ajuda, abono da frança | De Mãe para Mãe

ajuda, abono da frança

Responda
5 mensagens
susy69 -
Offline
Desde 22 Ago 2011

ola meninas/os

a minha duvida e sobre o abono na frança.
o meu marido esta a trabalhar la já a 3anos e eu fui o ano passado, mas como não me dei la em principio vou regressar a Portugal, mas so começamos a tratar dos papeis do abono em marco e ate agora ainda não tivemos resposta positiva e so sabem pedir pais, mas a questão e k agora disseram ao meu marido k por eu não estar la não tínhamos direito a nada.
por isso venho perguntar aki se alguma mae em Portugal com filho de 3 anos e o pai em frança, para me poder da uma ideia se recebe ou não abono.

obrigada e um bom domingo

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Ola Susy, nao estou em Franca mas o abono de familia e' pago pelo pais onde esta a crianca. Nos estamos em Inglaterra e aqui nao sei se sempre foi assim ou se mudaram alguma regra, mas a crianca tem de estar ca para receber o abono. Da mesma forma que quando saimos de Portugal, deixamos de receber o abono la. Espero ter ajudado!

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Também tenho ideia que o abono que se recebe é do país onde está a criança, senão poderiam estar em França e estar a pedir um abono português, o que não faria muito sentido.

Yara Pinto -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Ola, só tens um filho? Se só tiveres um filho mesmo que fiques por cá no mês antes de fazer 3 anos deixa de receber .
E sim, se fores embora deixa de ter direito; se fores embora deves ir a CAF e pedir uma declaração em como não recebes nenhuma prestação para entregares a S.S em Portugal e fazeres o pedido la.

Marta Clarisse -
Offline
Desde 26 Set 2015

Olá, o abono é pago pelo país empregador do pai independente do país de residência da criança, a França paga abono a partir do segundo filho. Pesquisa na net por regulamento da cee 1408/71. Mas para pedir tens que ir à segurança social em Portugal pedir e preencher o modelo E 411 e só depois é que vais ao caf da área de residência do teu marido e pedir o abono ao abrigo deste regulamento. Mande mais se tiveres duvidas [email protected]