Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
10 mensagens
sonho.de.ser.mae -
Offline
Desde 14 Set 2012

Mamãs a minha bebé demora muito tempo para mamar e não consigo que arrote, depois fica cheia de cólicas, está sempre a puxar e nem dorme. Fico cheia de pena dela e não sei o que lhe fazer. Podem dar dicas para ela arrotar? E o que lhe faço para nanar mais rápido?

julianalvarina -
Offline
Desde 26 Abr 2011

mama para as cólicas é muito bom as massagens, pode experimentar fazer a seguir a ele mamar pode ajudar... neste video pode ver uma certa forma de fazer massagem para o seu caso a parte da barriga e das pernas dobrar e esticar sao otimas. espero q resulte bjs
p.p. o video nao ficou mas axo q agora ta
https://www.youtube.com/watch?v=e57garALg5Y

minha princesa juliana - 6/8/2009
minha princesa leonor _ 14/6/2012
minha princesa leandra- 7/4/2014
minha princesa victória-22/2/2016
Meu príncipe Fernando - 19/12/2022
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/98808

voavoa -
Offline
Desde 14 Nov 2015

Para aliviar as cólicas tb podes experimentar estimulá-la com o turbinho do bebegel (não precisas de usar o bebegel; corta só o tubo e usa-o sem inserir o medicamento só para ela libertar uns gases. Pode ajudar).
Para dicas sobre amamentação, experimenta ligar para a SOS amamentacão e vê o site deles (http://www.vamosdardemamar.org). Eles devem conseguir aconselhar-te sobre como melhorar a amamentação.
Boa sorte Piscar o olho

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Os bebés que mamam, se a pega fôr bem feita, não têm necessariamente de arrotar. E porque dizes que tem cólicas? Ela chora, ou fica só a mexer-se e a fazer esses sons quando a deitas? Que idade tem a tua pequenina?

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Ia perguntar o mesmo que a Amfr, que idade tem a bebé?

O levar muito tempo na mamada pode ou não ser normal. Alguns levam muito tempo porque são mesmo lentos ou porque adormecem com facilidade (principalmente nas primeiras semanas) ou porque o fluxo de leite é pequeno. Mas outros podem levar muito tempo porque não fazem uma boa pega ou têm dificuldades em fazer a sucção. Sempre foi assim ou a demora é uma novidade? Tem crescido bem?

Como disse a Amf, os bebés de mama que fazem uma boa pega nem sempre precisam de arrotar. Se for o caso de não haver realmente problemas com a pega, é tentar um bocado mas se não arrotar, não se preocupe muito.

Quanto às cólicas, refere-se a gases? Pode haver outras causas sem ser a ingestão de ar na mamada. A própria imaturidade do intestino dos recém-nascidos pode ser suficiente. As massagens circulares (no sentido do ponteiro do relógio e os movimentos de pedalar costumam ajudar.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Queria dizer-te que a minha pequenina também fazia esses sons nos primeiros meses e não descansava ela nem eu - até que eu fiz um ninho na chaise long do sofá (na cama não conseguia porque me doiam os pontos da episiotomia) e eu dormia semi sentada com ela de barriga para baixo, ao alto, no meu peito - como se ainda estivesse no útero. Tinha uma almofada de amamentação a servir de apoio para ambas e de segurança. Tive noites santas a partir daí Sorriso Pouco depois dos 3 meses voltámos para o quarto, quando ela começou a aceitar bem ficar deitada.

Há muitos bebés que não gostam da posição de deitados e mostram imenso desconforto e só relaxam quando ficam ao alto - afinal, passaram 9 meses de "pé" dentro de nós e por vezes o deitar significa distância da mãe e outras incomodiades físicas, como gases ou refluxo, por exemplo...

Tenta pesquisar na net por extero gestação, talvez encontres dicas e ideais com as quais te indentifiques e que te possam ajudar.

Felicidades!

sonho.de.ser.mae -
Offline
Desde 14 Set 2012

Obrigada mamãs. A minha bebé tem 23 dias, sempre foi preguiçosa para mamar. Também não gosta estar deitada, até para mudar a fralda é complicado. Mas ela com as cólicas está muito diferente, sempre irritada e só quer mamar. Uma bebé que dormia bem agora quase não dorme.

abarbosas -
Offline
Desde 31 Jan 2016

A minha filha também nem sempre arrota e tem poucas cólicas. Mas uma das posições que a ponho a arrotar é sentada com o pescocinho muito direitinho. Também a podes deitar e passado dois ou três minutos levantá-la costuma resultar. O banho na banheira "balde" ajuda assim como as massagens que falam aqui. Porém não dês massagens logo a seguir a comer, faz entre os intervalos.

abarbosas -
Offline
Desde 31 Jan 2016

Vai claro controlando o peso dela porque pode ser fome. Para dormir nos primeiros meses usei uma mantinha da Laranjinha que é tipo um ninho e ela adora. Mamava assim enroladinha e dormia logo de seguida.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Essa fase é complicada, o sistema digestivo é muito imaturo, eles ainda estão a aprender a mamar, ainda estão a habituar-se ao mundo exterior e ainda por cima por volta das 3 semanas muitos têm um pico de crescimento. Maminhas, aconchego e o contacto com a mãe são os melhores confortos que lhe pode oferecer.