acido fólico ao marido porque as investigações dizem que melhora os zóides.

Nos E.U.A. e no UK já há muito tempo que as treinantes tomas Vitamina D para engravidar, pois ajuda muito. Depois faço um tópico sobre as várias descobertas no estrangeiro e que só agora os nosso médicos estão a utilizar, porque este tópico está gigantesco!

Catarina.1984 -
Offline
Desde 24 Fev 2017

Eu uso "O meu Calendario" e como sou regular, é mt fiavel cmg Piscar o olho

Testes gravidez e ovulação 0.50€
(encomendas www.bebeabordotestes.com)
3AE
Positivo 07/06/2017 Beatriz
Positivo 13/02/2021 João