Ajuda na adopção | De Mãe para Mãe

Ajuda na adopção

Responda
6 mensagens
Marcia eusebio -
Offline
Desde 11 Dez 2009

Olá meninas boa noite,
Tenho 33 anos e estou a tentar engravidar á 18 meses e ainda não consegui já ando a ser seguida no H.de Gaia e vou fazer uma FIV no entanto no caso de não resultar gostava muito de adoptar uma criança, tenho uma relação muito feliz com o meu marido e ele concorda comigo nós adoramos crianças e temos toneladas de amor para dar!!!
Gostava de saber qual o procedimento correcto para adopção o que devo fazer primeiro estou completamente perdida neste assunto.
Sabem se a espera é muito longa?
Nós não temos preconceitos com a cor da criança ou a raça, gostavamos sim é que fosse até aos 4 anos de idade mais ou menos.
Estou perdida!!!

Obrigada e beijinhos para todas

Estrelinha+desejada

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

olá
uma colega adoptou uma menina ela disse que demorou 6 meses porque nao escolheu bebes e disse que podia ser caucasiana, africana chinesa e podia ser maior de 3 anos ect bebes é mais dificil.
Está com ela á 4 anos, é uma menina caboverdiana e era orfã de mãe e está perfeitamente integrada já tem 8 anos e já é maior que a mãe. Claro que teve o periodo de adaptação o medo do abandono e todos esses terrores que assolam as crianças que não tem uma familia.
boa sorte
bj

nidia -
Offline
Desde 11 Jan 2007

Visto que és do distrito do Porto aconselho te a visitar a Casa do Caminho http://www.casadocaminho.pt/
e lá irão ajudar te a responder a muitas questões tuas, e puderás conheçer algumas crianças se pedires uma visita á instituição.....
Tenho a certeza que não te vais arrepender....Vou lá muitas vezes deixar donativos.....
Beijinhos grandes e tudo de bom

Laoviah -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Olá! A tua iniciativa é muito bonita, e gostaria de poder ajudar, mas não tenho conhecimento acerca deste assunto, no entanto estava a fazer uma pesquisa e encontrei esta informação espero que seja útil.
http://br.guiainfantil.com/adocao/67-etapas-para-adopcao-em-portugal.html

After_Forever -
Offline
Desde 04 Set 2009

Aconselho-te a contactares esta Associação são especilaistas nesta área:

http://www.bemmequeres.org/

Beijinhos e muitas felicidades

O meu Ben nasceu a 10/02/2013
O meu Di nasceu a 31/01/2015
Os amores da minha vida Sorriso

https://www.facebook.com/patriciacostamua

AlineMorais -
Offline
Desde 26 Jun 2012

Também pretendo adoptar! Inclusive tenho a primeira reunião marcada! Eu pretendo adoptar apenas uma criança de outro país que não seja e portugal. Acontece que em Portugal existem poucos países que pertencem à Convenção Haia, e não têm protocolo com Portugal o que dificulta muita! Pelo que sei só angola, cabo verde, india, colombia, peru e brasil é que têm protocolo. Ah e polónia também! Qualquer questão, não hesite em perguntar! No que puder ajudar!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?