ajuda , ja alguma mama amamentou durante a gravidez | De Mãe para Mãe

ajuda , ja alguma mama amamentou durante a gravidez

Responda
6 mensagens
pretinha do amor -
Offline
Desde 09 Abr 2012

ola a todas , preciso muito da vossa opiniao ,a medica quer que eu desmame o meu rodrigo, por eu tar gravida novamente e tou um pouco triste pork ele adora tar ao peito , ja aconteceu com alguma mama . obrigado pelas respostas .bjs a todas

pretinha do amor

suse nascimento -
Offline
Desde 27 Nov 2012

Olá aconteceu comigo mas a médica avisou-me que eu corria eu corria risco de abortar.
Mas como o meu menino estava muito pegado a maminha e só dormia com a mamã, comecei a dar-lhe só á noite para ele adormecer .
E graças a deus não aconteceu nada.
Mas o melhor será mesmo, parar ou então dar-lhe só de noite.
beijinhos...

...

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Eu amamentei em pleno o meu João quando grávida do Ivo.

Posso dizer que foi a gravidez mais simples e saudável que tive, sem anemias nem nada do género, sem necessidades de repouso... e o bebé maior que tive, nasceu com 3,600kg!

A amamentação só é desaconselhada numa gravidez de risco com, por exemplo, contracções prematuras ou risco de aborto. Nesse caso, não só é desaconselhada a amamentação como também as relações sexuais e, eventualmente, a maior parte das actividades!

Li muito sobre o tema, informei-me mais ainda... pedi apoio a quem mo podia prestar... e sinto-me muito feliz e realizada por ainda hoje amamentar os dois!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Janika -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Cada vez que se toca neste assunto lembro-me logo da mamã Orchid (que escreveu acima de mim). Não conheço caso de tão grande sucesso Sorriso Também engravidei do 2º filho enquanto amamentava o 1º. Infelizmente perdi a minha estrelinha (por outros motivos), mas tanto o meu obstetra como o médico de familia me disseram que podia continuar a amamentar estando grávida. O que pode acontecer é o leite sofrer algumas alterações de sabor e o teu filho rejeitar (ou não) a maminha. Se a gravidez correr bem, podes amamentar sempre.

Bjs e felicidades

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Eu parei com a amamentação quando quis engravidar, mas por outros motivos dos mencionados acima: tenho SOP e como tal as minhas hormonas são um bocado marotas. Como a prolactina em excesso dificulta a ovulação, e como os meus ciclos eram complicados por causa das hormonas, decidi parar a extracção do leite quando ele tinha um ano. Também estava convencida que iria ter de fazer tratamentos de hormonas injectáveis para estimular a ovulação e então parei, não queria esses "artificialismos" a passar para o meu ninocas. Felizmente engravidei sem ajudas e logo à primeira. Mas como te disseram acima, e muito bem, se não tiveres nada que te indique uma gravidez de risco, fazes muitíssimo bem em continuares! As contracções são despoletadas pela ocitocina, a hormona que ajuda o fluir do leite, e que antes do parto entra em acção para ajudar no início das contracções, da dilatação, expulsão, e depois, no fim, para nos apaixonarmos pelos nossos amores. É só por isso que pode ser perigoso se tiveres um historial de contracções antes do tempo. Sabes que infelizmente há muitos preconceitos contra a amamentação, por isso fala bem com a tua médica e aconselha-te, mas também não me parece muito bem que logo à partida te digam para desistires duma coisa que não tem necessariamente de dar problemas... Triste

pretinha do amor -
Offline
Desde 09 Abr 2012

ola mamas , venho agradecer peas respostas , eu graças a deus noa tenho nenhuma complicaçao , e vou falar melhor com a minha medica na proxima consulta , bjs a todas

pretinha do amor

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?