Ajuda para biberões, leite artificial... | De Mãe para Mãe

Ajuda para biberões, leite artificial...

Responda
9 mensagens
sonho.de.ser.mae -
Offline
Desde 14 Set 2012

Olá mamãs!
Preciso de ajuda.
Quem usa biberões como esteriliza?
Qual método mais rápido para fazer o biberão?
Fervem a água engarrafada?
Obrigada pela vossa ajuda.

Andalm -
Offline
Desde 20 Ago 2015

olá!
Eu comprei biberão do Dr. Brown (anti cólicas), fervo a água (engarrafada) e guardo na termo, esterilizo num esterilizador a vapor no microondas.....

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Por aqui:

- Usamos os biberões Natura da Avent
- Esterilizamos no esterilizador eléctrico da Avent. Como tenho vários biberões, deixo-a usar dois ou três e depois esterilizo-os todos ao mesmo tempo. Nunca uso um biberão que não foi esterilizado.
- Não vale a pena ferver a água engarrafada.
- Aqui somos super rápidos a preparar biberões pois ela sempre bebeu à temperatura ambiente (nunca lho demos aquecido para ela não se habituar). Por isso, é só deitar a água da garrafa no biberão, juntar o leite em pó, agitar e servir.:)

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Por aqui é tudo muito parecido com o que disse a mamã Clara Miguel, mas o último biberão tem de ser morno (não sei onde a miúda foi gostar deste assim). Os biberões são os step up da Chicco e esterilizados no esterilizador de microondas também da Chicco. Só um à parte: a água engarrafada não é preciso esterilizar (não percebo onde vão buscar esta ideia).
Nunca precisei de recorrer aos biberões do Dr. Browns, porque a Boneca nunca sofreu de cólicas.

Tudo de bom mamã... Sorriso

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

KikasB -
Offline
Desde 03 Maio 2015

Por aqui usamos biberões Dr.Brown ajudou bastante nas cólicas;
Esterilizo os biberões no esterilizador electrifico;
Uso agua engarrafada mudado de agua todas as semanas (conselho do pediatra) para não sub-carregar os rins da bebe com os mesmos minerais pois nem todas as aguas são ricas nos mesmo minerais, a agua engarrafada não deve ser fervida pois perde os minerais se ferveres a agua ades reparar que a agua fica branca. Quando saio amorno só a agua e coloco no termo, em casa aqueço no microondas.

Bjinhos

sonho.de.ser.mae -
Offline
Desde 14 Set 2012

Como lavam as mãos antes manusear os biberões? É que nos dr.brown colocamos as mãos nas peças que tocam no leite.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu lavo as mãos normalmente e depois pego apenas no exterior das peças, ou seja, no biberão, na base da tetina, etc...onde o leite não toca. De qualquer forma, há que não ser completamente paranóico (não estou a chamar isto a ninguém! É só que facilmente se cai neste erro), muitos médicos aconselham apenas a lavar os biberões com água bem quente, dispensando a esterilização, há quem esterilize apenas uma vez por semana, o próprio leite em pó não está esterilizado, quando os bebés mamam a mama não está esterilizada, etc. Sorriso

ss_f -
Offline
Desde 30 Jan 2016

Olá mamã Sorriso
Em relação às suas dúvidas, na minha experiência posso dizer-lhe o seguinte:
- Uso biberões da chicco, os step up;
- Tenho um jarro que filtra a água da torneira, opto por usar essa água porque fervo a água no jarro eléctrico e assim evita que fique com calcário. Não creio que haja inconveniente ferver água da torneira.
- Tenho um esterilizador de microondas, colocamos os biberões, água, uns minutos no microondas e já está. Se for à prenatal ou a um supermercado irá encontrar.
- O método mais rápido para fazer o biberão para mim, é ferver água no jarro e deixa-la no termo. Claro que verifico sempre se não fica fria.
- Tenho sempre cuidado de desinfectar as mãos antes de usar os biberões e quando possível uso a pinça.

Em relação aos dr. brown não posso ajudar.

Espero ter ajudado Sorriso

Sobre ss_f

O motivo de que sou feliz <3 Leonor <3

KikasB -
Offline
Desde 03 Maio 2015

Lavo as mãos normal, pois sou da opinião quanto mais "mariquises" temos pior, os bebe também tem que ganhar defesas não podem estar sempre numa retoma mas isto é só a minha opinião, com isto não quero ofender ninguém cada mama tem a sua opinião e maneira de fazer as coisas.

Bjinhos