- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Olá a todas!
Estou com 29 semanas e fui hoje fazer uma ecografia, como a médica que me faz as ecos está de férias tive de fazer o exame com outro médico. Resultado, a ecografia foi muito rápida, cerca de 5 minutos, relativamente às que fiz anteriormente que duraram quase 40 minutos. E depois começou a dizer que a minha bebe tem peso e tamanho muito abaixo do normal, tem percentil 25. Fiquei super preocupada porque me mandou embora com o relatorio da eco nas mãos e não me explicou absolutamente nada. Foi tudo tão rápido que saí de lá meia "abananada"...e super preocupada...
Amanhã tenho consulta com a minha médica GO e vou falar com ela sobre isto!Se não tivesse consulta amanhã acho que dava em maluca!
A médica que me tem feito as ecografias é sempre super simpática e disponivel para explicar todos os pormenores da Eco e tem me dito sempre que a minha bebe está dentro dos parâmetros normais!Mas tenho a consciencia de que a minha bebe não é das maiores uma vez que também tenho uma barriga pequena.
Alguma de voces já passou por alguma situação semelhante???
Bjs
Ola querida!!!
Olha, eu acho q se fosse realmente alarmante o médico teria que te dizer algo mais explicito, pois ha bebes maiores e otr mais pequenos. Penso q foi um comentario infeliz, q n deveria ter feito se posteriormente n quisesse explicar o q tava a dizer. De qlq forma, n creio q seja preocupante, amanha menciona isso á medica e se achares q é caso, menciona tb a atitude do medico, pois eu acho inadmissivel que eles n nos expliquem td cm deve ser.
Beijocas e boa consulta amanha.
ola concerteza nao é nda demais. a minha menina as 22semnas estava no p50 e as 30 estava entre o P5/10 e nasceu com 2625kg e 47cm... barriga mal tive depois de a ter chegaram-me a perguntar se era minha porque nem tinham dado por eu estar gravida lol...
vais ver que a tua medica vai te explicar tudo com clareza a unica coisa que eu tive que fazer foi repouso e beber liquidos (pois tinha o liquido normal mas baixo) e fazer eco todas as semanas so para controlar o liquido.
agora ja tem 5mesitos e continua no percentil 10 mas no 75 de altura. nao te preocupes que eles ca fora crescem.
qualquer coisa diz beijocas
linda, a barriga não quer dizer nada!!! eu com vestido quase que nem se nota a barriga e segundo o medico ela está com 300 g acima da media!!!! e eu a espera que ela fosse ratinha lol
amanha resolves td!!! calma, os bebes nao te de ser todos iguais!!! bj
Olá,
Já falei com a minha GO, ela mandou-me repousar ao máximo, realmente a bebe está pequenina, até ao final deste mês eu e a bebe temos de aumentar de peso!Depois vou repetir a ecografia, caso o percentil não aumente ou se diminuir vou mesmo de baixa para casa! Receitou-me vitaminas para tomar!Espero que corra tudo bem, hoje já estou um bocadinho mais calma, mas tenho de ter cuidado!
Obrigada, e beijinhos.
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários

Olá Luisa, amanhã tens consulta, aproveita para esclareceres todas as dúvidas, mas tem calma!
Barriga pequena não significa bebé pequeno, isso tenho a certeza, porquê?
A minha era pequena e saíu uma menina com 3680kg e 49 cm!
felicidades
Sou madrinha da: Anahonda,Solpedro angelicaluisrafael
O blog: www.lacosdetrico.blogspot.com
A minha loja:http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46588