Ajuda- Alimentação bebé 6/7 meses!? | De Mãe para Mãe

Ajuda- Alimentação bebé 6/7 meses!?

Responda
9 mensagens
MamãHappy -
Offline
Desde 01 Fev 2014

Olá a todas! É assim mamãs, o meu filhote tem 6 meses e meio e ainda bebe imenso leite (LA) isto dito pela enfermeira do hospital!
Normalmente a rotina dele era:
8h- LA (Leite)
11h- Sopa de Legumes, (cenoura, etc.)
14h- Fruta (maçã ou pera cozida)
17h- Bebia leite ou Papa (papa não dava imensas vezes pk a medica me desaconselhou visto ele ser gordinho)
20h- LA (Leite- o seu ultimo biberão pois de noite já nem acorda)

Será que estou/estava a fazer mal???? Ajudem-me mamãs e digam-me como fazem com os vosso bebecas? Pois apesar de ter sido já mãe anteriormente nunca me deparei com este problema, ah mamãs e ele antes até que gostava de sopa mas desde que faço as vezes vários legumes misturados ele rejeita, que faço????? Beijos

" Ser mãe completa-me a alma..." amo-vos luna e amadeu

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mamã com as sopas é facto de ir experimentando. Texturas - mais ou menos grossa e sabores. Já experimentou batata doce? E abóbora - normalmente como ficam mais docinhas eles costumam gostar mais. Já introduziu os coentros - podem ser usados como condimento, meto umas folhinhas e a sopinha fica muito saborosa. E carninha já introduziu? É ir experimentando, não esquecendo que entre cada nova introdução (novo legume) deve aguardar 3 dias para introduzir um novo para ver se faz alguma reacção alérgica. A minha custou um pouco a habituar-se à sopa, nos primeiros dias não comia nada, depois só comia se fosse enganada com a fruta e agora já come bem em separado. Normalmente o que meto numa sopa é: Batata normal e batata doce (1 bocado de cada, às vezes só batata doce) abóbora ou cenoura, xuxu, courgette, coentros, uma verdura - alface, espinafres, nabiça, 30 gr de carne por cada sopa + ou menos e cebola ou alho francês. A minha gosta com qualquer textura. Acho que é o caso de experimentar....

RiTiNh@ -
Offline
Desde 04 Ago 2011

Muito LA? No meu caso é quase igual:

8h30- Leite
12h30 - Sopa + fruta
16h30 - Papa
20h30 - Leite

Eu achava que lhe estava a dar pouca comida... São só 4 refeições qdo me diziam q devia dar 5, mas a médica diz q se ele está satisfeito, então para manter assim. Acho que agora vai passar a fazer sopa à noite, mas só para a semana vou ao medico.
Bjos

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

A minha ainda acorda durante a noite para beber um biberon... e normalmente dou-lhe outro de manhã e à noite.. ups!

A pediatra não me disse nada. A Maria não é propriamente um bebé pequenino. Com 5 meses e meio pesava 7500 kg. Faz como achares que a bebé se sente melhor. O nosso instinto não se engana,

Pat

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Cada bébé é diferente e gosta de coisas diferentes. Nem tudo o que nos é dito é para levar em conta Piscar o olho Para me ajudar nessa fase de introdução de alimentos o meu pediatra deu-me umas folhas que me ajudaram muito na altura da minha filha! Vou coloca-las em anexo!
Beijinhos***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

SandraP -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Não me parece nada q esteja a dar muito leite. A minha vai fazer 9 meses mas é amamentada. E mama de manha duas vezes e à noite. Ao almoço come sopa de carne ou peixe e fruta à tarde come a papa e à noite sopa e fruta tb. Não percebi foi essa dr não dar papa pk está gordinha. A minha filha nasceu gordinha e continua gordinha (praticamente ni percentil maximo) e dou a papa. O pediatra não desaconselhou. Que tal pedir opinião a um pediatra....

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Parece-me tao pouca comida!

O meu, desde os 8 meses que come o seguinte (creche):
- manha: mama
- almoço: sopa com carne ou peixe e fruta
- lanche: iogurte com bolacha e fruta ou papa (intercala)
- fim da tarde: fruta
- jantar: sopa com carne ou peixe e fruta

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

2 refeições de LA num bebé que nem 7 meses tem é muito????
A Francisca faz duas refeições de sólidos: +/- 12h sopa com carne e fruta; +/- 19h papa. O resto do dia e noite faz LA (3 a 4 biberões).
Só tenho indicações médicas para introduzir mais uma refeição de sólidos aos 8 meses, mas mesmo assim é provável que continue a fazer pelo menos 2 biberões por dia/noite!

tipp -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Não acho que seja muito LA. E também depende do plano que o pediatra elaborou para o seu bebé..
A minha come sopa com carne + fruta ao almoço, papa ou iogurte com bolacha maria e fruta ao lanche e sopa com carne ao jantar (iniciou agora a carne na sopa do jantar). De LA faz 2\3 refeições.