Ajuda - Mudar da ama para o infantário? | De Mãe para Mãe

Ajuda - Mudar da ama para o infantário?

Responda
5 mensagens
LTV -
Offline
Desde 03 Jan 2012

Olá a todas,
Gostaria de partilhar convosco uma situação, na esperança de que alguma de vocês já tenha passado pelo mesmo e me possa ajudar (tendo em conta que tenho andado muito ansiosa por causa disto).
O meu filho tem 2 anos e frequentou o infantário, desde os 5 meses. Acontece que por alguns problemas de saúde (bronquiolites sucessivas com internamento) teve que sair do infantário e, desde aí que o coloquei numa ama e ele não voltou a ficar doente. Ele esteve com outra menina o tempo todo e gostava muito de la estar mas a miúda agora saiu (para a pré-escola) e ele não mostra vontade em ir - chora todos os dias para ficar. Quando lá chego, está sempre à janela à espera de ver quando chegamos.
Na verdade, o meu filho, apesar de só ter feito agora 2 anos tem um desenvolvimento acima da média (a pediatra acha que ele parece ter 3 anos, a todos os níveis) e, apesar dele gostar mto da senhora (chama-lhe avó), eu acho que se calhar aquele sitio já não o estimula, que ele precisa de mais (ainda para mais no próximo ano vai lá ficar sozinho). Pensamos em coloca-lo no infantário, mas a pediatra não aconselha (por causa das bronquiolites) e por isso não sei o que fazer...Não consigo conceber a ideia de ter o meu filho o ano todo a chorar que não quer ficar. E o que me preocupa é que já estamos em Agosto, praticamente, e eu ainda não me decidi para inscreve-lo em algum infantario...
Obrigada pela vossa ajuda.
Beijinho

Sobre LTV

Liliana Ferreira

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

acho que não custa experimentares colocares no infantário , desde os 5 meses dele até agora aos 2 anos , muito tempo passou , o sistema imunitário dele também já está mais desenvolvido , para bebés é complicado porque ficam muitas vezes doentes mas ele já é mais crescido ..
acho mesmo que deves experimentar colocá-lo .. ele um dia vai ter que ir pra escolinha .. e também se for agora , fará amizades para as levar por todo o percurso pré-escolar e se ele tem tanta necessidade de socializar , nada melhor que isso querida ..

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

Raquel 92 -
Offline
Desde 03 Mar 2014

Olá mama Sorriso O teu filhote pode precisar de mais, mas acho que em primeiro lugar está a saúde dele. Tenta perceber se a senhora este ano vai cuidar de mais alguem ou só dele. A parte do chorar é mais no inicio, ele depois habitua-se.. nao vai chorar o ano inteiro Sorriso na minha opinião deveria continuar na ama.
Se ele for para o infantario tambem pode sentir saudades da "avó"

Egnalos1980 -
Offline
Desde 28 Maio 2010

Olá mamã LTV,

Passei pela mesma situação c o meu filhote no ano passado, e posso dizer k me cortou o coração vê-lo sózinho!! Na altura procuramos mudá-lo p a creche e chegamos a visitar akela p onde ia mas o problema foi k já n arranjamos vaga, e c no ano a seguir keria mete-lo na pública acabei por desistir. Entretanto a ama recebeu mais 2 crianças, + novos q o meu filhote e posso dizer k o desenvolvimento dele estagnou, e foi o ano todo a pedir p n ir p a Ama, apesar de adorá-la!
Por isso a minha opinião é k o deves mudá-lo e nesse sentido fala c a pediatra p ver se ele pode fazer alguma vacina p prevenir mais as bronquiolites.

Bj

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

astride -
Offline
Desde 17 Set 2013

Olá, acho que já passou algum tempinho e o sistema imunitário dele está mais desenvolvido.
Na minha opinião acho que só lhe faz bem em ir para um infantario para o seu desenvolvimento socio-cultural e para começar a arranjar amiguinhos ;), no inicio é capaz de lhe custar em ficar no infantario mas dps não vai querer ir embora!!!
Relativamente às amas, na minha opinião, não acho grande piada por coisas que ouvimos nas tv etc...mas cada qual tem a sua opinião!!
Boa sorte bjs Piscar o olho