ajuda :( | De Mãe para Mãe

ajuda :(

Responda
10 mensagens
lillymacedo -
Offline
Desde 11 Dez 2013

boas mamas.
Nem sei por onde começar.
O meu namorido tem dois meninos de outra mulher, um com 11 e outro com 12 anos.
A ex mulher no princípio deste mês, pós em tribunal o meu namorido por alegar que ele não paga a pensão. Foram a tribunal e as coisas corram mal para o lado dela. O tribunal ordenou que a mãe ficava com os meninos até a escola acabar e que o meu namorido tinha que pagar a pensao(como sempre fez) e quando a escola acaba se eles vinham para a nossa casa e ai ela teria de pagar a pensão . Eles não poderam vir logo pois a escola é noutra cidade e bem longe. Até aí tudo bem.
Hoje a mãe dos meninos liga ao mais velho(eles vieram passar as férias cá) e diz lhe que foi despedida do local de trabalho mas que já tinha arranjado um outro a cerca de 26 km de casa. O problema começa ai. Ela diz que já não pode ficar com eles até a escola acabar e que eles têm que vir imediatamente para a escola daqui. Já ta arrumando as coisas deles e dentro em breve vem entregar tudo dos meninos.
E agora? O que fazemos? Uma transferência escolar no ultimo período ainda por cima quando tamos a 5 dias da escola começar? Estou furibunda com isto. Ela não se importa minimamente com os meninos não quer saber da escola.
O meu companheiro disse lhe que eles podiam correr o risco de perderem o ano e ela so respondeu paciência.
Não sei o que fazer para o bem deles. Tou completamente doida com isto.
Não sei mesmo o que fazer :'(

Desculpem o testamento

esofia78 -
Offline
Desde 11 Mar 2013

Olá LIlly Essa situação é mesmo .....
Não me parece nada de outro mundo arranjar trabalho a 26 km de casa (é muito loooooonnnngeeeee.....) e muito menos plausível que isso justifique já nao pode ficar com os filhos... A sério! Onde é que já se viu uma cena destas?!?!
Em primeiro lugar, na vossa mente, deve estar, como me parece que está, o bem estar dos meninos. É um choque enorme mudar de escola nesta altura do campeonato, e sim, eles podem perder o ano. Mas uma mudança de escola nesta altura do ano letivo só é aceite pelas escolas e aprovada pelas direções regionais de educação em casos especiais, por isso, assim que possam contactem a escola dos meninos de modo a verificarem se o processo de transferência foi de facto pedido pela mãe das crianças. Já pensaram que, se calhar, isso não será uma maneira que ela terá encontrado para se livrar de pagar a pensão? A pensar
Devem apoiar as crianças e fazê-las sentirem-se amadas, acarinhadas e queridas o mais possível, pois eles devem estar a sentir-se como um saco de roupa que já não queremos ou já nao usamos e passamos para o outro.
Contactem o vosso advogado e coloquem-no a par da situação o mais rápido possível, salvaguardem-se de possíveis más intenções.
Boa sorte nesta trapalhada toda.

Sobre esofia78

Azoospermia + Reserva ovárica inexistente
1ª ICSI - 26/09/2013 (08/10/2013 - Negativo)
ADOTÁMOS UM EMBRIÃO! - 14/04/2015 (26/04 - Negativo)

lillymacedo -
Offline
Desde 11 Dez 2013

Obg pela sua resposta. Já tenho os contactos das escolas na zona e logo de manhã vou ligar para lá.
Não sei qual é a ideia dela ela so nos disse que não iria ficar com os meninos e que iria deixar a casa que alugou e iria para um quarto na zona do novo emprego.
Já há muito que ela andava a tentar despejar os meninos só que nos andávamos a evitar derivado a escola mas não serviu de muito.
Os meninos querem muito ficar convosco. Em tribunal foram os próprios que dizeram que queriam o pai.

Só tenho medo que está situação os prejudique...muito medo.
Vou contactar o advogado e veremos o que ele diz.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

26 Km não é nada! Os professores, por exemplo, trabalham muitas vezes bem mais longe de casa do que isso, e é se querem, e também são pais! Chega-se a fazer bem mais de 100km por dia, sem ajudas de custo, para voltar para casa à noite e estar com os filhos. Para mim ela descobriu foi o doce sabor da liberdade... Por um período não me parece nada bem os meninos terem uma alteração de vida tão radical. Ao menos esperassem o final das aulas... Ela alega o quê para não poder ficar com as crianças até ao final do ano? É que já nem sequer são tão bebés assim que ela tenha mesmo de os ir levar e buscar diariamente, podem usar transportes públicos, em princípio.

Siga o conselho da mamã acima e espero que consigam resolver pelo melhor.

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

esofia78 escreveu:
. Já pensaram que, se calhar, isso não será uma maneira que ela terá encontrado para se livrar de pagar a pensão? .

Não é uma maneira de se livrar da pensão, pois assim que mudarem pra casa dos pai, ela é que vai ter de pagar a pensão.

A mãe dos meninos não está a pensar neles, nem no bem estar deles. 26km não é mt e se calhar até à transportes pra escola. Os miúdos devem-se se sentir uma bola de ping-pong.
Boa sorte e que tudo corra bem

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Veja no agrupamento escolar da sua área de residência....
se perderem o ano, paciencia....
mas como só falta um trimestre possa ser que não... apesar de que uma mudança de escola nesta altura do ano em nada beneficia as crianças....
mas que tudo corra pelo melhor

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

26 km de casa???? A minha escola ficava a essa distância quando eu andava no 5º ano e ia de autocarro. Hoje, o meu posto de trabalho mais próximo fica a 50 km. Demoro à volta de 40 minutos. Se fosse 173 km de distância que faço às segundas e sextas, morria! Que desculpa mais falheira!

Sobre ryssie

Ryssie

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

O mundo está perdido!
e essa senhora completamente doida!!!!
Quer lá saber dos filhos!!!

lillymacedo -
Offline
Desde 11 Dez 2013

Obg meninas Sorriso

Hoje andei feita louca no tlm. Mas la falei com a escola dos meninos e pelo que me foi informado, a mae pediu ontem a transferencia deles. Enfim.

Ela doida é. Ate a rapariga da secretaria disse o mesmo.

Ainda hoje ela ligou ao mais velho a dizer que nao podia tar com eles pois nao tinha uma vida estavel e que nao ia ter condicoes para ir todos os dias para casa, que tinha que alugar um quarto ao pe do local de trabalho e bla bla. Pronto ok. Realmente tao melhores aqui. Ela nunca tava em casa. Andava sempre na vadiagem e etc. Aqui nunca tao sozinhos. Onde vamos eles vao conosco. Seja la onde for. E têm toda a liberdade para serem o que sao, criancas. Temos amor que sobra para todos.
E sim 26 km nao é nada. Eu fazia 10 km todos os dias a pe e nao morri. E tive sempre presente na vida do meu filho mais velho. Mas eles tem casa ao pe da escola. Ela é que nao quer ir todos os dias po trabalho e ir pra casa.
Eu so nao queria que os meus entiados saissem prejudicados. Mas prejudicados ficavam muito mais se tivessem com a mae.
Tambem espero que tudo nos corra pelo bem. Vamos fazer por isso. Mas agora tenho que esperar por uma decisao da escola, porque a transferencia pode nem ser aceite.,..

lillymacedo -
Offline
Desde 11 Dez 2013

CelticMoon escreveu:
Para mim ela descobriu foi o doce sabor da liberdade...

Pois a.mim tambem. So demostra aquilo que eu sempre soube. Que ela é tao vazia... Meus ricos meninos que eu nao os troco por nada. Mil vezes um serao com choros, risos, gritaria, gargalhadas, brinquedos e roupa por todo o lado (lol) do que um serao por ai, livre...