Ajuda... Estarei gravida outra vez? | De Mãe para Mãe

Ajuda... Estarei gravida outra vez?

Responda
12 mensagens
Sara Jesus1 -
Offline
Desde 18 Set 2017

Precisava de ajuda... O emu filho neste momento tem 7 meses e já parei de amamentar aos 5 meses, o leite simplesmente acabou, e passei então da pílula de amamentação direto para a pílula normal que tomava antes de engravidar, a verdade é que já vou começar a 3* cartela esta semana e o período ainda não veio em nenhuma das duas pausas que já fiz, e começo a pensar se estarei gravida outra vez apesar de sempre tomar a pílula certinha. Até tenho medo de fazer um teste! Será que é normal o período demorar tanto a aparecer? Aconteceu com alguma de vocês?

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Eu não tomei qualquer tipo de pílula enquanto amamentava nem depois. Após deixar de amamentar, demorou um pouco mais de 2 meses para ficar menstruada. Provavelmente ainda tem a prolactina um pouco alta. Eu aguardaria mais um ciclo e, se não voltasse a haver hemorragia de privação, iria à ginecologista.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu ainda amamento o meu (quase 16m) e já tive varias vezes o periodo...va ao GO mamã e veja isso.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Sara Jesus1 -
Offline
Desde 18 Set 2017

Amanha tenho de ir com o meu filho ao centro de saúde para ele levar uma vacina, acho que vou aproveitar para perguntar lá a opinião da enfermeira. Talvez faça um teste para ter a certeza, mas ao mesmo tempo, quando engravidei do meu primeiro filho, os 3 primeiros testes que fiz, com intervalos de 15 dias entre eles deram sempre negativos, mas eu desconfiava que estava grávida porque o período não aparecia, e estava mesmo... Tenho medo que o teste dê negativo e não queira dizer nada... Acho k o melhor mesmo vai ser ir a um GO para ter a certeza se depois da 3* vez não vier...

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

A mim o período também demorou descer...
Mas é como disse amanhã pergunte a enfermeira se for preciso vá a médica.
Não querendo criar ilusões já li aqui relatos de mães engravidaram novamente...

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Tanto pode ser normal como não. Eu depois do parto demorei muitos meses até ter o perigoso a primeira vez e mesmo depois de parar a amamentação aos 18 meses demorou imenso até regular mais ou menos. Isso depende de mulher para mulher. Eu na altura pelo sim pelo não fui a um ginecologista que me fez uma eco e tudo e viu que estava tudo bem e normal com o útero. Foi logo um descanso. Aconselho a fazer o mesmo.

Sara Jesus1 -
Offline
Desde 18 Set 2017

Vocês tem razao... Se calhar agora faço só o teste (vou ganhar coragem) e pergunto á enfermeira, se ela achar que devo ver já, vou ver já, senão aguardo mais um mes, e se não vier, vou mesmo a um GO para ter a certeza absoluta se estou ou não gravida e se não estiver, se está tudo bem lá dentro... Obrigada, desabafar até já me deixa mais aliviada...

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Se tomou a pilula direitinha e fez a passagem entre pilulas corretamente, não deve estar grávida. Penso que deveria parar a de amamentação e começar a pilula normal, mas deveria ter cuidado nessa fase.
Mas, como estava a amamentar, a falta da menstruação pode ser disso.
Não dá mesmo para ter certezas, só mesmo com um teste.
Não tomo nada e ainda não menstruei, a amamentação tem sido suficiente para não ovular, mas sei que tenho de me prevenir pois pode acontecer. Da primeira vez deixei a pílula de amamentação aos 11 meses e menstruei 4 semanas depois, mesmo amamentando.
Boa sorte mamã!

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Talvez seja entao melhor fazer uma analise ao sangue...essa é infalivel...

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Sara Jesus1 -
Offline
Desde 18 Set 2017

Fui agora na hora de almoço á farmácia fazer um teste... Deu negativo... Agora tenho mesmo é de ver se, depois de dois meses sem amamentar e a tomar a pílula normal com os intervalos de 7 dias, se é normal ainda não ter vindo... Tenho mesmo que ver isso, nem consigo pensar noutra coisa. Era muito bonito ter outro bebé fofinho e um irmãozinho para o meu pequeno, mas eu estive muito mal nos primeiros meses do meu bebé, muito deprimida, não me sinto preparada para outro já já... Mas se viesse, claro, era muito bem vindo, e o meu Pimpolho ia adorar um maninho ou Maninha... A mãe é que ia dar em tola ahahahah

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Ao suspender a pílula por 7 dias deveria ter a hemorragia de privação. Fale com um médico.
Também tive um susto quando o mais velho tinha 9 meses (3 dias de pílula esquecida). Não sabia se havia de rir ou de chorar. Felizmente limitou-se ao susto. Se tivesse engravidado agora já teria quase 3 anitos. Mas o segundo veio na altura certa (dão-me cabo do juízo na mesma).
Não há-de ser nada, mas veja o que se passa!!
Bjs

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu só fiquei menstruada há duas semanas, ou seja quase ao fim de 4 meses.
Já não amamento e a menstruação veio duas vezes, com duas semanas de intervalo! Confuso