- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Bem meninas... afinal o q o meu filhote tem é este síndrome e não varicela... Toda a gente dizia q era varicela, mas não.
O pediatra não identificou como sendo varicela, mas q tb dependia das defesas de cada bebe... havia uns q ficavam uns cristos e outros q dava uma ou outra borbulha. Apenas tinha a certeza q era vírico pois ele tinha umas bolhinhas nas mãos e nos pés e a garganta com aftas, daí a febre e a falta de apetite. Anda aí um surto deste sindrome nas creches, mas passa numa semana em principio... ufa, uma boa notícia.
O pediatra receitou o zovirax xarope q é anti-vírico e mycostatin para a boca.
afinal existe! fui pesquisar! está aqui:
QUADRO CLÍNICO:
Febre de intensidade variável. Alguns casos podem ocorrer sem febre. Habitualmente a criança apresenta estomatite (aftas) e gânglios aumentados no pescoço. Surgem a seguir, em pés e mãos, lesões vesiculosas (como pequenas bolhas) branco-acizentadas com base avermelhada, não pruriginosas e não dolorosas. Regridem espontanemante em torno de uma semana.É uma doença benigna, porém
DIAGNÓSTICO:
O quadro clínico é bem característico e geralmente dispensamos os exames complementares.
TRATAMENTO:
O tratamento inclui medidas que orientamos para todas as virose de uma maneira geral: Repouso, alimentação leve e boa ingesta de líquidos. A febre deve ser controlada com o antitérmico prescrito pelo pediatra. Além disso a mamãe precisa saber que a ida frequente ao pronto-socorro não vai alterar a evolução natural da doença, pois a virose é auto-limitada, ou seja, tem regressão espontânea. Em poucos casos, quando as lesões da boca comprometem a ingesta de líquidos, faz-se necessário hidratação endovenosa.
O pediatra não inventou nada eu tenho uma creche e posso dizer que tenho uma sala de berçario sem bebes por estarem doentes, bem como metade da sala dos 12 meses e dos dois anos 1 tambem em casa doentes chama-se enterovirus e é altamente contagiosa e´segundo uma informação de um médico é um virus da familia da varicela e da escarlatina pelo que pode ser facilmente confundido com ambos.... afecta principalmente as áreas mensionadas de mãos, pés e boca.
Atenção pais os meninos estão em média a focar em casa cerca de 10/12 dias.
Bjs
Sim existe e eles coitadinhos devem sofrer imaginem ter as mãos e pés cheios de borbulhas, já para não falar nas aftas, uma já doi tanto.
Na minha zona (tomar) andou um surto terrivel, ao ponto de a minha médica de familia me dizer para não levar a minha filha (5 meses) ao hospital a não ser por algo mesmo muito grave. Te sido terrivel
As melhoras do teu pequenito
Já li isso, tb andei a pesquisar.
Pois... quem me falou disso foi a directora do infantário, o pediatra se calhar não sabia mesmo. Apenas identificou como sendo viral... lol ele realmente tb lhe esteve a ver os ganglios e estavam inflamados até disse para fazermos praia com ele. Este FDS não, mas para o próximo vamos à prainha!!! ele foi medicado como se fosse varicela mas pelos vistos anda lá perto...
obrigada silvia
Ele está a evoluir bem, já come melhor, já não faz febre e por acaso não tem muitas bolhinhas... nos pés tem só uma grande, de resto são pequeninas. A garganta é q lhe estava a causar mais incómodo. bjs
Há cerca de um mês mais ou menos tb houve um surto aki pela nossa região.
No centro de saude nao sabiam o k era e mandavam-nos para o Pediatrico em Coimbra.
As primeiras mamas contam k no inicio ninguem sabia o k era,so depois de fazer alguns exames a esses primeiros casos e k dizeram k era o sindrome mao boca e pé.
Falaram em febre e falta de apetite durante 10 dias mais ou menos mas o meu filhote apenas teve algumas borbulhas na cara,pé e mãos e a uma amigdadite.
Nada de preocupante!
Agora depois de todas as borbulhas terem desaparecido esta a cair-lhe a pele das mãos e dos pés (mete-me um pouco de impressão) mas nao as arranco vou deixar k elas caem por si mesmas. Todos os dias no banho la vao saindo algumas.
Estive com outras crianças k tb tiveram e foi mesmo muito bruto o virus para elas, penso k seja conforme o sistema imunitario de cada criança como uma outra mama ja tinha mencionado tb.
As melhoras para o teu filhote, e uma grande beijoca para os dois
Tânia
desculpa lá o testamento 
O meu filho tb teve esse sindrome a coisa de 3 meses, e teve que ser hospitalizado uns dias depois, pq a infecção estava a alastrar para o sangue, normalmente isso nao acontece, mas as borbulhas que normalmente so estao nessas 3 areas(maos pe boca),alastraram se para o corpo, estavm enormes e negras(neste caso era o sangue).Ele tem pele actopica e os medicos acharam que poderia ter influencia, mas disseram que era muito raro acontecer.Por pouca sorte aconteceu ao meu menino, mas graças a deus nao foi nada grave, teve que estar internado 3 dias, pq o antibiotico oral nao fazia efeito e teve que levor o antibiotico por cateter.Mas nao fez nem febre, nem perdeu o apetite nem nada.
Esse sindrome nao é grave, simplesmente é muito contagioso(qd estivemos no hospital, estavamos num quarto isolado).Daqui a uns dias vais ver que já esta fino, por vezes as borbulhas na boca sao as mais chatas pq nao os deixam comer.Beijinhos e as melhoras
Também teve á cerca de 3 semanas. Não teve aftas, mas teve imensas borbulhas nas mãos e algumas nos pés. Começou por ter febre, ligeira, de 24 em 24h. O tratamento não foi nenhum. A não ser, controlar a febre, dar mais líquidos e pôr mais creme. Ele também tem dermatite atopica e inicialmente pensámos ser uma crise, mas percebemos que não era pois as borbulhaas das mãos eram diferentes. E sim, faz lembrar a varicela.
As melhoras ao pimpolho!
Tanto existe que eu e a diana tivemos a coisa de uma semana
graças a deus a di so teve 3 borbulhitas no rabo e uma na boca,ja eu tive as maos,os pes e a cara cheio.
agora a pele esta toda a cair e mal posso andar...
tomei montes de medicamentos...ou seja,tomei 100€ de medicamentos repartidos por mim e pela di...acho que ainda fiquei mais doente com a conta da farmacia
Ah! Agora percebo tudo! Os miúdos andam há uns dias sem comer como o costume e anteontem vi que tinham aftas... ontem fiquei eu com aftas e bolhas nas mãos e pés e hoje eles tb já têm... vou ligar ao pediatra!
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários






cá pra mim o pediatra não sabia o que era e lá inventou isso!
tou a brincar! nunca ouvi falar nisso...
ainda bem que não é varicela! espero que fique bem rapidamente!
beijinhos
Muito orgulhosa!! Sou Madrinha babadissima de 3 Princesas!
¸.¸.¸.¸.¸¸❤ Clarinha ❤¸.¸¸. ❤ Lu ❤¸.¸.¸❤ Mafaldinha ❤.¸.¸.¸.¸
✿2 Princesinhas mto lindas e 1 Estrelinha cintilante a caminho✿
ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ
Quase..Quase a explodir de orgulho da minha "Madrinha-Idola" ¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸✿.¸¸.ི♥ྀ´¯`✿♥ Borracha Amarela ♥ ✿.¸¸.ི♥ྀ´¯`✿¸.¸. ¸.¸.¸.¸.¸.¸.Nasceram algumas flores no meu jardim¸.¸.¸.¸.¸ ✿Pulguinhas✿ . ✿Naninhas✿ . ✿Lenani✿ . ✿Marta56✿ . ✿Bis23✿ . ✿ClaudiaFCSilva✿ . ✿Juanita82✿ . ✿Rexinha✿ . ✿Angelacastro✿