Ajuda por favor, petequias? Púrpura?plaquetas baixas? | De Mãe para Mãe

Ajuda por favor, petequias? Púrpura?plaquetas baixas?

Responda
5 mensagens
Bruna Mateus1 -
Offline
Desde 11 Ago 2017

Olá mamãs, ando com muito medo pois estou grávida de 37 semanas e à três dias notei umas pintinhas pequeninas roxas e vermelhas (petequias) na coxa, são poucas mas estou com muito receio pois quando era pequena apareciam me bastantes destas em maior quantidade e foi me diagnosticada púrpura trombocitopenica...nas últimas análises ao sangue tudo estava bem mas tenho medo que desde aí o valor das plaquetas tenha baixado, a minha consulta é só na sexta e tenho medo de entrar em trabalho de parto até lá pois dizem que isto pode causar hemorragias ?

MANV -
Offline
Desde 10 Set 2014

Vai as urgencias!! Eu tenho purpura trombocipenica trombotica adquirida pela ultima gravidez se ja tens 37 semanas provocam o parto

Desde 13 Set 2012

Bom dia;

Não sei se já seguiu o conselo dado pela mamã anterior, mas se não o fez, faça-o o quanto antes.

Plaquetas baixas compromete a coagulação e claro que deve mesmo ser avaliada por um profissional competente.

tudo de bom!

SMSantos

Bruna Mateus1 -
Offline
Desde 11 Ago 2017

Como descobriste que tinhas púrpura? É que são mesmo pouquinhas as pintas, nada comparado ao que eu tinha quando era mais nova...agora fiquei mesmo com medo ?

MANV -
Offline
Desde 10 Set 2014

Tinha essas pintas muito pequenas nk pescoço e peito mas muito poucas eram é roxas.. mas o me levou ao hospital foi falta de movimentos fetais mau estar muito grande fraqueza falta de apetite e tensao alta. Estava com az plaquetas a 7 mil... o normal e a partir de 150 000!!