Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
27 mensagens
Sara2014 -
Offline
Desde 24 Fev 2014

Bom dia Meninas

A pouco fui ao wc e deparei-me quando me limpei saiu um corrimento gelatinoso e po esverdiado... tou de 31 semanas será o rolhao? nao sera cedo?
Ajudem-me

Sobre Sara2014

Inicio dos Treinos 11 de dezembro 2013
A espera eterna do positivo Sorriso
Positivo a 12 de Abril, Que sentimento incrivel
Second Round treinos desde Nov.2019.

Suzinha_77 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Olá Sara
Sim parece ser o rolhão pela descrição que fazes.
Cedo? Até pode ser cedo mas não é indicativo de que vais entrar em trabalho de parto. O rolhão pode sair 2 dias antes do parto, 2 semanas, até 1-2 meses. Quando tens a próxima consulta? Só ao seres observada te podem dizer como está o colo. Isso é mais importante.

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá, o verde é que me deixa curiosa... nas aulas de preparação para o parto falaram disso, do meconio, no teu lugar iria ao Hospital só por precaução pouqe se for... está na hora! Espertalhão

http://www.gravidafeliz.com.br/como_saber_se_esta_na_hora.html

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Se fosse só o corrimento gelatinoso, mesmo que até tivesse uns fiozinhos de sangue, ok, é normal, provavelmente é o rolhão e isso não quer dizer que o parto está para breve. Pode demorar dias como pode demorar semanas.
MAS, se é ESVERDEADO, vai ao hospital, JÁ.
Desculpa o alarmismo, mas corrimento verde, seja em que altura for, é motivo para uma ida às urgências.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Sara2014 -
Offline
Desde 24 Fev 2014

Tenho consulta com a medica de familia segunda feira... para descargo de consciencia vou ligar para a saude 24.

Sobre Sara2014

Inicio dos Treinos 11 de dezembro 2013
A espera eterna do positivo Sorriso
Positivo a 12 de Abril, Que sentimento incrivel
Second Round treinos desde Nov.2019.

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Não é o rolhão que me preocupa, mas a cor verde... Não gostei nada de ler "esverdeado". Pode ser exagero; mas, em se tratando de uma gravidez de 31 semanas, eu iria às urgências já já. Se não for nada, óptimo, mas, se for, vai a tempo... É melhor lamentar-se por algo que fez do que por algo que não fez. Chega lá, conta o que se passou (até exagera um pouco no tom esverdeado), fazem-lhe uma eco e pronto, fica descansada ou internada

Vá contando aqui as novidades!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Quando ocorrer a rotura de bolsa, e o líquido for claro ou branco leitoso, não há necessidade de preocupação. Basta se dirigir à maternidade calmamente. Se o líquido for de cor verde (mecônio - fezes do bebê), a gestante deve se dirigir à maternidade, porém muito rapidamente porque o bebê pode estar sofrendo por falta de oxigênio.

CORRA ÀS URGENCIAS

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Suzinha_77 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Sara, fui a 1ª mamã a responder mas não posso deixar de concordar com as outras mamãs... chegaste a ligar para a saude24?
E esse esverdeado é mesmo esverdeado ou é mais para o amarelado?
Conforme o tempo de gestação e mesmo conforme a mulher (caracteristicas do seu corrimento normal), o rolhão tem aspecto e cor diferentes.
E outros aspectos? Contracções, movimentos do bebé, etc?

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

et ja foi ao hospital?vou me colar pk quero saber dps diga alguma coisa bjs

Tatiana Silva -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Cola e um pouco preocupada

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Vou-me colar tb pra saber se esta tudo bem!

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

Esverdeado?? PERIGO! É sina de mecónio - isto é, bebé em risco!
Urgências, já!
(espero que já tenha ido...) Triste

Maria do Porto

elliz -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Esverdeado!!?? Sinal de ir ao medico com urgencia..

Sobre elliz

27-04-2011 Positivo; 27-05-2011 - Gemeos!!!
01-06-2011 Uma das minhas estrelinhas no Céu e 04-01-2012 nasceu a minha outra estrelinha...
Madrinha da Linda BABIEH

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Mais uma preocupada deste lado... mamã ficamos a aguardar novidades!

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

Desde 08 Abr 2010

Também me vou colar para saber novidades. Espero que esteja tudo bem. Beijinho

Faço vários trabalhos em ponto de cruz! Aceito encomendas! Piscar o olho
https://www.facebook.com/petim1

bamby -
Offline
Desde 28 Ago 2012

Mamã logo que possas dá notícias, estamos todas preocupadas. Espero que seja apenas um susto.

Lv my Baby -
Offline
Desde 25 Ago 2014

ainda nada da mama?
espero k esteja tudo bem....

Diego como te amo filho Piscar o olho

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Caramba... estou mesmo preocupada... Deus queira que esteja tudo bem...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

como mãe e mulher espero que esteja tudo bem tanto com o baby como com a mãe espero que venha cá rapido dar noticias tamos todas preocupadas

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Ainda não há notícias...
Deve ser sinal que ficou no hospital. Espero que o motivo seja apenas vigilância.
Tudo a correr bem mamã. Ficamos a torcer para que tenha sido apenas um susto e que o teu Lourenço continue no forninho até ao fim.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Lilyblue -
Offline
Desde 24 Out 2011

colada para saber novidades...

Sobre Lilyblue

2013/2017/2018 ->estrelinhas no céu∞ ❤ 💙Positivo a 28/02/2014-> Agarra-te bem ❣💙 25/12/2018-> Segunda viagem, aqui vamos nós!!! 💙*Afilhada da DMariazinha e Ysa84 Apaixonado Madrinha da Nanary Apaixonado Madrinha do principezinho Levi da mamã Lola The Bowla Apaixonado INSTABLOG @amiudamaisdois

Desde 13 Set 2012

Olá...

Pois, também já começo a acreditar que a mamã seguiu os nossos conselhos e foi à urgência. Aquele "esverdeado" deixou-me logo em alerta... Nunca passei por isso, mas a minha irmã ia chegando demasiado tarde à maternidade... Felizmente a minha sobrinha está cá e já é uma mulher...

Vamos esperar por notícias

SMSantos

Sara2014 -
Offline
Desde 24 Fev 2014

ola meninas desculpem a ausencia de noticias mas resumindo era mesmo o rolhao e ja tava com um dedo de dilatacao. deram-me uma injecao para pararem as contracoes e outras duas para maturarem os pulmoes do bebe caso a outra injecao nso funcionasse. fiquei uma seman internada e ja tou em casa ha uma semana. amanha temos consulta no hospital mas ja sinto a barriga descaida outra vez vamos a ver... o rapaz ta apressado em querer sair...
obrigada pela preocupacao.
so mais uma coisa eu liguei para a saude 24 e mandaram-me ligar para o meu medico de familia... e claro que ignorei essa indicacao e fui po hospital

Sobre Sara2014

Inicio dos Treinos 11 de dezembro 2013
A espera eterna do positivo Sorriso
Positivo a 12 de Abril, Que sentimento incrivel
Second Round treinos desde Nov.2019.

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

Obrigada pelas notícias!
Ainda bem que o Lourenço se tem aguentado...
Nestes casos de prematuridade, cada semana é uma vitória! Sorriso
Felicidades e beijnhos, mamã! Que corra tudo pelo melhor!

Maria do Porto

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Que bom que foste as urgências! Fico feliz mesmo!!

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

ola ainda bem que foste e que esta tudo bem,em casos de prematuros todas as semanas contam os dias tudo por isso ainda bem que se estao a aguentar.pode ser que agora com o frio ele nao queira sair e se aguente mais um tempo.bjs e tudo de bom obg por teres dado noticias

Suzinha_77 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Olá Sara, obrigada pelas noticias!
Espero que o teu Lourenço fique aí quentinho na barriga da mamã mais umas semanitas, diz-lhe que agora está muito frio cá fora Careta
Suponho que estejas de repouso!
Boa sorte!!!!!
E vai dando noticias...

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )