Ajuda :( | De Mãe para Mãe

Ajuda :(

Responda
19 mensagens
mamajasmine -
Offline
Desde 27 Fev 2014

Olá meninas, a minha menina tem pouco mais de um mês, está só a leite materno e engorda entre 200 a 300 gramas por semana, sofre de cólicas, mas normalmente acalma e durante o dia, se não dormiu de noite, dorme durante o dia ou pelo menos passa o tempo sossegada.. desde ontem à tarde que mal dorme, só chora, cala-se quando está a mamar e consegue estar 5/10 minutinhos sossegada mas depois volta a chorar bastante! Não é fralda, não é fome, não é colo... Já não sei o que fazer e estou a stressar pois já só sabem dizer que pelos vistos o problema é o meu leite Triste ajudem-me por favor

AMO-TE FILHA <3 ÉS TUDO PARA A MÃE, TUDO Sorriso somos um !

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Seja lá o que for, não caias na lenga lenga do leite, porque não há leite fraco, e a tua menina está a engordar muito bem..
Podem ser cólicas, tenta massagens (há vídeos no YouTube) banho relaxante. Dá uma volta pela casa com ela ao colo..

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

se fosse do leite nao engordava tao bem querida .. se ela adormecer á mama provavelmente nao mama tudo ..

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Olá mamã, não te posso ajudar muito na situação das cólicas porque a minha felizmente nunca sofreu disso.
Mas faz-lhe umas massagens na barriga, vais andando com os dedos tipo ponteiros do relógio.
Ela faz cocó regularmente?
Com a canula do bebegel (só o tubinho, sem o gel), tenta estimular. Vai soltar os gazes também...

De resto sei que há remédios medicinais, tipo o infacalm, o biogaia...mas disso haverá mamã que te expliquem melhor Sorriso

De resto, não streses...os primeiros meses são complicados mas nada apaga o nosso olhar para eles a dormir Sorriso

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

se forem colicas como disse a magnum muita massagem , podes enxer uma meia com arroz aqueces no microondas 1 minutinho .. quando vires que esta quentinho e nao queima coloca no fundo da barriga e junto com a massagem ajuda , podes dar chá alivit gases .. eu dou desde a 2a semana de vida do meu filho mais ou menos e as colicas foram-se .. retira da tua alimentaçao tudo que contenha lactose , comidas demasiado apuradas tambem .. tens na farmacia coliprev , colikind entre outros pra ajudar .. podes tomar tu os comprimidos aero om , tens as gotas aero om pra ela .. se me lembrar de mais digo Sorriso

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

Pontinho -
Offline
Desde 04 Ago 2013

Pois, não caias na lenga lenga que o teu leite não presta, é fraco, blá blá blá...
É verdade, o nosso leitinho provoca cólicas e os outros também, os intestinos da bebé ainda não estão preparados para o processo, provavelmente deixará de ter cólicas lá para os 3 meses. Entretanto terás que ter muita calma para conseguires acalmar a bebé. As outras mamãs já deram algumas dicas. O Aero-om e o Coliprev conheço e são bons, o 1o até 30 gotas por dia, o 2o 5 gotas antes de todas as mamadas. O meu bebé acalma no colo encostado ao meu peito com a cabecinha no meu ombro, eu a passear pela casa calmamente e a cantar-lhe baixinho ao ouvido. Quando não passa, faço-lhe a estimulação com a pontinha do termômetro.
Virar o bebé de barriga para baixo no nosso braço também acalma.
Boa sorte e têm paciência, ser mãe é mesmo assim Sorriso

Sobre Pontinho

Mãe de 2 filhos maravilhosos, menino de 22 anos e menina de 18 anos.
DUM 25/04/2013 - DPP 30/01/2014
O Gabriel foi obrigado a nascer dia 14/01/2014 com 1,990kg e 43cm. Um grande guerreiro e muito amado por todos.

mamajasmine -
Offline
Desde 27 Fev 2014

mas é que ela até tem feito cócó agora..
tive a dar-lhe mama e até a deixei só de fralda para ver se ela não adormecia durante a mamada, e não o fez mas no entanto, não pára de chorar Triste

AMO-TE FILHA <3 ÉS TUDO PARA A MÃE, TUDO Sorriso somos um !

ROSANA_ARM -
Offline
Desde 29 Dez 2012

A minha filha era exactamente igual.
Tentei coliprev... Nada... Aero m...nada, ate k comecei a dar o biogaia... Remédio santo!!!!

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨kiki Beijinho 44cm, 2.730kg
Há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm Sorriso

A procura do meu "pandinha ♥" - Treinante desde Julho 2017

mamajasmine -
Offline
Desde 27 Fev 2014

ROSANA_ARM escreveu:
A minha filha era exactamente igual.
Tentei coliprev... Nada... Aero m...nada, ate k comecei a dar o biogaia... Remédio santo!!!!

sao exatamente as gotas que lhe dou mas desde ontem que anda assim!!

AMO-TE FILHA <3 ÉS TUDO PARA A MÃE, TUDO Sorriso somos um !

bepe -
Offline
Desde 10 Set 2009

tenho uma bebe com o mesmo tempo.
o teu leite é o que provoca menos colicas, logo é o melhor. Ela está a engordar muito bem.
Alteraste algo na tua alimentação. A minha quando como chocolate reclama mais. Pode ser isso. Como a minha tem refluxo de 5 em 5 minutos coloco-a a arrotar, porque ela também é trapalhona a mamar e as cólicas melhoraram. Neste momento faz simicol, aconselhado pelo pediatra.
Tenta as massagens, toalhas quentes na barriga, e os medicamentos, sendo que estes, as vezes, é por tentativa e erro.
Sei que é desesperante. Procura se no centro de saúde tem cursos de massagem para o bebe.

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Também pode ser um pico de crescimento, em que o leite da mãe deixa de ser suficiente durante 2 a 3 dias, até que a produção aumenta, consoante as necessidades do bebe, desde que se mantenha o aleitamento. Experimenta pesquisar picos de crescimento, mesmo que não seja o caso, é provável que venhas a passar por isso e já ficas com a informação. Beijinho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

mummy feliz -
Offline
Desde 17 Nov 2013

Olá... Partilho da mesma opinião que a mamã maryjane.
Há uma semana que a minha bebé começou a berrar de uma maneira que eu nunca tinha ouvido um bebé chorar. Ao mesmo tempo fui pesá la e tinha aumentado bastante menos(90 gr) comparado com a semana anterior (300 gr). Começou a pedir mais mama e estava a mamar de 1h30 a 1h30 e de 1h a 1h por vezes. Não estava sossegada um segundo, não dormia de dia (de noite ela dorme muito bem e isso não alterou em nada) e também só estava bem de boca na mama.
Começaram me a dizer que devia ser o leite (dou lhe L.M. exclusivamente) que estava fraco mas eu sempre ouvi dizer que não há L.M. fraco. O que me disse a enfermeira no C.S é que podia já não ser suficiente para ela e podia ser ela com fome o dia todo. Fui comprar L.A. Rejeitou completamente, ou seja, fome não era.
Houve um dia que dei por mim a levantar lhe a voz e a pedir lhe desculpa mil vezes no segundo a seguir e a pensar que eles nem sabem a razão por que choram. Passei horas com ela ao colo a tentar acalmá la.
Falei com amigas e elas disseram me que passaram exactamente pelo mesmo. Para ter paciência que numa semaninha passava. Ontem já vi melhoras e hoje digo te que já dormiu de dia bastante tempo, já fica sossegada um pouco a olhar para mim enquanto trato de algumas coisas e já anda mais bem disposta. Mama de 3 em 3 h novamente Piscar o olho
Pesquisa por picos de crescimento porque pode ser exactamente isso.
Dá lhe mama quando ela quiser porque isso vai aumentar a produção de leite e vai responder às necessidades da bebé. Ah e tem paciência que irá passar!!!

Pontinho -
Offline
Desde 04 Ago 2013

mamadanicole escreveu:
mas é que ela até tem feito cócó agora..

Mamã eu também achava estranho, o meu bebé fazia cocó 2x por dia e mesmo assim tinha cólicas?
Sim, é normal! Fazer cocó não quer dizer que expulsaram o ar todo. Por isso mesmo que tenha feito cocó é sempre bom fazer a "técnica" da bisnaga do bebegel cortada.
Desejo-te muita paciência e calma Sorriso

Sobre Pontinho

Mãe de 2 filhos maravilhosos, menino de 22 anos e menina de 18 anos.
DUM 25/04/2013 - DPP 30/01/2014
O Gabriel foi obrigado a nascer dia 14/01/2014 com 1,990kg e 43cm. Um grande guerreiro e muito amado por todos.

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá, ando com o mesmo problema. O meu Gabriel faz 2 meses agora no fim do mês. TEm a consulta dos 2 meses agora dia 30 de Abril.
De dia porta-se muito bem: quando está acordado gosta de ter pessoas por perto e ri-se muito muito. Dorme de dia, mas á noite a partir da meia noite chora alto, contor-se-se todo, puxa-me os cabelos quando os encontra e não o consigo acalmar e já tentei várias posições, massagens, nada resulta. O meu marido por vezes consegue acalmá-lo facilmente e a minha mãe também consegue. Quando acalma está 5 minutos a dormir e volta ao mesmo até de manha ao raiar do sol.

Ontem por exemplo cada vez que mamava soltava o berreiro. é muito difícil pois há 1 mês que não durmo de noite. E durante o dia só consigo descansar umas 2 horas. Estou a começar a desesperar.

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Pontinho escreveu:
mamadanicole escreveu:
mas é que ela até tem feito cócó agora..

Mamã eu também achava estranho, o meu bebé fazia cocó 2x por dia e mesmo assim tinha cólicas?
Sim, é normal! Fazer cocó não quer dizer que expulsaram o ar todo. Por isso mesmo que tenha feito cocó é sempre bom fazer a "técnica" da bisnaga do bebegel cortada.
Desejo-te muita paciência e calma Sorriso

Ah, sim...
a minha, como disse nunca sofreu de cólicas mas até começar os sólidos, o papá todos os dias tinha-lhe que estimular com a canula porque não fazia cocó sozinha. E eram tantos gazes que ela mandava.....(alguns bem perfumados Espertalhão À espera À espera )

Quanto ao leite não me posso prenunciar já que a minha nunca mamou no peito e sempre bebeu o LM pelo biberão anti-cólicas.
Mas sei que uma boa alimentação também contribui para eles não terem cólicas, o chocolate, os refrigerantes e os picantes são proibidos...como também sempre segui isso à regra (pela minha ser prematura e presa dos intestinos) nunca ela se queixou das cólicas.

Já picos de crescimento teve, claro. Obviamente mamava do meu leite e do LA ( tive que o introduzir já que ela não estimulava o peito), e de dia mamava do meu, à noite do LA e quer tenha sido durante o dia ou de noite, ela não aguentava as 3h...por isso mamã, deixa lá a tipica frase "o leite não é suficiente para ela"...e da-lhe leitinho sempre que ela o quiser Espertalhão

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

mamajasmine -
Offline
Desde 27 Fev 2014

obrigada a todas meninas! Felizmente a minha pequenina ja esta melhor!!

AMO-TE FILHA <3 ÉS TUDO PARA A MÃE, TUDO Sorriso somos um !

Pontinho -
Offline
Desde 04 Ago 2013

Que bom! Ainda bem! Felicidades...

Sobre Pontinho

Mãe de 2 filhos maravilhosos, menino de 22 anos e menina de 18 anos.
DUM 25/04/2013 - DPP 30/01/2014
O Gabriel foi obrigado a nascer dia 14/01/2014 com 1,990kg e 43cm. Um grande guerreiro e muito amado por todos.

bepe -
Offline
Desde 10 Set 2009

e qual a solução que funcionou? ou quais?

Lúcia -
Offline
Desde 09 Nov 2006

ainda bem que melhorou..... as colicas sao sempre terriveis e nao ha grande coisa a fazer.... nao te sintas culpada

Sobre Lúcia

Artigos lindos para Batizados de sonho.
https://www.facebook.com/girafaquecontavaestrelas

23/06/2007 - Muito bem casados
Eduardo e Simão - Chegaram no dia 21 de Agosto de 2011