AJUDA! grávida 4 meses após cesariana | De Mãe para Mãe

AJUDA! grávida 4 meses após cesariana

Responda
24 mensagens
dudasmutas -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Olá a todas, eu estou muito assustada. acabei de descobrir q estou gravida de gémeos, e fui mae pela primeira vez ha apenas 4 meses e 18 dias.
fui hj confirmar com eco e a dra confirmou q sao dois. pintou-me um cenario nao muito simpatico e disse me para me preparar para tudo.
é claro q nao estava preparada para engravidar tao cedo e muito menos de gemeos.
mas preciso de testemunhos felizes e positivos para a minha cabeça nao estourar.
fico ansiosa por vos ouvir desse lado e poder descansar o meu coração um pouco. nao quero ficar deprimida pois tenho uma linda menina para cuidar.
obrigada

ANJOUMABEL -
Offline
Desde 25 Jul 2012

a minha avo a 64 anos quando teve a minha mae de cesariana ficou 3 meses internada porque nao correu bem disseram que nao podia ter mais filhos , o meu tio nasceu 1ano e meio depois e ainda vieram mais 2 filhos depois dele , vai correr tudo bem vais ver ....descontrai e tem calma contigo Sorriso

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Não há duas gravidezes iguais e o nosso corpo é fantástico! Tudo vai correr bem vai ver! De certeza vai aparecer aqui alguma mãmã com uma história semelhante! Boa sorte mãmã Sorriso
Beijinhos***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

vera e jasmin -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Olha eu nunca fiz cesariana mas uma colega minha esteve na mesma situação que tu. Teve uma menina de cesariana e tres meses depois engravidou. A gravidez passou se bem mas o menino nasceu prematuro de 35 semanas se nao me engano. Eu diria que td vai correr bem faz td o q os medicos te mandarem e tenta manter a calma. Mas tb fica preparada pra tudo que possa acontecer afinal uma cesariana nao e como um parto normal... beijinhos e muita força

Desde 13 Set 2012

Olá querida!

Então você tem uma sorte danada de ter um bebé e esperar mais dois de uma vez só e está focada apenas no que pode correr mal? Deixe-se disso!

Acredito que uma gravidez tão próxima à anterior não estivesse nos seus planos, e que gémios tenha sido mesmo algo em que jamais pensou, mas olhe, gémios seriam, para mim, como a cereja em cima de um bolo!

Vamos lá agora falar do que a preocupa; claro que uma gestação tão próxima a uma anterior que culminou num parto por cesariana nunca é o aconselhável, mas também não será o fim do mundo! Hoje em dia, a ciência e em particular a medicina, está em condições de lhe proporcionar uma gravidez segura e devidamente acompanhada.

Por certo fará outra cesariana, pela proximidade que tem de uma cesariana anterior e ainda por cima por esperar gémios; não sendo o ideal, não é caso inédito e não vejo necessidade nenhuma da sua ob a ter assustado tanto; faz - ou deveria fazer - parte das funções dela tranquilizá-la a ponto de merecer a confiança dela. Se não gostar, mude.

Durante os próximos meses pode ponderar a hipótese de uma laquiação (isto se n quiser mais filhos), pois uma 3ª aventura e com a proximidade desta, já será algo que terá que ser muito avaliado, pois os seus 3 filhotes precisam de si cá e de boa saúde.

a sua vida vai ficar é cheia de animação, com 3 bebés a reinarem lá por casa! Se tiver hipótese, comece já a recrutar alguma ajuda possível para os primeiros tempos porque acho que vai precisar. No final, tudo valerá a pena!

A minha irmã tem 3 filhos, todos nascidos por cesariana; um a cada 2 anos. Após a 3ª cesariana pruposeram-lhe uma laquiação, pois uma 4ª seria muito muito arriscada. Ela não quis no imediato, mmas o meu cunhado convenceu-a. Felizmente fez e foi mesmo o melhor.

Vamos lá a melhorar o ânimo e acreditar que os seus bebés estão bem; eles ficarão melhor se a mãe acreditar em si própria e neles também; Aproveite este tópico e vá passando para nos contar como vai evoluindo a gravidez.

beijinhos e tudo de bom

SMSantos

JPiPa91 -
Offline
Desde 16 Maio 2014

Desejo lhe muita sorte e as maiores felicidades. Por favor venha nos deixando todas as novidadea para acompanhar mos esta nova etapa e ajudar mos no que pidermos.

Bjokas

Bmariana -
Offline
Desde 25 Fev 2011

boa sorte e vai tudo correr bem!

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...

Ina22 -
Offline
Desde 31 Out 2010

Boa noite...antes de mais acho que não deves sofrer por antecipação. A tua GO tinha a obrigação de te esclarecer acerca da situação em que te encontras para que pudesses escolher no período legal se pretendias avançar ou não com a gravidez.
Já agora, muitos parabéns por essa nova gravidez...e ainda por cima de gémeos Piscar o olho
Eu conheço um caso em que após uma cesariana, ao fim de 6 meses a pessoa voltou a engravidar e tudo correu bem...
Tenho fé que contigo também vá correr pelo melhor. Mas convém não andar muito nervosa Piscar o olho

dudasmutas -
Offline
Desde 31 Mar 2015

obrigada a todas pelas palavras de incentivo. a verdade é q andei a pesquisar e nao encontrei nenhum caso como o meu. a minha go não é má, eu gosto dela, embora não me tranquilizasse muito, eu tb acho melhor manter os pes assentes no chão e pensar q esta gravidez é de alto risco e pode nao correr pelo melhor. tenho de estar preparada para td mas sempre positiva e fazer o q estiver ao meu alcance e da medicina para q as coisas corram bem.
bjos

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Sou mãe de gémeos, primeira e única gravidez, e compreendo os receios. Os OB tendem a dramatizar um bocadinho a gravidez de gémeos, mesmo sem esse fator de risco associado da cesariana recente, porque realmente é uma gravidez diferente, embora a maioria (como a minha) se desenvolva sem complicações de maior.
Quanto à questão da cesariana recente, conheço muitos casos idênticos e todos com final feliz, mas não de gémeos. É claro que como o útero vai ter de se distender mais, isso implica riscos, mas certamente serão monitorizados de forma muito cuidada. Prepare-se para muitas consultas e ecos!
A gravidez de gémeos implica mais repouso e mais cuidados, provavelmente ficará de baixa mais cedo ou mesmo desde o início. Viva um dia de cada vez. Já sabe se são idênticos e se partilham a mesma placenta e/ou bolsa?

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Fazes bem em estar preparada para tudo mas lembra-te que muitas vezes querer é poder. Sei de um caso de uma gravidez logo após o nascimento do 1º filho por cesariana e correu tudo bem! Tens 4 meses de cura da tua cicatriz, há que acreditar! Se tiver de ser os teus bébés vão nascer e viver! O útero não vai poder alargar no local do corte mas é um órgão com grande capacidade de esticar! Há mães com gravidezes de 3 ou mais bébés! Há risco mas há mulheres que nunca tiveram cesarianas mas que têm outros problemas que acarretam riscos até mais sérios e conseguem... gravidez não é doença e acredito que com toda a informação dos dias de hoje e com toda a tecnologia vais ser monitorizada ao pormenor e há-de correr tudo bem!
Muito boa sorte e vem de vez em quando atualizar este tópico <3
Força +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Beijinhos***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

stardix -
Offline
Desde 29 Jan 2014

Boa noite

gostaria de seguir a sua historia se possível...
Perdi a minha bebé à 2 meses e o parto foi cesariana, agora quero começar a tentar engravidar quando fizer 6 meses do parto, por esse motivo gostava que se lhe fosse possível continuar a publicar a sua historia para mim também era importante..

Obrigado e desejo-lhe tudo de bom para esses bebés e para o que já tem...

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Uma gravidez de gemeos tão perto de uma cesariana é um desafio grande ao seu corpo. O próximo parto terá de ser cesariana e terá de ficar rapidamente de baixa por gravidez de risco e descansar o máximo possível para não pôr em esforço o seu útero ainda mal cicatrizado.Esta é uma gravidez que nunca poderá ser estendida até Às 40 semanas, assim que possível farão nascer estes bebés
E muitos parabéns, a vida colocou-lhe uma grande surpresa pela frente

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

STARDIX minha irmã tbm perdeu a bebe com quase 3 meses e engravidou sem planear coisa de 2 meses depois,a gravidez é acompanhada com mais cuidado,ela dizia que sentia dores na zona da cicatriz,por causa do peso e por ser fresca ainda né, e teve claro de ser outra cesariana marcada,pois não pode entrar em trabalho de parto,correu bem só que lhe disseram que ela não pode mesmo engravidar novamente pois o útero estava finíssimo,ela já tem uma menina de 10 anos mas foi de parto normal!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

stardix -
Offline
Desde 29 Jan 2014

Babylunei
Boa tarde, assim se percebi bem a tua irmã engravidou 5 meses depois de ter feito a 1ª cesariana???

Obrigado pelo seu comentario.

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Stardix eu percebi que o bébé da irmã dela faleceu aos 3 meses e que 2 meses após a cesariana estava grávida de novo.
Há-de correr tudo bem ++++++++++++++++++++++++++++++
Beijinhos***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

maqz -
Offline
Desde 23 Fev 2012

Dudasmutas! Não tenho nenhuma experiências nestes casos, zero mesmo! Passei só para dar um beijinho! E tem calma (fácil dizer) que é o melhor dos remédios! Vais ter muito trabalhinho com 3 pestes tão próximas mas vais ver que depois compensa =)
Beijinhos

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

Bisqui escreveu:
Stardix eu percebi que o bébé da irmã dela faleceu aos 3 meses e que 2 meses após a cesariana estava grávida de novo.
Há-de correr tudo bem ++++++++++++++++++++++++++++++
Beijinhos***

não bisqui,2 meses depois que a bebe faleceu é que ela engravidou novamente,ou seja teve a primeira cesariana em janeiro e em junho -julho engravidou,cerca de 6 meses depois!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Ok!
Há-de correr bem com esta mãmã também! +++++++++

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

com certeza!!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

stardix -
Offline
Desde 29 Jan 2014

Boa noite

Vou ao medico dia 27, ( dia em que faz 3 meses que a minha bebe nasceu ), como não me fizeram nada na consulta de revisão do parto, só olharam para mim e disseram que estava tudo bem, agora vou a uma consulta a pagar e vou tentar esclarecer todas as minhas duvidas sobre quando voltar a engravidar..

Brigada pelos comentários...

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

isso mesmo,esteja bem informada e acompanhada antes de avançar,pois querendo ou não é sempre uma cirurgia e o recomendado é pelo menos 2 anos depois da cesaria,mas claro,se acontecer antes pode correr tudo bem também!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

dudasmutas -
Offline
Desde 31 Mar 2015

A.E. 10 semanas 2 dias Triste

desculpem não estou com cabeça para nada neste momento
brigada plo apoio e boa sorte a todas

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

sinto muito minha querida,deixo um abraço e melhores dias virão! tente não se deprimir pois tens uma bebe que precisa muito de ti neste momento,se concentre nisto e se cuide para evitar uma gravidez agora,ela ainda vai precisar muito de ti Sorriso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso