Ajuda!! | De Mãe para Mãe

Ajuda!!

Responda
8 mensagens
Sousa98 -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Boa tarde mamas e tentantes, será que me podiam ajudar? Bem, a minha última menstruação foi a 14 de Junho, tendo uma duração de 4 dias, o normal é 5, 5 dias depois da menstruação acabar, dia 22, tive relações desprotegidas com o meu companheiro mas no entanto ele fez coito interrompido, não utilizo métods contraceptivos, também não sou muito regular mas estou com um atraso de 14 dias... Embora ache impossível, e não tenha sintomas, será que posso estar grávida??

gemelar83 -
Offline
Desde 20 Jun 2015

É claro que pode estar grávida, devia saber que coito interrompido não é método contracetivo.

Sousa98 -
Offline
Desde 20 Jun 2016

gemelar83 escreveu:
É claro que pode estar grávida, devia saber que coito interrompido não é método contracetivo.

Mesmo não estando no período fértil?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A questão é que não sendo regular pode até ter ovulado mais cedo que o suposto. Porque não faz um teste?

Sousa98 -
Offline
Desde 20 Jun 2016

ClaraMiguel escreveu:
A questão é que não sendo regular pode até ter ovulado mais cedo que o suposto. Porque não faz um teste?

Normalmente ou vem 1/2 dias mais cedo ou atrasa no máximo 7 dias..

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Bom, nesse caso parece menos possível. Ainda assim há que descobrir o porquê deste atraso o que me leva novamente à pergunta: porque não fazer um teste para descartar esta hipótese?
O corpo humano não é uma máquina, um relógio certinho, e se teve relações sexuais desprotegidas então não pode descartar logo uma gravidez quando tem um atraso sem fazer um teste. Por muito pouco provável que seja devido à altura do ciclo em que teve relações nada pode garantir que essa possibilidade ainda assim não exista.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Sousa.

Com um atraso tão grande já devias ter feito o teste...

Boa sorte!

Miriam Ribeiro -
Offline
Desde 27 Jul 2017

Olá ?
Pelo pouco que entendo do assunto sim acho que pode estar grávida.?

Miriam Ribeiro