Ajuda, estou aflita..! | De Mãe para Mãe

Ajuda, estou aflita..!

Responda
18 mensagens
Soniafp -
Offline
Desde 19 Mar 2013

olá mamas, estou gravida de 9 semanas e ha 3 dias que nao consigo ir ao wc... mas hoje ,(há uma hora +ou-) começei com umas colicas daquelas... que até doi.
vou ao wc mas nao sai nada de nada... tenho colicas horriveis que me fazem ter tonturas e arrepios e fico toda a tremer.
ja me fartei de comer maças e assim, mas nada resulta. nao sei o que fazer...
tenho a barriga super rija cada vez que veem as colicas. estou asustada.
Sou mae de primeira viagem...
alguem que me ajude?
Obrigada.

Sobre Soniafp

*TreinosJunho2013*Positivo chega depressa*
1Junho2016 Melhor dia da Criança de Sempre <3
25Janeiro2017 Meu boy ^_^
14Fevereiro2018 Mey boy 2 ^_^
Amor de Mãe a Dobrar
***O Sonho só acaba quando a Esperança Desaparece***

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Mamã se tem assim tantas dores talvez o melhor é ligar para a saúde 24 e ver o que eles dizem.. ou então falar com o seu médico para lhe receitar algo para ajudar a ir à wc..

Inês C. -
Offline
Desde 10 Ago 2012

Mãe, calma. Eu também sou presa de ventre e fico com cólicas quando não vou à casa-de-banho. É muito desconfortável. Porque não tenta um clister? Eu tenho sempre em casa que é para não fazer muito esforço quando vou à casa-de-banho. Se não resultar e não aliviar as dores depois de ir à casa-de-banho, então aconselho a ir ao médico/ hospital.
Para ajudar a prisão de ventre eu bebo muita agua e como kiwis.

Sobre Inês C.

Amor e Medo, em quantidades iguais.

Soniafp -
Offline
Desde 19 Mar 2013

ola meninas Obrigada pelas respostas, eu nao tenho tido problemas mas agora foi assim, 3 dias sem trabakhar os intestinos, as colicas sao muito grandes, estou cheia de arrepios e fico com tonturas, e a barriga fica muito rija, estou mesmo preocupada... nao tenho nada disso em casa, nem clisters nem kiwis... etc. o meu medico é no centro de saude, tinha que marcar consulta primeiro.
nao sei que fazer...

Sobre Soniafp

*TreinosJunho2013*Positivo chega depressa*
1Junho2016 Melhor dia da Criança de Sempre <3
25Janeiro2017 Meu boy ^_^
14Fevereiro2018 Mey boy 2 ^_^
Amor de Mãe a Dobrar
***O Sonho só acaba quando a Esperança Desaparece***

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Vá a uma consulta de urgência. Geralmente os centros de saúde têm espaço para consultas "de última hora". Ou então vá a uma farmácia e compre clisters (microlax, por exemplo). A alimentação, neste momento, não vai ajudar, mas como já disseram tem de beber bastante água e ter uma alimentação rica em fribras.

As melhoras

Rafa22 -
Offline
Desde 21 Jan 2016

Como já disse uma mamã tente a linha saúde 24, ou tente a consulta de urgência no centro de saúde.

Eu também costumo ficar vários dias sem ir à casa de banho, mas nunca com esses sintomas.
Comer kiwis, ameixas, meloa. Evite a banana nos dias que está mais aflita mas, é importante mais à frente na gravidez quando começar com as cãimbras. Comer muitas verduras.
Compre linhaça e misture na sopa e nos iogurtes.
Isto é o que eu costumo fazer.
Há um leite, penso que da mimosa, que é rico em fibras.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

A mim foi o que tive mais durante a gravidez toda...bebia cerca de 2-3Lt de água, comia um a dois kiwis por dia e tentava pelo menos andar 30 min por dia...por norma ajudava Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Isso, apesar de muito chato e incomodativo, é uma consequência muito frequente na gravidez, muitas vezes causada pela ingestão do ferro (as vitaminas que toma). Da minha filha mais velha sofri um bocado c isso e quando foi do meu filho resolvi prevenir. comecei a comer muitos quiwis e mangas (detesto manga mas comi), e todo o tipo de frutas laxantes. Água em quantidade tb é importante. Se não consegue resolver assim, contacte o seu médico para lhe dar instruções. É importante. Não fique assustada mas tente resolver isso porque evacuar é muito importante para o conforto do organismo.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

não sei se foi o mesmo com vocÊs mas o meu médico disse me para não usar clisters.. se eu precisasse mesmo para falar com ele que me receitava algo.. Entretanto quando fico mais presa, tenho ali aqueles cereais de fibra "all bran", aquilo para mim é tiro e queda :p se comer uma taça de manhã e um pouco depois do almoço, se não estiver na sanita à noite, é garantido estar no dia a seguir logo de manhãzinha Sorriso
Mas lá está, eu não sentia cólicas nem dores assim a esse ponto..

O teu MF não dá consultas de "agudos"? o meu tem uma hora por dia que atende quem não tem consulta e precisa urgentemente de falar com ele..

Lenusca -
Offline
Desde 19 Nov 2015

Eu por vezes tb me acontece andar com prisão de ventre, principalmente quando mudo a rotina.... mas comer kiwis e laranja, beber mt agua e caminhar..... senão só mesmo com algum medicamento passado pelo medico. Espero ter ajudado, bjinhus e felicidades a tds Sorriso

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Se está com esse nível de incómodo, convém mesmo falar com um médico.
Se não tiver outra alternativa, vá a uma consulta de urgência num hospital ou centro de saúde. Um obstetra será a pessoa mais indicada para lhe receitar uma solução que seja eficaz e segura para o bebé.
Claro que tudo o que já foi mencionado ajuda muito (essencialmente é comer muita fibra, beber muita água e fazer algum exercício). Mas há casos que são mais difíceis (e é comum durante a gravidez) portanto procure ajuda com um médico, não vale a pena andar nesse sofrimento.

CBento85 -
Offline
Desde 15 Fev 2016

Eu também já estive assim mais ou menos há 2 meses e até fiz hemorróidas Confuso Agora já passou e já está tudo noremal. O meu médico obstetra receitou-me um laxante para tomar só à noite (Laevolac) e o Ciclo 3 (também é óptimo para a circulação das pernas, mas não tomo mais do que 2 dias seguidos quando estou mesmo muito aflita). COntudo é preciso ter em atenção o trimestre em que se encontra. Eu já estava a meio do 2º.
Para regularizar o meu intestino bebo sumo de laranja ao pequeno almoço com pão de cereais, como um kiwi a meio da manhã ou após o almoço e o meu lanche é flocos de aveia com fruta (morangos, mirtilos, amoras e/ou kiwi) com iogurte activia 0% (estes iogurtes têm imensa fibra).
Comigo tem funcionado.

anitinhafs -
Offline
Desde 25 Jan 2016

Olá mamã!

No início da gravidez e até às 17/18 semanas andei com vários problemas para conseguir ir ao WC. O pior mesmo foi a crise intensa de cólicas que tive às 17 semanas e que me levou a ir às urgências do hospital de residência, uma vez que falei com o meu OB por telemóvel e ele encaminhou-me para lá. Foi-me dado 2 clisters (microlax) para conseguir ir ao WC e depois foi-me receitado um medicamento para ajudar no trânsito intestinal caso estivesse 2 ou 3 dias sem ir ao WC. Também me receitaram Aero-OM para os gases porque também os estava a acumular. Ainda demorei uns 2 dias a ficar completamente boa, mas a verdade é que passou.
A partir daí comecei a comer um kiwi todos os dias e a beber cerca de 1,5/2 litros de água por dia e passei a comer muito mais saladas e verduras para ajudar o trânsito intestinal. A verdade é que a partir daí nunca mais tive problemas com cólicas e tenho sido muito mais regular a ir ao WC.

Agora se realmente está com imensas dores e cólicas aconselho mesmo a ir a um médico...ou ao centro de saúde ou até mesmo às urgências do hospital para ver se consegue melhorar!!! As melhoras mamã! Beijinho

Soniafp -
Offline
Desde 19 Mar 2013

olá meninas, desculpem a ausencia, nesse dia tentei ligar para o centro de saude mas ninguem atendeu... compreo o microlax, foi uma ajuda em pêras Sorriso Obrigada.
agora estou a comer muito mais fruta e tdo oque ajuda no transito intestinal.
só tenho um problema, nao consigo beber muita agua pok fico enjoada e mal disposta... e sei que é muito importante para criar liquido amniotico suficiente para o bebe se desenvolver... como faço para repor esses liquidos que nao consigo beber? voçes teem truques?
estou de 9sem+4dias.
para a semana tenho consulta no medico de familia e vou falar com ele sobre a quem me poderei dirigir caso tenha duvidas, pok naquele dia fiquei mesmo mal, e nao tinha ninguem, pok nao tenho obstetra e nao tenho o numero do medico de familia, e no C.S. nao atendiam... foi mesmo mau...

Obrigado por poder falar com voçes, ja nao me sinto tao sozinha Apaixonado

Sobre Soniafp

*TreinosJunho2013*Positivo chega depressa*
1Junho2016 Melhor dia da Criança de Sempre <3
25Janeiro2017 Meu boy ^_^
14Fevereiro2018 Mey boy 2 ^_^
Amor de Mãe a Dobrar
***O Sonho só acaba quando a Esperança Desaparece***

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Eu tinha dificuldade em beber água mesmo antes de engravidar. Um dia, não sei bem como, encontrei uma app para o telemóvel que me tem ajudado. A app chama-se Hydro Coach e após preencher uns dados faz-me o cálculo da quantidade de água que devia estar a beber e automaticamente cria pequenos lembretes, de X em X horas, para beber água. Posso dizer que parece uma grande parvoíce, mas beber é um hábito e a app ajudou-me a criar esse hábito.
Se não toleras água, tenta com chá ou então faz umas infusões (por exemplo, cortas umas rodelas de limão e deixas num jarro cheio de água).

Neusa Maria -
Offline
Desde 27 Jun 2016

Mesmo assim vai ao centro de saúde é pede ajuda! Não fiques é em casa à espera que passe. Ou liga para a saúde 24. Beijinhos

NM

Rafa22 -
Offline
Desde 21 Jan 2016

Melancia, é uma fruta com muita água.
Tentar o chá, sopa. Em vez de comer a fruta, faça um sumo ou um batido.
No fim do 2º trimestre também tive muita dificuldade em beber água, provocava-me azia.

Pimpampum14 -
Offline
Desde 09 Nov 2015

Mamã esse tem sido o meu suplício a gravidez toda, ja fui duas vezes para as urgencias com colicas intestinais fortes. Quando estou mais aflita tomo florax, dissolve.se na agua, foi a ob que receitou e pode ser tomado na gravidez e amamentação! Muita agua, muitas caminhadas, e se tiver muitas dores ponha.se de cócoras que ajuda! Nao deixe chegar ao limite de dor, nem muitos dias sem fazer pq pode causar stress ao bebé, ou hemorroidas! Peça ajuda ao seu médico e coma coisinhas qur ajudam e que as outras mamãs ja disseram