Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
33 mensagens
DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Olá já a muito tempo que não passava aqui no fórum.. infelizmente o que me trás por cá não são pelas melhores questões. Ora bem o meu S tem 32 meses desde os 8 que vai para o pai as terças e quintas jantar e de fim de semana de 15 em 15 dias.F icou acordado em 2014 no tribunal que assim seria. Até aqui fui desculpando algumas atitudes do pai. Mas cheguei ao meu limite. O pai deixou o meu pequeno em casa sozinho com as entradas uma de 13 e outra de 19 anos. E as vezes fica mesno sózinho cm a menor de 13 anos. Vim a saber isto por terceiros e eu mesma cheguei a ver o pai no café mais a madrasta e o meu filho não estava com eles. Para além de tudo isto essa menor de 13 anos teve contato com alguém com tuberculose e eu não fui informada para poder fazer exames de despiste ao meu filho. Enquanto essa menor já vai nos 2 exames de despiste. A 3 meses para cá p meu S diz que não quer ir para o pai, pk o pai da tau tau com o cinto (ele nunca veio marcado de cinto) mas já trouxe muitas manchas vermelhas no corpo e tenho fotos disso. Na altura pensei que fosse uma fase e que essa fase iria passar. Tentei falar com o pai pessoalmente quando ele vinha entregar o pequeno mas não podia falar estava sempre com pressa. Pelo telefone não dá... Porque desde abril que diz que não tem telefone. Tudo o que é sobre o meu filho tenho de tratar com a mulher dele. Quando vim a juntar todas as peças resolvi ir à psicóloga e ver se o medo que ele tem do pai é verdadeiro. Convocamos o pai para estar presente na consulta simplesmente não responde e não comparece. Antes de fazer um recrimento e explicar ao tribunal que iria estar em incumprimento pelos motivos que acima indiquei, tentei que o pai me explicasse o pk de não me ter informado da tuberculose e explicar me o facto de o deixar sozinho cm uma menor. Fui acusada por email de ser má mãe de estar a ter atitudes nefastas e disso vir a prejudicar psicologicamente e socialmente o nosso filho. Pk tudo o que eu disse são calúnias lol. Tenho provas. Eu ligo para o pai para eles falarem os 2 o pai não atende. O pai vem a minha porta aos murros e aos gritos eu levei o menino até a janela pk o miúdo ficou em pânico. Se ele já tinha medo do pai... Depois dos murros e dos gritos que o pai deu ele ficou em pânico e não saia do meu colo e da janela disse estou a dar banho ao miúdo se o quiseres ver espera uma pouco que eu já Desço e ele responde que não o quer ver mas que o quer levar. Virou costas e foi embora. Sempre lhe disse que se quiser pode vir aqui e vir buscá lo ir passear com ele ao jardim aqui perto de casa ou nem que seja aqui a porta dar lhe um beijo ou falar com ele ao telefone. Ele rejeita e todos os emails que manda é só a perguntar cm está o menino? Eu respondo e digo sempre se o quiseres ver é só combinar . Que tipo de pai é este? Pensei em pedir a medida de comissão e proteção. Eu só p deixo ir para o pai quando do este me garantir a segurança do meu pequeno. E quando o meu menino deixar de ter medo do pai. Que mais posso fazer. Desculpem o testamento

Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

SpringSnow -
Offline
Desde 24 Jul 2015

Não poderia deixar passar em vão o seu post aqui no fórum.. Não tenho uma resposta concreta para si, porque infelizmente não sei o que se pode fazer nestes casos, mas quero deixar uma mensagem de alento, porque senti através das suas palavras o quão difícil este momento da sua vida está a ser. Desejo-lhe tudo de bom para si e para o seu pequeno. Espero que entretanto que alguma menina aqui no fórum responda mais concretamente à sua inquietação. Espero também que as coisas se resolvam e que possa viver em paz junto com o seu príncipe. Beijinhos e tudo de bom Sorriso

V@nessa -
Offline
Desde 28 Ago 2016

Boa noite, eu acho que deve falar com alguém, porque o bem estar da criança está a ser comprometido. Pode requerer ajuda jurídica na Segurança Social da sua residência, para se informar dos seus direitos, e dos direitos do seu filho.
Espero que as coisas melhorem, e que o Pai perceba que está a prejudicar o pequenito!
Beijinho

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu não esperaria nem mais um segundo, ia já à segurança social ou ao tribunal de família e menores e expunha a situação. Peça também a declaração da psicóloga a dizer que o pai não compareceu.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Querida mae que sufoco! Por favor nao deixe isso assim. Eu acho que o tempo foge . Por um lado filho meu n iria nenhuma vez mais para o pai. Porque ae acho grave deixar a crianca com menores ou nao falar sobre a tuberculose....acho aonda mais grave bater numa criança com cinto que ainda nem 3 anos tem (tivesse a idade que tivesse mas pequeno ainda doi mais)
Imagine como esta a cabeca do seu menino e o medo que sentiu a levar com um cinto!!
Por outro lado se disser ao pai que n pode levar a criança habilita se a que ele a apanhe na rua e sabe la o que pode acontecer. Por isso o tempo de agie é agora. Vá a policia, ligue ao tribunal de menores e à cpcj. Gabinete de apoio à vitima...tudo o que se lembrar! Tente apresentar queixa na policia e pedir para ele n se aproximar da crianca ate estar tudo resolvido. Acima de tudo bata a todas as portas e reuna as provas que tem (emails, sms, relatorio da psicologa).
Por favor corra! Ligue para todo o lado e peça ajuda

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Querida mae que sufoco! Por favor nao deixe isso assim. Eu acho que o tempo foge . Por um lado filho meu n iria nenhuma vez mais para o pai. Porque ae acho grave deixar a crianca com menores ou nao falar sobre a tuberculose....acho aonda mais grave bater numa criança com cinto que ainda nem 3 anos tem (tivesse a idade que tivesse mas pequeno ainda doi mais)
Imagine como esta a cabeca do seu menino e o medo que sentiu a levar com um cinto!!
Por outro lado se disser ao pai que n pode levar a criança habilita se a que ele a apanhe na rua e sabe la o que pode acontecer. Por isso o tempo de agie é agora. Vá a policia, ligue ao tribunal de menores e à cpcj. Gabinete de apoio à vitima...tudo o que se lembrar! Tente apresentar queixa na policia e pedir para ele n se aproximar da crianca ate estar tudo resolvido. Acima de tudo bata a todas as portas e reuna as provas que tem (emails, sms, relatorio da psicologa).
Por favor corra! Ligue para todo o lado e peça ajuda

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Querida mae que sufoco! Por favor nao deixe isso assim. Eu acho que o tempo foge . Por um lado filho meu n iria nenhuma vez mais para o pai. Porque ae acho grave deixar a crianca com menores ou nao falar sobre a tuberculose....acho aonda mais grave bater numa criança com cinto que ainda nem 3 anos tem (tivesse a idade que tivesse mas pequeno ainda doi mais)
Imagine como esta a cabeca do seu menino e o medo que sentiu a levar com um cinto!!
Por outro lado se disser ao pai que n pode levar a criança habilita se a que ele a apanhe na rua e sabe la o que pode acontecer. Por isso o tempo de agie é agora. Vá a policia, ligue ao tribunal de menores e à cpcj. Gabinete de apoio à vitima...tudo o que se lembrar! Tente apresentar queixa na policia e pedir para ele n se aproximar da crianca ate estar tudo resolvido. Acima de tudo bata a todas as portas e reuna as provas que tem (emails, sms, relatorio da psicologa).
Por favor corra! Ligue para todo o lado e peça ajuda

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Querida mae que sufoco! Por favor nao deixe isso assim. Eu acho que o tempo foge . Por um lado filho meu n iria nenhuma vez mais para o pai. Porque ae acho grave deixar a crianca com menores ou nao falar sobre a tuberculose....acho aonda mais grave bater numa criança com cinto que ainda nem 3 anos tem (tivesse a idade que tivesse mas pequeno ainda doi mais)
Imagine como esta a cabeca do seu menino e o medo que sentiu a levar com um cinto!!
Por outro lado se disser ao pai que n pode levar a criança habilita se a que ele a apanhe na rua e sabe la o que pode acontecer. Por isso o tempo de agie é agora. Vá a policia, ligue ao tribunal de menores e à cpcj. Gabinete de apoio à vitima...tudo o que se lembrar! Tente apresentar queixa na policia e pedir para ele n se aproximar da crianca ate estar tudo resolvido. Acima de tudo bata a todas as portas e reuna as provas que tem (emails, sms, relatorio da psicologa).
Por favor corra! Ligue para todo o lado e peça ajuda

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Querida mae que sufoco! Por favor nao deixe isso assim. Eu acho que o tempo foge . Por um lado filho meu n iria nenhuma vez mais para o pai. Porque ae acho grave deixar a crianca com menores ou nao falar sobre a tuberculose....acho aonda mais grave bater numa criança com cinto que ainda nem 3 anos tem (tivesse a idade que tivesse mas pequeno ainda doi mais)
Imagine como esta a cabeca do seu menino e o medo que sentiu a levar com um cinto!!
Por outro lado se disser ao pai que n pode levar a criança habilita se a que ele a apanhe na rua e sabe la o que pode acontecer. Por isso o tempo de agie é agora. Vá a policia, ligue ao tribunal de menores e à cpcj. Gabinete de apoio à vitima...tudo o que se lembrar! Tente apresentar queixa na policia e pedir para ele n se aproximar da crianca ate estar tudo resolvido. Acima de tudo bata a todas as portas e reuna as provas que tem (emails, sms, relatorio da psicologa).
Por favor corra! Ligue para todo o lado e peça ajuda

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Tenho advogada, a primeira coisa que fiz foi tentar confrontar o pai e a madrasta. Não obtive respostas.. decidi no dia 4 ir à tribunal e colocar um requerimento a informar o tribunal que iria incumprir com o acordo, e expliquei todos os motivos. E graças a esse papel a polícia não levou o meu pequeno... Pois o pai apresentou queixa contra mim na Psp e eles foram a porta da minha casa.. expliquei a situação mostrei o requerimento e emails aos agentes. Fiz um aditamento a queixa que o pai fez contra mim e pedi para ser ouvida em tribunal e mostrar todas as provas que tenho. O tribunal reabre dia 1... O pai manda me emails a perguntar pelo menino eu respondo e ainda pergunto se ele quer combinar para o ver.. não obtenho resposta.. envio emails com cópias das despesas de saúde e inerentes ao Infantário e afins... Resposta? Pagamento? Zero. Sempre que o tentei abortar sobre assuntos do filho dizia sempre que tava com pressa para ir fazer o jantar... Mas se o miúdo tinha ido jantar com ele... Jantou sozinho? Ambiente familiar???
Duvido que o pai lhe tenha batido com o cinto pois ele nunca veio marcado... Mas pode te lo ameaçado...não sei.... Estou exausta no meu limite já não sei o que fazer... Nem o que pensar... Já fui a cpcj que me disseram foi que iriam averiguar em reunião se era ou não uma criança de risco e que me contactar iam... Até agora?? Nada. Que acham da medida de promoção e proteção?

Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama uma crianca de menos de 3 anos n inventa tautau de cinto. No limite ameacou o com o cinto o que ja e agressao psicologica e grave. Dou lhe um ex de quem tem uma filha de 3anos. Em minha casa ha mta disciplina mas n ha palmadas nem tautau. Mao sou propriamente contra a palmada na hora certa mas ate agora tenho encontrado formas mais eficazes. Jamais a minha filha falou em tautau. Eles só falam do que conhecem. Uma vez vi a com um boneca a brincar e a boneca portou se mal .lol. e ouvi a a dizer: isso n se faz...vais sentar te aqui a pensar.
O meu marido so me disse: acho que me dava uma coisa má se lhe batessemos e a visse bater à boneca! Ia sentir me mt mal!!
Por isso mama algo grave aconteceu. Nem todas as cintadas deixam grandes marcas e a mae ate disse que ja veio vermelho. Para mim bastava saber que foi ameacado com um cinto.
Agora ja esta a fazer a coisa certa! É uma tristeza que n esteja a receber a resposta rapida que isso merecia. Mas insista ligue e volte a ligar

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Não imagino o sufoco que está a sentir... não entendo o que passa na cabeça de alguns/as pais/mães...
Espero que tudo se resolva pelo melhor...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010
Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010

A vingança dele agora é não pagar a pensão de alimentos... Estou tão cansada disto. Ele está a prejudicar o filho

Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Pensao de alimentos é obrigado a pagar por leim ponto. Mas a mim preocupa me bem mais a situacao de violencia. Pessoas dessas por vezes passam se. Procure ajuda por favor

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Pensao de alimentos é obrigado a pagar por leim ponto. Mas a mim preocupa me bem mais a situacao de violencia. Pessoas dessas por vezes passam se. Procure ajuda por favor

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010
Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010
Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010

O pai pagou 100 euros de pensão de alimentos mas não pagou as despesas de saúde e de escola ao qual está obrigado... É possível ser considerado "crime"? Ele tem de dar 100€ mais 50% das despesas e não responde a todos os pedidos que fiz. Amanhã envio carta registada cm aviso de recepção e cópia das despesas. E a avisar que caso não pague entrarei com processo de crime contra o menor visto que essas despesas são despesas de saúde.

Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama n sei se será considerado crime...é um incumprimentonpenso eu. Mas pode ser que outra mae saiba.
Crime é a violencia psicologica (e física ) sobre o menino e acho que é nisso que se deve focar. Acho que esta preocupada com as despesas quando esse devianser o seu foco

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Neste momento preocupa me mais isso. Porque o menino está seguro agora. E mais que isto não posso fazer... O tribunal ainda não se manifestou, a cpcj diz que não pode fazer nada porque não é uma criança de risco. Agora tudo depende do tribunal... Mandei SMS emails ao pai e sem resposta. Nem pelo filho pergunta... Hoje é dia de psicologa... Vamos ver o que ela diz do meu príncipe... Só peço a deus que isto termine rápido

Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

carla_30 -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Corrijam me se estiver errada mas o não pagamento da pensão de alimentos dá origem sim a um processo crime.

Peço desculpa, ao reler percebi que pagou a pensão de alimentos.

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Pagou a pensão mas as despesas nao o feZ.. se gasto 50 euros por mês em psicóloga é porque o meu filho tem medo do pai. E se ele fosse outro mostrava interesse seja em pagar metade da consulta ou em estar presente para saber ao certo o que se passa. Por lei ele é obrigado a pagar 50% de todas as despesas.

Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama voce disse a cpcj que o pai lhe batia de cinto e eles disseram k nao era crianca de risco ??

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

dfol escreveu:
Mama voce disse a cpcj que o pai lhe batia de cinto e eles disseram k nao era crianca de risco ??

Realmente! Como é que tal é possível?
E quem lhe disse isso importa-se de lhe fazer um relatório com a situação descrita, a conclusão obtida de ser uma criança que não está em risco e assinada? É que eu gostaria de ver quem é que se responsabiliza por essa conclusão sem ser realizada qualquer avaliação no terreno e, de preferência, a ambos os pais/contextos.

VaniaRA -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Boa Tarde

Passo apenas para dar força a esta mãe.....

BJS

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

Minha querida tudo se vai resolver e sempre que precisares nem que seja às 4 da manhã cá estarei!! <3

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

Apaixonado

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010
Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

DesG -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Finalmente reunião com a cpcj. Graças a deus aceitaram o meu caso. No passado dia 6 fomos a psicóloga que fez relatório a pedir mediação parental urgente. Até a data o pai não manifestou interesse. Nem sequer manifestou interesse em pagar as despesas de saúde e de escolinha como está obrigado por lei. Mandei carta registada para a morada que tenho na acta do tribunal. Penso que seja a casa dos Pais. Pois não sei absolutamente nada dele. Contactá me dê les a les por email a perguntar pelo menino. Respondo e pergunto se o quer ver. Não me responde.

Sobre DesG

******POSITIVO A 25/04/2013******

** Somos treinantes, e sem saber já somos mães... pois carregamos no coração o embrião de um sonho, o sonho de um milagre, o milagre da vida...!! **

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

A CPCJ tem de agir! É uma criança em risco SIM! Ainda bem que insiste-te mamã tem de haver medidas,essa criança recebe alegadamente maus tratos por parte do pai logo tem de se abrir investigação ao caso,mesmo que não seja verdade algo não está bem.
Desejo-te tudo de bom!
Dá notícias.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡