Ajuda - Analises ao Sangue e à Urina | De Mãe para Mãe

Ajuda - Analises ao Sangue e à Urina

Responda
11 mensagens
Ruxana -
Offline
Desde 10 Mar 2015

Boa tarde mamãs!
O meu bebé vai ter de fazer análises ao sangue e à urina e eu estou em pânico pois não sei cm será possível tirar sangue e urina a um bebé q não para quieto!
Eu moro na zona de Vila Franca de Xira e gostaria q me informassem se conhecem algum sitio(VFX, Lisboa e arredores) onde tenham experiencia a tirar sangue a uma criança tão pequena!
Obrigada!!!

Petra_V -
Offline
Desde 11 Out 2012

Mamã o sangue não sei, mas a urina no caso do meu filho foi com o género de um saquinho colado á pele, ficando a pilinha lá dentro e esperar que ele faça.

martalili -
Offline
Desde 25 Set 2008

Mamã,

Relativamente á urina é fácil colocam um saquinho e esperam que ele faça. Quanto ao sangue não é tão fácil, o meu bebé á relativamente um mês fez análises ao sangue no hospital e custa muito, o sangue não é tirado com seringa mas sim gota a gota, ou seja metem a agulha com um cateter e com um frasquinho aparam o sangue que sai do cateter ( gota a gota), pelo menos em Braga foi assim. Não é nada do outro mundo mas claro que custa ter que lhe agarrar o braço e eles a chorarem á espera que termine.

Beijinhos e força

Ruxana -
Offline
Desde 10 Mar 2015

Obrigada pelas respostas!
Eu já ando a sofrer por antecipação custa tanto velos chorar, acho q m vou sentir a pior mãe do mundo! Mas enfim... tem de ser!
Beijinhos***

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Mamã, vai aos Lusíadas zona de pediatria. São impecáveis. Como outras mamãs já disseram a urina é fácil. Põem um saquinho colado à volta da pilinha e depois é esperar que faça xixi. Quanto ao sangue os meus filhos já fizeram os dois e foi igual a Como fazem a nós. Custa muito vê - los chorar, choravam eles e eu mas pensa que é rápido, dali a uns minutos ja nem se lembram e, principalmente, que é para o bem dele.
Tudo a correr bem.

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Olá o meu tambem fez em Julho, e quanto à urina é pacifico, colocam um sco colector e ficam à espera que faça, o sangue é recolhido como a nos e sim custa muito porque eles esperneiam choram etc... mas temos que ser firmes e muito importante segura-los bem durante a recolha, é rapido e passa num instante... Digo isto porque já trabalhei num laboratorio de analises e ajudei em muitas colheitas de crianças porque os pais ou não conseguiam ver ou segurar etc, Agora que sou mae sei bem o que custa, mas é pelo bem deles. Sorriso

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

O melhor é sempre ter uma enfermeira pediátrica. Quanto a urina é fácil. Eles dao um saquinho que se cola e a pilinha fica dentro. Depois o xixi vai para lá e entorna-o para um fraquinho. Nas meninas e igual mas bem mais difícil!! Porque n podem por pilinha dentro!

Ruxana -
Offline
Desde 10 Mar 2015

Mais uma vez obrigada!!!
Ando a sofrer por antecipação... mas é como dizem é para o bem deles.
A mim custa-m imenso quando ele vai a pediatra e mal lá entra desata a chorar num pranto, imagino qd for p tirar sangue!!! É ele a chorar d um lado e eu do outro!
Beijinhos a todas***

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Olhe se vir que não consegue ficar calma o melhor é confiar nas tecnicas de analise, claro que isto deverá ser num sitio que tenha plena confiança. Muitas das vezes a insegurança dos pais passa para os bebes acaba por tornar a situaçao mais traumatica do que realamente é. Vá Beijinho e vai tudo correr pelo melhor, tenho a certeza

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Concordo com a mama tania. Eu se for preciso aguento me a bronca e seguro as. Mas se o pai estiver segura ele

Ruxana -
Offline
Desde 10 Mar 2015

Pois se for durante a semana vou sozinha e não tenho outro remedio senão aguentar-me!!! S for ao fds ja deixo esse trabalho para o pai!
Agr só falta escolher um sitio onde tenham experiência com bebes p ficar um pouco mais descansada!