Ajuda por favor - alguém que sofra de esogia de refluxo e hernia do hiato | De Mãe para Mãe

Ajuda por favor - alguém que sofra de esogia de refluxo e hernia do hiato

Responda
11 mensagens
lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

OIá meninas,
Preciso de ajuda tenho uma hérnia do hiato e esofagia de refluxo, tomava esomeprazol 40mg e parei quando soube que estava grávida. Significa isto que passo os meus dias com azia, o comer a vir-me a boca e a vomitar 3 ou mais vezes por dia. O meu Obstetra tinha-me dito para eu continuar a tomar porque também não podia continuar assim mas entretanto tive consulta de Gastro e o médico mandou-me parar novamente deu-me gaviscon que não me faz rigorosamente nada. Alguém aqui sofre do mesmo?Sabem de alguma mezinha que posso ajudar? Estou desesperada!!!

RH -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Não estou gravida mas tenho o mesmo problema.
o que tomo é lanzoprzol 30 mg mas só em situações piores.
Para diminuir ao desconforto que o reflexo me provocava passei a dormir com o tronco mais elevado que o resto do corpo, so como carnes brancas e nada de refrigerantes, cafe então nem pensar.
Não sei que hábitos alimentares tens, mas as vezes pequenas mudanças fazem uma grande diferença, eu desde que cortei com certos alimentos e adoptei outra postura a dormir que praticamente nem dou por ela que tenho reflexo e hérnia de hiato.

Sobre RH

Treinos desde 2014
14 de abril de 2015 encaminhamento para consultas de infertilidade CHMA
1ª consulta 18 de Agosto -2ª 28 de Janeiro
Outubro 2018 cirurgia endometriose profunda hospital da Luz e desobstrução das trompas- fev 2023 aborto espontâneo

ninasimone84 -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Olha aconselhava-te a procurares ajuda numa ervanária com um especialista ou numa farmacia homeopatica. A maioria destes sítios tem especialistas que sabem que tipo de produtos podem dar as gravidas e pode ser uma boa alternativa ara a medicaçao tradicional.
Espero ter ajudado.

NinaSimone

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

Obrigada pela ajuda meninas.
Pois RH eu tomava o esomeprazol todos os dias em jejum e nunca mais tive nada desde que tomo mas como agora tive que parar voltou tudo.
Vou seguir também o teu conselho nina e ir a uma ervanária pode ser que ajude.

Desde 21 Jan 2015

Olá Liliana, eu tenho uma hérnia no hiato e bastante refluxo o que agravou com a gravidez. Estou a tomar o genérico do ulcermin (Sucralfati Mylan) meia hora antes das refeições (Peq. almoço,almoço e jantar) e tomo Kompensan quando estou aflita. A médica autoriza 2 kompensan seguidos se for necessário. Descobri que não posso beber leite senão pioro bastante. Por isso substituo por iogurte ou leite de soja ou leite sem lactose .Á noite também adormeço quase sentada e depois tiro a almofada quando me sinto melhor. Também bebo água das pedras ou com gás que me ajuda a aliviar o refluxo. Espero ter ajudado

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

Obrigada MAriaTeresa o raio do médico só me deu gaviscon!! Vou experimentar o que dizes, a água das pedras já o faço.

AnitaSouza -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Olá Lilianavideira, antes de mais percebo perfeitamente o que estás a passar, pois também tenho refluxo gastroesofágico e quando descobri que estava grávida tentei parar, mas só consegui durante uma semana porque foi um pesadelo. Falei com a minha Obstetra que me disse para continuar a tomar o omeprazol (medicação que já faço há uns anos), porque não tinha problema nenhum. Aliás, estudos recentes demonstram não haver problemas com o uso de omeprazol na gravidez. A minha obstetra tranquilizou-me e disse-me para manter a medicação e não me preocupar... e assim o fiz... Sorriso fala com o teu médico, porque conheço muitos médicos que aconselham manter a medicação durante a gravidez, até porque bem sabemos que os sintomas da doença são terríveis! Inicialmente, tentei medicamentos naturais, mas em vão!!!!! Assim sendo, fala com a tua obstetra sobre este assunto!!!!

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

A sério??A mim tanto o gastrenterologista como o Obstetra mandaram parar!Anda-me a custar tanto! Mas também tomas de 40mg? o meu esomeprazol mas isso acho que é tudo igual.

AnitaSouza -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Eu tomo omeprazol 20 mg! Não sei se existem diferenças entre o omeprazol e o esomeprazol, mas de facto a minha obstetra disse-me para continuar com a medicação, aliás já tive várias vezes esta conversa com a médica, porque como imaginas fiquei angustiada quando percebi que não tinha alternativa se não, tomar a medicação que eu tanto queria evitar!! mas ela tranquilizou-me bastante!!!! Aliás, em Portugal não se fala muito neste tema, talvez porque sejam poucas as mulheres grávidas com esta patologia, mas se pesquisares na net, verás que em vários fóruns brasileiros, muitas meninas grávidas com o mesmo problema que nós tomam omeprazol durante a gravidez inteira sem que tivesse provocado quaisquer danos!! Digo-te isto apenas porque passei pelo mesmo que estás a passar e senti também que ninguém percebia o sofrimento que é não tomar a medicação!!!! Não tomes nada sem consultares o teu obstetra, mas a minha sugestão é que fales novamente com ele sobre o tema, ou então que procures uma segunda opinião!!! Olha eu encontrei este documento na net, do infarmed... http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=33867&tipo_d... - lê o ponto 4.6 e questiona o teu médico! Sublinho que não faço ideia se há diferenças entre o omeprazol e o esomeprazol.... de qualquer forma não tomes nada sem a autorização do teu médico, ele estudou muitos anos para te poder dar as respostas que precisas!!!!

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

Muito obrigada Anita. Eu acho que são de facto iguais só muda o nome, a grande diferença é que tomas de 20mg eu tomo o de 40mg, mas se me deixarem tomar o de 20mg pode ser que resulte. Vou falar com o meu obstetra novamente andar assim é um inferno e parece que ninguém me percebe. Obrigada pela ajuda e pelo link que mandaste!

CARLA HUGO -
Offline
Desde 16 Nov 2013

No 2o trimestre gravidez a minha azia e refluxo estavam descontrolados nem compensan nem gaviscon me faziam nada vomitava e pouco dormia era desesperante e não sabia como ia aguentar assim até ao fim da gravidez o meu Ob receitou-me lansoprazol 15mg toma diária a noite e nunca mais senti azia e milagroso!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?