Ajuda, mais alguém? | De Mãe para Mãe

Ajuda, mais alguém?

Responda
3 mensagens
CarolDi -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Olá a todas, recebi o meu positivo dia 22/09, já fui á primeira consulta e estou de 5 semaninhas.
Mas tenho tido muitas cólicas, será normal?
Outra coisa...sempre fui muito ansiosa, tomava Sedoxil em SOS,mas o médico disse que agora só o Valdispert, ele disse para tomar 3 por dia, mas na embalagem diz que não é aconselhado a grávidas, nãio sei que fazer.Que acham?

Sobre CarolDi

Andreia

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

É melhor falar de novo com o médico ou ter uma segunda opinião de um outro médico se tiver dúvidas se um certo medicamento é seguro para tomar.

Saki -
Offline
Desde 07 Set 2016

CarolDi essa informação foi-lhe dada pelo Médico de Familia, certo?
Existe medicação ansiogénica compatível com a gravidez mas por norma os médicos assistentes não as receitam, se procurar um psiquiatra e lhe contar a situação ele poderá avaliar a necessidade de ser medicada e poderá receitar-lhe a medicação.
Em relação ao Valdispert e a outros medicamentos, em teoria, não se deve tomar nada na gravidez caso não seja receitado pelo médico e certamente na bula do Valdispert deve dizer para falar com o médico assistente. Eu não lido com essa medicação mas sei de grávidas que tomam e tomaram medicações muito mais fortes sem qualquer prejuízo para o bebé, no entanto, foram prescritas pelos psiquiatras que têm conhecimento mais aprofundado sobre quais as medicações compatíveis com essa condição.

Além disso, existem por vezes soluções nos hospitais públicos para a ansiedade na gravidez. No hospital da minha zona de residência existe um grupo psicoterapêutico para grávidas onde se trabalha a ansiedade. Não há nada como perguntar no seu hospital se existe essa solução e como poderá fazer para poder participar (no hospital que refiro são os obstetras que reencaminham para esse grupo as grávidas que consideram precisar desse apoio) e muitas delas não precisam de medicação ou acabam por a deixar após participarem nesse grupo.