ajuda mamas!! | De Mãe para Mãe

ajuda mamas!!

Responda
5 mensagens
jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Mamas.. estou muito preocupada! A minha filhota sempre adormeceu na mama.. qe é qe eu ia fazer para ela não se habituar?! Acordava-a para n se habituar a formar ns mama?! Não!! Ate aqui tudo bem! Nunca me importei! Mas ela vai para o Infantário e la não ha a maminha da Mae!! Bem qe a tento adormecer sem mama mas é para esquecer! Na cama nem pensar.. ao colo tb não.. chora em pranto e não adormece se não for na mama..! Não agarra na Chucha o qe tb não ajuda! O papá bem qe a consegue adormrcer sem maminha mas qnd a deita passado um pouco acorda..

Preocupa-me muito como será no Infantário!! Ao menos como são pouquinhos bebés e os outros já teem 1 ano a mais nova 9 meses acaba por ter mais atenção da educadora pois os outros já dormem sozinhos..

Alguma mama tb teve um bebé assim?? Como fizeram??
Triste

libertad1982 -
Offline
Desde 20 Mar 2014

ola mama ja tentou por a bebé a dormir de barriga para cima e maozinhas ao pé da cara.

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Não se preocupe tanto. A minha tb adormecia na mama, ainda hoje em casa na maioria das vezes adormece ao colo a beber o leite. Mas na creche adormece na cama! Elas são experientes, imagino o número de crianças que já passaram por lá com estes "vicios" e outros mais complicados.

Recordo-me que quando fui à reunião inicial na creche ter dito que estava a tentar adormecer a menina na cama para ela depois não sentir a diferença e a directora ter dito algo do género "Não se preocupe com isso, mãe. Elas aqui estão habituadas, deixe esse tarefa dificil para quem a sabe fazer tão bem!". E a verdade é que nos primeiros dias tiveram de a adormecer ao colo mas a partir da 2ª semana no maximo já adormecia na camita dela.

Em casa, quando de acabou a mama, substituiu-a pela chucha!

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Mama tente fazer o que o seu coração manda se acha que fica mais descansada a saber que a sua filha adormece bem sozinha tente fazê lo. Acho que no fundo todas as mães sabem a forma de habituar a dormir nos infantários claro que é mais fácil pensar que la elas estão habituadas a tudo e mais alguma coisa e então as coisas correm lindamente mas isso em teoria na pratica é bem mais complicado.

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Tente por a lado dela uma peca de roupa sua para ela adormecer

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?