Ajuda!!!! | De Mãe para Mãe

Ajuda!!!!

Responda
7 mensagens
ane_bispo -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Meninas, me ajudem por favor. Minha primeira ultra deu alteração na TN: 2.8, repeti o exame com 12 semanas, TN: 1.9. Fiquei aliviada, mas quando levei o exame para meu obstetra ele disse que ainda continuará avaliando, todo o resto das medições deram normais inclusive osso nasal presente, estou muito preocupada, pensei que já pudesse ficar aliviada!

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

A TN é apenas um dos vários indicadores usados para calcular o risco. Fizeste o rastreio bioquímico? Há várias coisas que são levadas em conta para calcular esse risco, tens de perguntar ao teu médico e fazer o rastreio bioquímico se ainda não fizeste. Calma que corre tudo bem Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

De facto interessa mais a TN e o osso do nariz do que o rastreio bioquimico mas tal como a Sky disse existem mais outras coisas que devem ser levadas em conta.

Quando é que foi esse primeiro ultra?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

ane_bispo -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Minha primeira ultra foi com 11 semanas!

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Podia ter sido demasiado cedo. Mas se a segunda já deu 1.9 eu não ficaria preocupada mas isso sou eu

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Daniela8 -
Offline
Desde 10 Jan 2016

Acho que nao devia ficar tao preocupada assim. Na minha morfológica o valor da TN era de 2,7 , embora tudo o resto estivesse normal, isso ficou-me na cabeça. Na terça tive uma ecografia e perguntei à obstétra se aquele valor era normal ou se nao era mais alto que o normal porque tinha visto que o máximo era 2,5. Ela disse-me que o maximo era 6 e que o 2,7 estava normal e que estava tudo bem com o bebé e para nao andar a meter coisas na cabeça do que vejo na internet. Acho que o valor varia de medico para medico, e deve dar-se importância sim quando à rico de o bebé ter algum síndrome e algo mais aponte para isso como a falta do osso nasal por exemplo. Se todos os outros resultados estiverem bem acho que nao se deve alarmar tanto. Mas peça opinião a outro médico.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

O valor não varia de médico para médico...o que pode variar sao as unidades mas a verdade é que 2.7mm é resves...eu pessoalmente iria fazer algo em relação a isso (a não ser que tenha sido um valor das 10/11 semanas). Verdade que 6 pode ser o máximo mas >2.5/3 já é indicativo de que algo poderá não estar bem. Atenção aqui ao que eu digo e aos verbos que utilizo.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?