Ajuda com obstetra para o parto | De Mãe para Mãe

Ajuda com obstetra para o parto

Responda
9 mensagens
Nanary -
Offline
Desde 24 Abr 2012

Boa tarde,
Estou grávida pela segunda vez de 15 semanas e não consigo parar de pensar no parto.
Da minha filha paguei uma gravidez inteira a um obstetra privado muito bem referenciado e no fim da gravidez que era quando eu mais precisava não me respondia a emails mensagens nada. Marcou me indução de parto as 41 semanas e nunca mais o vi até hoje.
O meu parto correu muito mal, a minha filha estava mal encaixada, usaram ferros, cortaram me imenso, partiram a clavicula da minha fiha. Foi um autentico filme de terror.
Agora queria um obstetra excepcional que me acompanhasse na gravidez e me auxiliasse no parto.
Tive a minha filha no hospital de Cascais porque o medico me mandou para lá.
Não me importo que seja em qualquer hospital desde que seja um obstetra realmente bom.
Na Margem sul ou Lisboa.
Obrigada a quem me possa ajudar.

Sobre Nanary

*Madrinha da querida AndreiaSPA*
*Afilhada orgulhosa da Lilyblue*

Miac -
Offline
Desde 02 Set 2007

Boa tarde Sorriso
Que má experiência que teve Triste
Posso-lhe aconselhar a Dra Érica Fernandes e a Dra Edite Cardoso do Hospital da Luz Sorriso A Dra Érica seguiu-me durante toda a gravidez e depois no final da gravidez fui encaminhada para a Dra Edite, porque a Dra Érica estava grávida e teve o bebé, e também gostei imenso! São ambas muito competentes e carinhosas!!
A Camila nasceu no dia 1 de maio, feriado, mandei sms à Dra Edite e ela ligou-me disse que ia ser observada pela Dra X mas que ela daí a 1h estaria no hospital para me acompanhar e assim foi Sorriso teve lá durante todo o trabalho de parto, que acabou por ter de ser cesariana porque havia sofrimento fetal e a dilatação não evoluía Triste Mas correu super bem e tenho uma cicatriz mínima!
Beijinhos e boa sorte

Pat3 -
Offline
Desde 09 Jun 2015

Recomendo a Dra. Marcela Forjaz. Fui seguida na ultima gravidez por ela e nesta também e é 5*. Faz partos na Clisa mas também reencaminha para o HSFX.

Sobre Pat3

A B. nasceu em janeiro de 2000.
O R. nasceu em outubro de 2004.
O T. nasceu em abril de 2016.
O D. nasceu em dezembro de 2017.

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Querida mamã, passei só para dizer que compreendo perfeitamente a sua situação. Quando comecei a ler pensei "copiaram o meu tópico!" Aconteceu-me a mesma coisa: médico particular, indução, parto com forceps etc.
Fiz as mesmas perguntas há 3 anos atrás quando comecei a tentar engravidar de novo e acabei por escolher a Dra. Luísa Pargana. Infelizmente ainda não engravidei, mas acho-a muitíssimo preocupada, atenciosa e está sempre a estudar e a evoluir na profissão. Tem uma clínica a MAE Clínic, mas também dá consultas no H. da Luz e faz lá os partos.
É mais uma referencia.

Nanary -
Offline
Desde 24 Abr 2012

Obrigada pelas vossas respostas , foram muito uteis Espertalhão

Sobre Nanary

*Madrinha da querida AndreiaSPA*
*Afilhada orgulhosa da Lilyblue*

mummyequal -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Recomendo muiiiito a Drª Luísa Pargana. A minha primeira gravidez foi muito complicada. Muito mesmo. e ela esteve sempre lá. Arranjou ecografia com dopler às 07:00 da manhã em Clinicas de amigos, entre muitas outras coisas. Na altura do meu 1º filho ainda trabalhava em Santa Maria. Não estava de serviço no dia em que o R. nasceu, mas garantiu que estavam à minha espera para fazer cesariana sem qualquer perguntas (por muitas complicações e Às 32 semanas). E foi o que aconteceu. Sou seguida por ela desde 2008. Agora foi espetacular neste processo de engravidar pela 2ª vez. Super cuidadosa. Para terem noção: fiz o teste na segunda, ela está de féria. Mandei-lhe sms e respondeu em 30 min. Hoje já fiz as analises do primeiro trimestre, dia 17 vou ser vista por uma colega na clinica dela e já tenho consulta com ela para dia 08/09. Atualmente só trabalha na sua clinica e no HOspital da Luz.

Foi obstreta de várias amigas minhas e da minha cunhada. Toda a gente a adora.

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

A Dra Lurdes Silva é fantástica. Tive uma gravidez de risco e ela apoiou-me sempre. Se hoje tenho uma filha é graças a ela. Trabalha na Clisa, na Clínica da criança em Miraflores e HSFX.

Sobre Cathara

CJ

Nanary -
Offline
Desde 24 Abr 2012

Olá obrigada pelas vossas respostas. Marquei consulta com a Dra Madalena Lourinho que trabalha no HSFX. Alguém a conhece?
Tenho visto falar muito bem dela. Tentei a Dra Patricia Veca mas não atende quem não seja já paciente dela.

Sobre Nanary

*Madrinha da querida AndreiaSPA*
*Afilhada orgulhosa da Lilyblue*

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Em nenhum dos partos tive um obstetra no momento. Era seguida no particular, mas a minha ob tb trabalhava no público e calhou de n estar de serviço qd entrei em tp. Na verdade, pelo menos cá, geralmente os partos são feitos pelos enfermeiros parteiros e só quando é precisam é que chamam os médicos.