E agora? | De Mãe para Mãe

E agora?

Responda
20 mensagens
Desde 07 Out 2014

Natal de 2014, coisa que já passei para tas das costas, mas para começar de um inicio sólido, grávida de 2 meses mais ou menos.
Passei a noite de 24 (sem o namorado) com os pais, chego ao dia 25 e porque o namorado convidou a casa dele e dos pais e recebe me como se eu não fosse ninguem que ali estivesse nem pra mim nos olhos olhou, chamou-me momentos depois a parte para me dizer que estava todaa gente chateada comigo pq eu tinha mudado... e eu fiquei a pensar, q raio teria acontecido, alem da normal mudança a conta das nossas hormonas de gravidez e das más disposiçoes do cansaço ( até pq houve uma altura que ia e vinha todos dias 70km pra cada lado) e ficava em casa dele e dos pais.
Desde esta data que vem este desenolar de situações que vou citar, afinal exagero meu ou culpa minha?? Ou o que se passa?
Um acumular de situações que guardei pra mim, apesar de muitas ter ele presenciado, e que agora deu no final desta historia.
Desde o Natal e sobre a conversa de que tinha mudado, o que na minha opinião não aconteceu, a não ser o inicio da minha gravidez que foi um pouco estranho, cansito, com vomitos etc
Que além da minha sogra e sogro, ah o meu namorado que parece que não vê ou não quer ver as coisas e quem leva por tabela sou sempre eu.
A começar por um dos dias em que decidi ir colocar a roupa do meu namorado na máquina ( pois ele queixava-se que a roupa desaparecia ou que encolhia) que a minha sogra estava na lavandaria e fez um tremendo desatino até chorou e ligou pra o marido no trabalho e lá veio ele para acalamar a situação.
Depois foi um dia que fui as compras e o meu namorado adora ameijoas e compra mos para fazer ao jantar lá fiz as ameijoas, deixei tudo limpo e apenas usei um tacho (pois tinha por habito ajudar lá em casa com as loiças e etc coisa que já não faço pq havia sempre um defeito qualquer) lá foi a minha sogra fazer queixas e mm essa a palavra que se fez amejoas e se sujou loiça.
E indo por outras situações identicas em que como estou na universidade ainda houve um dia que decidi ir ter com o meu namorado mais cedo de surpresatoda contente, quando venho a saber que afinal a minha sogra chegou a dizer para ele que eu devia ter ido mais cedo, porque se calhar tinha cá coisas combinas (até com outros rapazes) e que afinal tinha desmarcado.
E suspostamente eu não sei nada destas coisas, portanto deveria agir com a minha sogra como se nda fosse. No incio era muito querida com ela sim mas com estas situações o que fariam vocês?

Voltei a ficar a semana toda cá na universidade ja não aguentava ir e vir os dias todos era super cansativo.
Bem posto isto lá fui andado os meus dias a ouvir bocas da minha sogra ( e a justificação e que ouço bocas dela pq eu é que mudei com ela), e a situação vem piorando até agora que a bolha esta pra rebentar.
a 5/6 meses que não tenho um fds sozinha e calmo com o meu namorado, tem sido uma correria e ultimamente pior, ou porque vamos aqui ou ali, mas onde vamos normalmente a mãe dele vai atrás e haje como se o filho fosse apenas território como se isto fosse uma disputa para ver quem fica com quem, chegando a inetvir na conversa que estou a ter só com ele. Vou citar vos algumas situações,
1º vesti um vestido num dia mais calorento, vem ralhar comigo pq estou de vestido que o bebe ainda fica doente (esta dentro da minha barriga lol) e nasce doente, que raio de mãe serei eu
2º Sempre a implicar com o que como, ou pq bebi coca cola ou pq n sei quê e não quero saber de nada que ela diz e só faço o quero
3º Na minha segunda ecografia em Portalegre em que é suposto vermos o sexo do bebe, já se ve tudo formado, então não é que a minha sogra diz logo que qur entar em vez de ser o pai, e pronto o meu namorado para não contariar deixa ir, ainda lhe foi dizer que eu não queria que ela entra-sse quando eu so lhe disse que se fosse para trocar de roupa que teria de esperar ali na salinha?
4º Depois disto então só bocas e avarias comigo ou porque fui ao móvel pegar n sei o que (até para comer) , ou porque sai om o meu namorado e mada o boca a mesa do genero, pois ela agora já nem me diz nada ( do tipo quero saber onde foram)
5º Foi comprar uma quantidade de coisas para o bébé ( estremamente agradecida) mas escusava de dizer que era pq ainda não tinha nada que era uma desnaturada não queria ne saber, e que ainda deixava os preços nas coisas para lhe saberem dar valor (5/6meses ou menos de gravidez)
6º Isto e outras discusões que aconteceram por detrás entre o meu namorado e os pais, por falarem mal de mim...
7º cada dia uma boca diferente, fosse pelo que fosse havia uma boca...todos dias que estava la´
8º A utilima foi pq ainda não tinha a cama do bebe arrumada que não queria saber daquilo para nada ela mesmo ia mandar vir as coisas e arranjar ( quando eu estou a lavar tudo, mas ainda é cedo para fazer a cama)
9º Depois disto estava eu a fazer a cama do bebe vem o meu namorado com um musical pra cama e disse a minha mae deu isto, bom e eu la começei a montar aquilo, chega a senhora ao pé de mim com ar de tenente e eu a montar aquilo e ela de braços cruzados a olhar para mim, do genero atão mas não tem nada para me dizer? E eu disse obrigado...
Volta costas vai dizer queixas ao meu namorado. QQ pessoa chegava lá e perguntava do genero olhe atão gostou? Não ficava com os braços cruzados a olhar pra mim, e o meu namorado ainda diz q ah a culpa e tua que mudas te com ela
10º utilimante onde eu e o namorado estamos ela está, mete*se em tudo, manda bocas ate a conta de uma conversa sobre babatas cozidas que nem era com ela e sim a prima que estava a falar comigo pois o meu namorado tem o colestrol e tensão elevada já com 30 anos, e porque??
A minha sogra diz que lhe dava tudo do bom e do melhor e comida do bom e do melhor e não é o que vejo, pois a verdade pura e crua e é a verdade logo vou mesmo dizer ela dorme até ao 12, as 13h vai almoçar com o marido ao restaurante ( não tenho nada com isso) mas os filhos que saem do trabalho vão os dias todos ao restauente pk nem cozinhar naquela casa se pode, mas a minha sogra tb não faz almoço e jantar cada vez menos, logo com aquela alimentação que vem todos dias de fora só pode. Mas ainda me critica por gostar de batatas cozidas.
Ela que vai pro shopping e que nem jantar deixa ao meu sogro (que até não implica muito cg pelos directamente)

Não me indo alongar muito mais neste desabafo, apenas porque tinha de ser se não ia dar em tola qq dia, como posso eu tratar uma pessoa com o mesmo carinho de antes?
Se a minha é isto? Se eu acabo de acordar a 2 minutos no dia da mae mal ponho os pés na sala, pergunta me logo, se não lhe digo bom dia da mae...Olhe então e eu tb sou mãe olha que isto!!!!
O meu sogro faz anos ontem, mandei um beijo pelo namorado pois o sr estava a trabalhar, penso em ligar a noite o meu namorado pergunta me logo pk não lhe liguei e o dia inda nem tinha acabado.
Fomos a uma queima das fitas no fds eu já com um barrigão, aquilo demorou três horas mais uma de caminho para cada lado, o meu namorado conduz ao pra lá a sra vai a frente, ao prá cá igual falei com ele pedi lhe para deixar ir a frente pois sempre encostava o banco, disse me ah agr a minha mãe já que la vai n vou dizer lhe nada ( e eu com dores de cabeça e costas) ele foi o caminho todo a bater nas pernas da musica e ele não lhe disse nada, e eu cheia de de dor de cabeça.
E pronto estas coisas todas pk eu e que mudei desde que estou de bebe e que a culpada sou eu por isso é que a senhora e assim comigo, como posso eu ser e ajudar se ah sempre cnfusão nem que seja por uma migalha que ficou em cima da mesa? Como posso eu ajudar se ela me está sempre a deitar a baixo? Que vu eu fazer se não se pode meer e nada dela e se ela e quero posso e mando nos meus filhos e eles fazem o que eu quero e vão onde eu quero, como vê que cg não e bem assim, faz a cabeça ao filho que está por um fio a relação, a ver se se vê livre de mim... O que faço eu??? Sou eu que exagero? Sou eu o problema?
Desculpem o debafo tinha de ser.

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Acho que a sogrinha está a sofrer a "perda" do filho. Não mencionou mas então se ele for filho único!!! Elas sofrem muito com estas perdas. É o sair do ninho e ainda por cima por uma mulher. É como se a vida fosse acabar. Tudo se resume a ciúmes.

Falta uma mudança de atitude do namorado porque ele tem de apoiar a namorada e ao mesmo tempo começar a impôr limites. Vocês são 2... em breve 3 e se não puserem já os pontos nos "is" passam a 4 num piscar de olhos Gargalhadas

Sei bem como os homens não percebem nada... temos de estar sempre a dizer tudo. Já disse ao meu uma data de vezes que detesto que andem aos beijos nas mãos do meu filho... pois os meu sogros é dito e feito. Da última vez apercebeu-se e viu a minha má cara mas nem disse nada aos pais, foi discretamente buscar uma toalhita para lhe limpar as mãos. pffff homens.

Só sei que por más atitudes estragam-se boas relações e esta parece um caso destes. Recomendo uma boa conversa, se não der para ser directamente com, sobretudo a sogra, usar o namorado para intermediar a conversa.

Beijinhos, boa sorte e paciência às carradas***

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

É lamentável de facto, e eu bem sei o que é levar com bocas da sogra. O único conselho que te posso dar é evitar frequentar a casa dela, e fazer tarefas domésticas em casa dela. Se tens quarto na universidade, olha o teu namorado que vá ter contigo lá. Depois devem tentar viver juntos noutro sítio, onde poderão criar o vosso filho, mas JAMAIS em casa dos sogros!
Nunca terás paz! Para teres noção, a minha também passava o tempo a mandar bocas, e olhar para mim de cima a baixo. O que fiz? Ignorei durante 7 meses, tal como tu, estando grávida, mas passei bem mal, até que tomei a decisão de me afastar, e não voltei mais a comer em casa dela, aproveitei a licença para tratar de mim e da bebé, e evitá-la ao máximo. Finalmente, ela percebeu que algo se passava, até que o filho falou com ela, e claro ficou chateada, mas com os meses ela percebeu e continuo a vê-la apenas 2 a 3 vezes por mês. Sempre MANTER DISTÂNCIA! Com as palavras não consegui, porque achei que não lhe deveria dizer nada, mas com as atitudes CONSEGUI.

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Bem, acho que ai esta a faltar uma boa conversa com o teu namorado, quer dizer a mãe é que vai a frente mesmo tu pedindo para ires tu que estavas com dores?!
Desculpa a pergunta mas vocês vão morar com ela quando o bebe nascer?

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Bom dia!
Bem, ca vao alguns conselhos...pensa neles pelo menos...mesmo que a tua decisao seja diferente!
Nao vivas com os teus sogros. Nem muito perto deles! Pelo que dizes, ja existe uma vontade de controlar tudo...quando o bebe nascer vai ser pior!
Nao fales com o teu namorado do que achas que os teus sogros fazem mal...fala com amigas, com a tua mae, com quem quizeres, menos com ele. Ele vai ter de perceber sozinho. Por muito que fales, e pelo que das a entender, ele vai defende-los...pelo menos ate ver a verdade por ele proprio!
Nao te metas na relacao deles. Sao pais e filho que se entendam. Que tenham a relacao que quiserem. Quando tiveres com eles sorri, diz que sim sim!!! So nao facas o que realmente pode ser mau para ti e para o teu filho!
Pensa muito bem no que queres para o teu futuro. Agora o que pode parecer a solucao mais facil, pode tornar-se num pesadelo!
Luta pela tua independencia. Por muito que a casa dos teus sogros seja a casa do teu namorado, quem manda la sao os pais dele! As regras sao ditadas por eles! Tu vais ser sempre uma "convidada"!!! ( E porque estas com o filho deles e vais ser mae do neto...porque senao ainda poderas ouvir que se nao fosse por eles nao punhas la os pes!!!...drastico eu sei, mas conheco quem o tenha dito a nora!)
Quanto ao que ele te fez no carro. Foi para mim o pior erro dele. Pois se estavas mal e ate estas gravida dele, ele deveria ter pensado em ti e no filho. Alias, a senhora deveria ter pensado em ti e no neto! Nao entres pelo lado de dizer que ele fez mal por ter metido a mae em primeiro lugar...tens de tentar dizer que estas mal e que podias estar melhor se houvesse outras condicoes.
Tenta viver com ele sozinho. Pode ser que ele comece a valorizar mais a vossa relacao!
E ja sabes, mantem a tua postura, tu es mais forte que tudo isto, Nao te deixes ir abaixo!
Bjs

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Suponho que a gravidez tenha sido acidental...porque o teu namorado realmente ainda não parece muito preparado para ter uma vida autónoma, para ser marido e pai... vai ser mais complicado, o que não quer dizer que não se consiga, mas vai implicar que tu sejas o motor da relação pelo mesmo neste momento. E como já disseram, precisas urgentemente de distância da mãe dele. Tenta ir a casa dele o menos possível, evita ficar lá, não procedas como se aquela fosse a tua casa. Não é e a mãe dele tem deixado isso bem claro, portanto, se te perguntarem se mudaste, dizes simplesmente que percebeste que és uma visita e as visitas não se demoram para não incomodar os donos da casa. És namorada, não és a mulher dele.
Uma vez que a gravidez vai avançando, é altura de pensar onde vais ficar. Na minha opinião, se queres que a relação sobreviva, um quarto alugado dá-vos mais hipóteses como casal que viverem em casa dele. E ele que faça opções.

Desde 07 Out 2014

o problema e que o namorado acha que a sogra e assim cg porque eu e q mudei, quer dizer eu grávida de primeira vez, com tanta mudança viagens pra la e cá alterações no meu corpo , engoos... era normal q andasse mais sossegada mais quieta e q quissese estar mais calma, nao era preciso bocas... mas nao supostamente levo bocas pk a culpa e minha eu e q mudei, quer dizer as bocas começaram e eu continuava na mesma como se nada fosse??? Perante isto a culpada sou eu..

LunaLunera -
Offline
Desde 20 Jan 2012

Subscrevo o que disse a CR31. Evita a casa deles, evita falares dos pais ao teu namorado e distancia-te o mais possivel desse ambiente.
Salvaguarda-te a ti e ao teu bébé!
O teu bebe vai precisar de um ambiente saudavel e tranquilo para crescer.
O episodio do carro nao foi nada bom. Precisas de ganhar o respeito do teu namorado e da familia dele e isso consegues ao tomares tu as redeas do teu futuro e nao deixares que ninguém te faça sentir menor do que aqulo que realmente és.
És Mulher, és Mae, foca-te nisso!

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

a culpa não é nada tua, mas sinceramente, precisas de paz e sossego. Mais o tempo avançar, mais vais precisar de repouso.
POr isso, afasta-te deles todos, e se o teu namorado quiser estar contigo,que se desloque ele! Caso contrário, olha afasta-te dele até entender. Assim, não podes continuar. A culpa não é tua, mas também se andares atrás deles, vão continuar a mandar em ti e na tua vida. Acredita... mais vale tomares atitudes, porque se vês que ele não te ouve, então menina, força e luta por ti e pelo bebé.

Susye -
Offline
Desde 08 Fev 2015

Claudia, tens razão mas tenta não fazer comida na casa dela.

Sobre Susye

1ª FIV (HUC 2017-2018): 5 blastos | TEF (-), TEC (-), TEC (-)
2ª FIV (IVI 2018): 3 blastos | TEC (-), TEC (-)
3ª FIV DO (IVI 2019): 3 blastos | TEC (+)

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Eu acho que o mal nem é dela, aliás não é principalmente dela, é dele. Então faz as vontadinhas todas à mamã e nem sequer pensa no bem estar do filho (eu nunca terei paciência para filhinhos da mamã)? Não pensa no teu bem-estar? Mas tu és o quê? E deixar que a mãe te faça essas coisas todas, saber que ela as faz e culpa-te a ti?! Ele não a mete no lugar, porquê?! Porque raio descarrega em ti?

Por causa de situações como essa, estava eu grávida e meti o (na altura) namorado entre a espada e a parede: ou crescia ou adeus. (Sim que isso para mim são atitudes de canalha que tem idade mas a maturidade passou-lhes ao lado).
Na altura, Passei-me Sorriso Saltou-me mesmo a tampa. Basicamente disse-lhe que ia criar um filho e não 2, que ele ou tinha uma relação amorosa comigo ou com a mãe (isto podia ter corrido muito mal) mas fartei-me mesmo. E casquei-lhe muito na cabeça, fiz-lhe ver por A + B tudo o que se tinha passado e disse-lhe que jamais aceitaria isso para a minha vida e que lhe cabia a ele decidir mas teria que o fazer no momento porque eu já estava farta daquela relação a 3.
Disse-lhe que nunca me meteria na relação entre mãe e filho que eles tinham mas que não admitira nem mais uma falta de respeito para comigo e muito menos para com o meu filho, que ele ou crescia e era pai ou eu ia ser mãe sozinha para outro lado (e quando lhe disse isto estava mesmo convicta em acabar tudo caso não mudasse e disse-lhe isso mesmo: ou muda ou o "nós" acaba aqui e agora).
Há coisas que não valem a nossa sanidade mental e eu não me via (nem vejo) numa situação assim em que o filho é demasiado passivo para meter os pais no lugar. Se eu metia (e meto) os meus no lugar deles porque raio teria que ser diferente com ele? Alguém assim não dá para mim. Uma coisa é respeitar os outros, outra é admitirem que nos desrespeitem ou desrespeitem quem está connosco.
E foi isso que disse ao meu marido: ou crescia e era o pai que o meu filho precisava ou então podia ficar nas saias da mãe que eu não ficaria numa situação assim nem que tivesse que criar o meu filho sozinha.

Não sei se foi pela convicção que eu estava, se foi pelo facto de ele ter acordado para a vida, facto é que a partir daquele dia o meu marido mudou.
Já a minha sogra tem dias, tanto faz 30 por uma linha como é uma pessoa muito "querida". Como eu tenho o marido do meu lado (agora) quando ela lhe vai fazer queixinhas (ainda tem os seus dias) eu espero que eles estejam todos juntos (ela, marido, eu) e pergunto inocentemente "então disse isto?", por norma, vem um rol de desculpas, entala-se, engasga-se, desmente... agora o filho já lhe diz "pois mas disseste-me isso a mim" e ela torna a engasgar-se. Eu mantenho-me calma e serena, desmascaro-lhe a mentira e fico descansada Espertalhão

Mas isso só é possível porque ele mudou. Facto é também que se ele não tivesse mudado nós não estaríamos juntos. Não mudou logo para o que é hoje mas nunca mais a deixou meter-se na nossa vida ou a comandar nele, para mim foi um sossego.

PS: Eu vivi 3 meses em casa dos meus sogros (muito antes de ter estado grávida) e foi, sem dúvida, o maior erro de toda a minha vida.

csofia_ -
Offline
Desde 19 Dez 2012

Tem cuidado pq daqui a uns tempos podes ser convidada a sair da família.
Uma coisa era o teu namorado estar do teu lado, agora se fica do lado da mãe quando ela te deita abaixo é muito complicado... ires passar o natal com eles grávida e o teu namorado nem te olhar nos olhos, é de uma imaturidade enorme.
Pensa bem no teu futuro, nas coisas que queres construir, e se vale a pena... É muito complicado uma pessoa andar anos a construir coisas e depois ser convidada a sair de uma família.
O meu conselho é tentares ser o mais independente possível sozinha. Preparares-te para daqui a uns anos eles te convidarem a seguir caminho.. pelo que tou a ver a tua sogra consegue isso num ápice.
Boa sorte.

csofia_ -
Offline
Desde 19 Dez 2012

.

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Já andas nisto desde o Natal (pelo menos!), já está mais que visto que ali ninguém é normal nem tão pouco te querem bem...nem tão pouco o teu namorado!!! (o que ainda é mais grave!).
Honestamente nem sei porque perdes tempo com gente assim.
Para que queres o namorado se não está do teu lado, não te ajuda e não te protege?!
E ainda por cima tem uma família doida!
Foge enquanto é tempo....se gostar de ti e te quiser bem, ha-de crescer e perceber o mal que está a fazer!
Caso contrário estás melhor sem eles.

Desculpa a frontalidade.
Beijinhos

Desde 07 Out 2014

rigado pelos conselhos mamãs...
Bom o namorado la viu o lado da razão, e por agora esta tudo melhor, sendo que vejam bem, ele foi dizer a minha sogra que eu ia ficar a primeira semana dp do parto, na casa da minha mãe pois sinto me mais confortável, então nao eh que a minha sogra chateada foi esconder algumas coisas do bebe que tinha la tal como fraldas, champôs, a alcofa do carrinho etc pra eu n usar as coisas....

Desde 07 Out 2014

rigado pelos conselhos mamãs...
Bom o namorado la viu o lado da razão, e por agora esta tudo melhor, sendo que vejam bem, ele foi dizer a minha sogra que eu ia ficar a primeira semana dp do parto, na casa da minha mãe pois sinto me mais confortável, então nao eh que a minha sogra chateada foi esconder algumas coisas do bebe que tinha la tal como fraldas, champôs, a alcofa do carrinho etc pra eu n usar as coisas....

kikinha_kutxi -
Offline
Desde 27 Out 2010

DMRS escreveu:
Eu acho que o mal nem é dela, aliás não é principalmente dela, é dele. Então faz as vontadinhas todas à mamã e nem sequer pensa no bem estar do filho (eu nunca terei paciência para filhinhos da mamã)? Não pensa no teu bem-estar? Mas tu és o quê? E deixar que a mãe te faça essas coisas todas, saber que ela as faz e culpa-te a ti?! Ele não a mete no lugar, porquê?! Porque raio descarrega em ti?
.

Completamente de acordo, para mim o grande culpado nesta história é o teu namorado..Mais uma que não tem paciência para meninos da mamã,felizmente o meu marido nunca o foi (e a minha sogra é maravilhosa) . Acho muito bem que não te metas na relação mãe-filho mas ela logicamente não tem o direito de se meter na vossa relação. Quanto ao morares na casa dela, bom é isso mesmo a casa dela, tenta sair daí o quanto antes porque prevejo muitas mais chatices quando nascer o teu bebé, infelizmente... Boa sorte

Por ti... tudo Sorriso

E cá estamos a tentar aumentar a família de 2 para 3 desde 01/10/2013

Onde andas estrelinha??? Esperamos ansiosamente por ti <3

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Olha, ja dei a minha opiniao em cima, mas vou dizer mais uma vez que deverias evitar viver em casa dos pais do teu namorado.
Porque nao falas com a tua mae? Porque nao lhe pedes para ficar com os teus pais. Nao so uma semana, mais tempo, alias, para mim, todo o tempo. Seres em casa dos teus sogros somente uma visita?
Essa da tua sogra esconder as coisas e so uma amostra do que ela vai fazer depois do bebe nascer (atencao...e so uma opiniao e ate pode nem acontecer nada disto, mas pelo que contas, parece-me um cenario no minimo mau!)
Conheco avos que fazem muito isso, compram prendas para os netos mas ficam em casa deles!
Eu nao penso assim, alias, nao fui educada assim. A minha mae quer sempre que leve as coisas da bebe que tem la em casa pa casa da minha sogra quando la vamos de ferias...para nao faltar nada a menina!
Se ja ha dificuldades no relacionamento, estarem muito tempo juntos ainda vai piorar mais as coisas. Como te vais sentir quando ela comecar a dar opiniao em tudo? Ou quando te tirar o bebe dos bracos porque "sabe fazer melhor"?. A nao ser que estejas bem com este tipo de coisas, deverias pensar bem na decisao de viver com eles. O pediatra da minha filha diz sempre que na educacao de um filho temos de tentar abstrairmo-nos do "tens de" ou "nao podes" que toda a gente tem a mania de dizer! Mesmo que nao seja por mal, as pessoas vao faze-lo, porque ja passaram por esta situacao.
Depois do bebe nascer as hormonas vao andar em "altas". Convem teres paz, estares num sitio onde te sintas bem e confiante do que queres. Nao te iludas, as nossas maes tambem opinam, mas normalmente e mais facil lidar com elas!!!
Bem... como ja disse, isto e uma opiniao. Pode estar muito errada, portanto pensa bem antes de tomares qualquer decisao. Mas pelo menos tenta ver todos os lados da"coisa".

Amora Doce -
Offline
Desde 19 Nov 2014

Olá meninas realmente este assuntos SOGROS tem muito que se lhe diga... se por um lado ficam contentes nos primeiros tempos com a nossa chegada à familia, passado algum tempo veem k temos a nossa maneira de pensar e lá se vão os amores por nós:)
ou seja, ou estamos com eles ou contra eles...
Só te posso dizer k diz o k tens a dizer mesmo que sejas a má da fita e não te deixes pisar, procura um outro cantinho para morar... no fim de contas são os teus sogros k vão perder pois não vão poder desfrutar do neto todos os dias ...

há sogros simplesmente insuportaveis, e intragaveis Piscar o olho cabe nos a nós por limites ate onde os deixamos ir..

bjinhos

Amora Doce -
Offline
Desde 19 Nov 2014

Tenho tido também vários problemas com a familia do meu homem devido a sua irmã completamente desequilibrada, em k manipula os pais ao máximo....
Algumas aqui já conhecem mais ou menos a história...
este fim de semana feu e o meu homem fomos fazer uma visita a casa dos sogros( deixamos a irmã dele ir embora e no autocarro, para não ter de levar com ela)...
Fomos ao fim da tarde e jantámos lá... mais uma vez e para não variar a casa imunda, má cara (nem sequer me cumprimentou).... depois de jantar e aflitinha para ir embora disse ao meu homem para irmos... quando de repente começou uma conversa séria entre mim o meu homem e a minha sogra, ela disse o k quis e ouviu o k não quis...

Imaginem-se como pais acham normal ter uma filha há tres anos na universidade a gastar rios de dinheiro e só ter feito 3 disciplinas? se fosse minha filha tirava-a de lá e k fosse trabalhar...
Agora a menina quer porque quer um carro, pk nao gosta de andar de autocarro, são 5horas para cada lado), e tem feito chantagem emocional tal k os papás estao decididos a comprar uma carro a menina para não se sentir triste....
este ano provavelmente vai chumbar e vai sair da universaidade por chumbar três anos seguidos no 1º ano, pois os exames nacionais perdem a validade, e os pais para a consolarem vão fazer o k menina quer....
bem lhe dissemos que ser bons pais não é dar tudo, é saber dizer NÃO quando tem de ser...
A minha sogra acusou-me de ser má (Por ser sincera, já que não me deixo manipular pela história de coitadinha da bruxa da cunhada...)
disse lhe a ela k pior cego é aquele k não quer ver, k a filha se vitimizava, e k estava a manipular os pais e eles nem se apercebiam... ficou possessa, mas tb lhe disse tudo...
o meu homem teve a mesma posição k eu e tentou abrir-lhe os olhos a mãe, k primeiro a irma deveria ter um objetivo de vida, já k estudar não parece estar a dar resultado k ao menos arranje um trabalho....
viemos de lá em mau ambiente... nem tão cedo volto lá... e quando o meu filho nascer vou evitar ao máximo lá ir pk cada vez k lá vou tenho a certeza k são mesmo malucos....

enfim...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?