E agora? | De Mãe para Mãe

E agora?

Responda
7 mensagens
ana.filipa.angelo -
Offline
Desde 27 Ago 2013

Ola! Tenho um aborto retido de 6 semanas e o médico mandou tomar cytotec... no entanto nessa mesma noite comecei com dores muito muito fortes (contrações) que duraram quase a noite toda e portanto não tomei nada. O que é certo é que até hoje ainda só saiu sangue... não vi coágulos nem o fluxo é muito forte... mas as dores foram! Tive 3 dias de contrações e agora parou...só sai sangue... Não sei o que fazer... ponho os comprimidos na mesma? Ou será que é só isto?
Se alguém poder ajudar...
Obrigada!

Pílula parada em Março 2014.
A treinar desde Outubro/Novembro 2014

Desde 13 Set 2012

Bom dia!

Sinto mesmo muito; nunca passei por isso mas tenho a maior compaixão por quem passa porque imagino que não deva existir dor e desespero maior.

Querida os comprimidos são para expulsar. Eu creio que terá mesmo de os introduzir mas, como já está a perder sangue, não tenho realmente certeza. Sugiro que ligue à saúde 24. Mas faça realmente alguma coisa porque precisa ficar limpinha, sob pena de contrair uma infeção grave.

As melhoras querida

tudo de bom

SMSantos

Sónia O -
Offline
Desde 15 Jul 2015

Olá Ana Filipa, infelizmente já passei pelo mesmo duas vezes, estou atualmente de baixa médica, tive o último aborto há 2 semanas. Não cheguei a tomar medicação porque quando cheguei ao hospital já estava a fazer a expulsão e foi feita a curetagem.
No seu caso, até pode já ter feito a expulsão e não ter dado conta, se só estava de 6 semanas... Mas, tal como a Sónia Santos lhe aconselhou, deve ligar para a saúde 24, ou para o seu médico, aí saberão aconselhar o que deve fazer.
Descanse muito e boa melhoras. Pensamentos positivos. Tudo de bom.

weddinglove -
Offline
Desde 23 Set 2013

Olá.

Antes de mais deixo aqui um abraço do tamanho do mundo para ti. Passei por isso há um mês e sei que não há dor maior Chorão
Quanto aos comprimidos, aconselho que os introduzas. Só com esses comprimidos é que a parade uterina vai ser expelida e com ela todos os restos que ainda restam... Sei que custa muito colocá-los, é algo impensável para quem nunca passou por isso mas tem mesmo de ser. Caso contrario podes desenvolver alguma infecção e precisar de fazer curetagem que é bem pior e demora mais tempo a cicatrizar.

Depois disso aconselho que esperes pelo menos 1 menstruação e logo depois fazer uma ecografia para ter a certeza que a parede do utero está recomposta e pronta para uma nova gravidez.

Muita força!! Se precisares de alguma coisa, estou aqui para ajudar
Grande abraço

Treinante desde dez 2016
POSITIVO 1/04/2017 = GA 11/04/2017 Coração despedaçado
Marido com oligoastenoteratozoospermia :´( A aguardar cirurgia Rolar os olhos
Em espera para ICSI - CMIN (fev. 2020) À espera

"Quanto maior a tua tormenta, maior será o teu arco-iris" Sonhador

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Eu particularmente acho que deve procurar um obstetra nos próximos dias para saber se o útero ficou limpo ou não pois pode não necessitar de colocar os comprimidos. Também já sofri dois abortos e num deles também apenas perdi sangue em pequenas quantidades e saiu tudo naturalmente. Coragem para esta fase e boa sorte para o futuro

ana.filipa.angelo -
Offline
Desde 27 Ago 2013

bebes especiais escreveu:
Também já sofri dois abortos e num deles também apenas perdi sangue em pequenas quantidades e saiu tudo naturalmente

Estavas de quantas semanas?

Obrigada a todas pelas respostas!
Isto de não saber o que está a acontecer é mesmo muito difícil de gerir.

Pílula parada em Março 2014.
A treinar desde Outubro/Novembro 2014

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Estava de 9 semanas.