Ajuda - Dificuldades em conseguir uma casinha | De Mãe para Mãe

Ajuda - Dificuldades em conseguir uma casinha

Responda
7 mensagens
l3oneca -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Boa noite mamãs,

Não venho aqui para terem pena de mim (tal como se diz, penas têm as galinhas) mas sim para saber se alguém poderá ter orientações, conselhos ou conhecimentos que me auxiliem no meu problema.

A situação é a seguinte. Estou desempregada e grávida, tenho um filho de 2 anos, e só o meu marido trabalho com um ordenado um bocadinho de nada superior ao mínimo.
Vivemos de favor na casa da minha mãe. Digo de favor porque desde que cá estamos (faz mais de um ano), ela nada faz, eu sou tipo a empregada. Cozinho, limpo, arrumo, lavo, faço todas as lides de casa e a minha mãe por vezes lava a loiça. Quem paga todas as despesas (conta da água, nos e alimentação) é o meu marido, sendo que a da nos é bem elevada e a única pessoa que tem acesso aos seus serviços e benefícios é a minha mãe. Ela pouco ou nada ajuda com o meu filho e o convívio com o menino é mínimo. Embora na rua ninguém diz que assim é pois com as pessoas de fora ela diz "o meu querido neto" e em casa mal o menino mexe em algo dela ou assim reclama logo com a criança.

Dado isso tudo, o facto de não termos o nosso espaço e onde ter as nossas coisas nós queríamos alugar uma casa. O problema é o valor da renda, por exemplo se for para a zona de Santarém só pode ser no máximo dos máximos 150 euros e em Lisboa 200. Há também a questão de não termos mobília quase nenhuma. Ando há mais de um mês a procurar no olx (é onde aparecem as mais baratas) e nada até hoje.

Se alguém souber de alguma alternativa eu ficaria eternamente agradecida.

A única coisa que eu quero no mundo é um cantinho para os meus meninos. O resto o amor e a dedicação consertam as dificuldades.

Sobre l3oneca

Amo-te demais maridão Apaixonado 17-05-2008

Mamã muito babada de um príncipe lindo e perfeito *-*

Minha lojinha
¬ Projector Minnie - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/l3oneca

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Olá mamã,
Eu sei que é complicado mas já tentou ir à camara ver se há casas camarárias. Ou pedir ajuda na segurança social? Tentar não custa e o não é sempre garantido, nada como ir lá e perguntar.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo a conseguir a sua casinha .
Beijinhos

arvp -
Offline
Desde 11 Abr 2015

Existe um apoio de renda da santa casa ja experimentou falar com uma assistente social? Nao tem nada a ver com a S.S

Sobre arvp

Visitem os meus trabalhos
Omundodarita2.blogspot.pt

pipinha79 -
Offline
Desde 13 Out 2014

Ola mama,és de que zona?pergunto porque falaste em Santarém...olha,se tu e o teu marido tiverem entre 18 e 30 anos podem alugar,e candidatarem se ao Porta 65,abriram as inscrições abriram agora no dia 17 de abril.informa te.eles ajudam em quase metade do valor da renda.espero ter ajudado.beijinhos e boa sorte

Sobre pipinha79

casada com o meu moranguinho desde 05/12/2009,juntos desde 28/05/2007
"maedrasta"de Fabio,17/04/1990,filho do coracao
"maedrasta"de Vanessa ,15/01/1993,filha do coracao
madrinha de Luciano,Natacha e Rui
Tia de Nelson e Didi....
A minha familia e tudo para mim....

EducadoraMamã -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Olá!

Há um portal que se chama Porta 65 (https://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/) que agora está a atribuir "bolsas" para as rendas ficarem mais baratas (entre 25% a 50%, se não estou em erro). Poderia ser uma boa solução, não?! Quantos à mobília há muitas instituições que têm isto e aquilo, que depois podes compor. Mas penso que seja mais fácil de porta em porta. Eu sou mega fã do OLX, por isso vou também dando uma vistinha de olhos e qualquer coisa, informo aqui.

Espero ter conseguido ajudar*

Beijinhos e Boa sorte*

l3oneca -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Obrigada pelas respostas mamãs, mas infelizmente por motivos muito complicados não posso entrar por caminhos que envolvam declarações de IRS Preocupado

Sobre l3oneca

Amo-te demais maridão Apaixonado 17-05-2008

Mamã muito babada de um príncipe lindo e perfeito *-*

Minha lojinha
¬ Projector Minnie - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/l3oneca

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Se fosses do norte tinha aqui uma casinha porreirinha por 150 euros,T2 jeitosinha,o inconveniente era ser no meio rural mas com acesso fácil a cidade.
Não vou entrar em pormenores mas ACREDITA SEI BEM AQUILO PORQUE ESTAS A PASSAR.
Desejo te tudo de bom e fico a torcer para que te apareça uma casinha simpática.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?