Ajuda! | De Mãe para Mãe

Ajuda!

Responda
2 mensagens
sofia-27 -
Offline
Desde 18 Set 2010
I Love DMPM

Olá meninas! Queria pedir uma ajuda para o seguinte:
Ando a ser seguida pela médica de família, pelo hospital público e vou de vez em quando á minha ginecologista mostrar os exames e análises que tenho feito, ontem tive consulta na médica de família onde ela me perguntou se pretendia baixa uma vez que ando a sentir me mto cansada e não consigo estar mto tempo sentada(no meu trabalho passo o dia sentada) a minha tensão tem andado mto baixa etc a minha duvida é a seguinte, uma vez que no hospital público ainda não me atribuíram nenhuma obstetra(as 3 vezes que lá fui fui atendida por médicas diferentes) posso recorrer à minha ginecologista para me passar uma declaração a pedir baixa para dp levar à minha médica de família ou tem de ser a médica do hospital onde ando? A minha médica de família não me soube dizer... A pensar Obrigada a todas meninas

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Está a falar de baixa normal, certo? Não tem critérios de baixa de risco pelo que percebi. Se for esse o caso a sua médica de família é quem lhe passa a baixa, não é preciso ser um obstetra.

No entanto, se a sua tensão for grave o suficiente para ser um risco ou se tem outros factores que façam da sua gravidez uma de risco, aí já tem de ser a sua ginecologista/obstetra (seja privada, seja do público) a passar a declaração para depois apresentar à sua médica de família.